Mário Fernandez

12 Pedras

“Então, Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; Elias restaurou o altar do SENHOR, que estava em ruínas.” (1 Reis 18:30 ARA)

Algo muito interessante neste episódio de Elias no Monte Carmelo foi o fato de que antes de clamar por fogo do céu e consumar o desafio, ele se dedica a reconstruir o altar.

O altar é lugar de sacrifício e de atrair a manifestação presente de Deus. O Novo Testamento diz que agora Deus habita em mim, portanto meu coração é o lugar de sacrifício, é o altar do Deus vivo. Dois versículos adiante a Bíblia diz que Elias juntou 12 pedras e reconstruiu o altar naquele lugar.

Meu querido leitor, estou convencido que em altar arruinado não cai fogo do céu. Deus não se manifesta, Sua presença não é atraída, nada acontece com o altar em ruínas. Quero te convidar a eleger suas 12 pedras e recolocá-las no lugar e para isso quero me expôr e falar das minhas pedras.

  1. Tempo de oração (tempo a sós com Deus)
  2. Vida devocional (leitura e meditação na Palavra de Deus)
  3. Adoração (expressões de reconhecimento da natureza de Deus)
  4. Louvor (expressões de gratidão pelos Seus atos)
  5. Santidade (vida moral, ética e desejos)
  6. Fé (crer no agir e no mover de Deus)
  7. Família (tempo com meus filhos e esposa, sacerdócio)
  8. Testemunho (conceito das pessoas a meu respeito)
  9. Koinonia (congregar, estar na igreja, participar)
  10. Finanças (dízimo, ofertas, generosidade)
  11. Ação social (participar das necessidades dos demais)
  12. Ministério (cumprir o que Deus me tem designado)

TALVEZ a ordem exata não seja esta em termos de importância em algum item ou outro. A soma destes 12 itens para mim é a tradução do “amar a Deus acima de tudo”. Para você talvez algo precise ser retirado ou incluído, mas é importante que cada coluna do seu altar esteja em pé e não derrubada. Restaure, revise, invista, dedique-se. Busque de Deus estratégia para fazer sua lista e reeguer o que estiver derrubado.

Deus te abençõe nessa caminhada.

“Senhor, conheço um pouco do Teu coração e sei que Teu desejo é se manifestar na vida de meus irmãos. Fortalece cada um deles para que consiga reerguer o altar derrubado.”

Mário Fernandez

19 thoughts on “12 Pedras

  1. Avatar Keka disse:

    Seu estudo abençoou demais minha vida e de meus irmãos com quem pude compartilhar. Deus o capacite a cada dia.

  2. Avatar Pr. Robson disse:

    Tenho recebido as mensagens de vocês e tenho compartilhado com alguns irmãos de nossa igreja. Gostaria de compartilhar que esta ministração falou fortemente ao meu coração. Ela fez-me refletir o quanto precisamos melhorar para estar na presença do Senhor. Com isso quero compartilhar com os irmãos que ja tracei um objetivo para 2012, farei o possível para restaurar o meu altar com as 12 pedras do texto.
    Que Deus vos abençoe, renove, fortaleça, acrescente uma nova unção e que vocês permaneçam sendo essa benção na vida de tantas pessoas em nome de Jesus.
    Na Graça e no Amor de Cristo.

  3. Avatar katia regina ribeiro disse:

    quero que saiba, que tenho sido muito abençoada através destas mensagens.
    Tenho aguardado pelo fogo do céu, na minha vida, mais ao ler esta mensagem, fiz uma análise do “meu altar”, e descobri que tenho algumas pedras que não estão de pé.
    Que o Senhor me dê forças para erguer o meu altar.
    Deus te abençoe amado….

  4. Avatar ana rita disse:

    que benção sem tamanho, foi o achei na hora que li esta mensagem, falou profundamente comigo. Que Deus continue te abençoando, te inspirando para que mas vidas sejam alcasandas.

  5. Avatar Jorge disse:

    Amado e querido Pastor,
    De fato não podemos discutir aqui a ordem da colocação das pedras, porém se colocarmos a primeira que é tempo de oração a sós com Deus com certeza Ele mesmo nos dará longo ânimo para completarmos a restauração de seu altar, e o sacrifício é, apresentarmos nossos corpos consagrados ao Deus todo poderoso, pelo que Ele já fez por todos nós quando nos deu seu Filho em sacrifício perfeito simplesmente por amor, porque ELE nos amou primeiro.
    Em Cristo que nos fortalece.

  6. Avatar Sílvia disse:

    Está é mais uma q me abriu as portas….precisava ler isso e esclarecer algumas dúvidas….Q Deus continue dando-te sabedoria…..a paz do Senhor.

  7. Avatar Marcos Paulo disse:

    Elias reconstruiu o altar com um único propósito e foco, assim temos que reconstruir o nosso altar todos os dias, porque não há nada mais objetivo e específico do que RETRIBUIR O AMOR DO PAI. OBRIGADO PASTOR PELA Ministração.

  8. Avatar disse:

    Uma palavra de Deus!
    Creio na graça do Senhor Jesus Cristo que se manifesta de forma maravilhosa pelo poder do Espírito Santo…..
    Em palavras como está, de despertamento!
    Usando aqueles que em todo lugar invoca o nome do Senhor em espírito e em verdade…
    Que o Senhor continue te usando poderosamente com toda a revelação e exortação, principalmente agora no tempo de fim…..

  9. Avatar Blanda Camilo disse:

    A paz para todos, concordo plenamente com as pedras citadas acima e da importância de ter um altar estruturado diante do Senhor,

  10. Avatar Tina disse:

    Olá, boa tarde, graça e paz!

    Essas pedras quando não colocadas no lugar passam a ser um obstáculo a transpor. O ‘testemunho’, ‘a vida famliar’ e ‘ação social’ talvez sejam as pedras mais importantes na vida de um crente, pois estão no externo de nossas vidas, as outras são da intimidade e particular de cada um com Deus.

    Esse mensagem veio confirmar o que tenho percebido há algum tempo: que ser crente é muito mais profundo do que vivo e que preciso parar, reduzir a velocidade, para viver o que Deus tem pra mim.

    Abraço a todos.

  11. Avatar Daura disse:

    Seus devocionais acrescentam ao meu coração. É mais um tempo que dedico refletindo sobre a Palavra. Continue sendo usado pelo nosso Deus. Em Cristo, amém.

  12. Avatar Eliene Reis disse:

    Muito útil a lembrança das 12 pedras que a cada dia têm que ser erguidas para que eu cumpra o propósito de Deus em minha vida.
    Deus continue abençoando esse Ministério e ouvindo suas orações.
    Um abraço

  13. Avatar Luciene disse:

    Era exatamente isso que eu estava precisando ouvir. Interessante como Deus fala conosco, tenho buscado o que preciso para ver em minha vida a presença nitida de Deus, e hoje verifiquei a resposta. Obrigado!

  14. Avatar Kátia Cristina disse:

    Aleluia!
    Deus te abençõe, pastor, por esta palavra que veio hoje de encontro total ao que preciso, principalmete e item, passar tempo com Deus..
    Que Jesus continue a abençõa-lo juntamente com toda sua família, vejo através de suas mensagens os ensinamntos que recebo na igreja, e toda esta palavra foi um complemento do que conversei ontem com uma irmã.
    Abraços,
    Kátia

  15. Avatar gisele disse:

    A Paz do Senhor. Esta mensagem veio me mostrar o quando preciso que nosso Deus restaure meu altar, quero servir ao Senhor com todo meu coração!!! Me ajude a ser fiel Senhor, quero Te amar em primeiro lugar, Glorifica Seu Nome em minha vida e Cumpra em mim SEU querer.Obriga Senhor pelo seu amor e missericórdia.

  16. Sensacional esse devocional. Realmente precisamos estar constantemente examinando o nosso altar diante de Deus, e analisarmos como estão as nosas pedras. Muito edificante mesmo a mensagem. Que continue abençoando.

  17. Avatar Edilson Gomes de Andrade disse:

    Meu Pastor, que peixe gostoso, quem derá que nós colocassemos em pratica esta mensagem, e esquecessemos que cargo função não faz desta junção o importante é que a cada dia esse possa ser repassado para aqueles que não conhece a palavra de Deus. Que Deus te abençõe amado Pastor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *