Mário Fernandez

Vencedores

“Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?” (1 João 5:5 ARA)

  • Ainda que ao olhar ao nosso redor, o mundo seja cruel – e é.
  • Ainda que pareça que não se pode vencer o sistema.
  • Ainda que para cada um de nós hajam 20 incrédulos.
  • Ainda que sejamos perseguidos diariamente.
  • Ainda que pareça que estamos perdendo terreno.
  • Ainda que a igreja local não seja o que gostaríamos.
  • Ainda que nossos pastores não sejam perfeitos.
  • Ainda que não compreendamos tudo que Bíblia diz.
  • Ainda que haja desavenças entre nós, irmãos.
  • Ainda que o diabo seja um inimigo astuto e poderoso.
  • Ainda que, às vezes, nos sintamos esquecidos, abandonados.
  • Ainda que tudo pareça desmoronar ao seu redor.

AINDA ASSIM….

Ainda assim os vencedores não são os valorosos, ou os bem instruídos, ou os bem vestidos, ou os bem comportados, ou os que oram mais, ou os adoradores. A vitória que vence o mundo é a fé no Filho de Deus, na manifestação visível e encarnada do Deus Vivo e Eterno – Jesus de Nazaré, o Dono de toda autoridade no céu e na Terra, cujo nome foi exaltado acima de todo nome e diante do qual todo joelho se dobrará.

Não se deixe impressionar pelas adversidades, não deixe que as situações ditem a sua fé. Foco no alvo, foco no alvo, foco no alvo – e o alvo é Jesus Cristo.

Talvez esta devocional não faça muito sentido para você neste momento, mas posso assegurar que no meu momento de vida faz todo sentido. Ou Jesus será meu foco ou ficarei literalmente desnorteado. Eu vencerei, creio nisso e não é frase de efeito. Junte-se a mim e vamos adorar àquele que venceu, mesmo em meio às nossas tempestades. Com fé, com firmeza, com clareza e com foco.

O mundo? O mundo passará, mas as Palavras Dele durarão para sempre. Vai apostar no eterno ou no passageiro?

“Pai, obrigado por abrir meus olhos para a vitória que o Senhor tem para cada um de nós mediante a fé no Teu filho. Fortalece-nos e ensina-nos a levar adiante nossa condição vitoriosa, para glória do Teu nome”

Mário Fernandez

20 thoughts on “Vencedores

  1. Avatar Jorge disse:

    Amado e querido Pastor,

    Muitos veem suas mensagens como apenas uma mensagem, enquanto isto os sensíveis as palavras, notam logo que não trata apenas de uma mensagem gratuita, mas acima de tudo um testemunho fiel de quem neste momento passa por provações tais que com certeza irá ser aprovado por aquele que sonda os corações.

    Oremos: Amado Deus, obrigado por este privilégio de podermos está em tua presença santa, mesmos que imperfeitos, por meio de Jesus e seu Santo Espírito podemos nos achegarmos a Ti e implorar por tua misericórdia, porque sabemos que esta mesma é a causa de não sermos consumidos e que por amor nos tem reservado para o teu grande dia. Em particular peço ao Senhor por nosso amigo Mário, por sua saúde física, emocional e espiritual, e de seus familiares que passam por problemas de saúde e que tudo isto redunde em glórias para o Senhor em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém.

    Deus seja longânimo para contigo.

  2. Avatar Martha Santana disse:

    Me identifiquei muito com essa mensagem, pois tenho visto tantas reviravoltas no nosso meio, tantas coisas que acreditamos e defendemos e de repente elas caem por terra parecendo que apenas por conveniência de alguns; quantos irmãos na fé desistindo no meio do caminho, quantos escândalos, que muitas vezes nos sentimos tentados a pensar se existe mesmo um só sentimento no meio do povo de Deus. Nesse momento tenho procurado recorrer ao Senhor, pedindo que Ele me ajude a guardar a fé e não olhar para os homens (apesar de ser essa uma necessidade constante nossa), e só olhar firmemente para o autor e consumador da nossa fé. Entendendo que assim como aqueles para os quais eu olho e vejo escândalo, palavras vazias, mentiras, pode acontecer comigo se não der a honra e a glória ao único digno dela, o nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.
    Um abraço, essas mensagens são reconfortantes, como a que Elias recebeu, ao saber que Deus havia reservado 7 mil joelhos que não se prostraram a Baal. I Reis 19. 18.

    Martha Santana

  3. Avatar Jioao Franco disse:

    Sim. Há momentos na vida que se não mantivermos o foco só em Jesús ,o desespero toma conta.

  4. Avatar EDSON PORTO disse:

    Querido irmão,

    Há unção sobre sua vida. Obrigado por se permitir usar nas mãos de Deus.
    Uma benção sem medida seu texto.
    Sua postura tem sido a minha postura: alinhamento com a Palavra de Deus.
    Creio que quando estamos alinhados com as Escrituras, somos imbativeis, trazemos o céu a nós.
    Na paz.

  5. Avatar Sheila disse:

    Graça e Paz,

    Para mim esse devocional tb faz todo sentido, essas palavras vieram como um balsamo do Senhor para mim, para me ajudar no deserto em que estou passando.

    Obrigada!

  6. Avatar Pr Sinelson disse:

    Meu irmão, como me fez bem ler esta mensagem. Eu precisava muito ouvir isso que foi dito. Sou pastor e estou enfrentando muitos e sérios problemas…como aliás todos os irmãos que levam à sério a obra de Deus. Mas você me animou. Já não foi a 1ª vez que aconteceu tal fato. Obrigado. Você faz a diferença. Que o Senhor te fortaleça, te intrua e renove dia após dia. Vai nessa sua força lastreado por Jesus que tudo estará bem. Graça e Paz.

  7. Avatar mendes disse:

    fique certo de uma coisa o Senhor age de varias formas , acabei de chegar da academia e durante a caminhada indagava com o Senhor o por que de tanta luta de var as pessoas sem compromisso subindo e minha vida estaguinada ? E essa semana ainda pensativo ao Espirito Santo eis que vi uma frase que muito tempo não ouvia NENHUM TRABALHO E VÃO PARA O SENHOR .Respirei fundo e como um socorro o Espirito encheu meu peito de conforto , e hoje lendo este texto vejo mais uma vez que o Senhor é conosco tu serás alvo de minhas orações crendo que a vitória é certa .

  8. Avatar Elisah Ferraro disse:

    SHALOM! E AMÉM!

    SIM, ESSES SÃO OS VERDADEIROS VENCEDORES!

    GLÓRIAS A ADONAI!

  9. Avatar Sílvia disse:

    Glória a Deus, por suas palavras….q Deus deposite em sua vida sabedoria tal q possa alcançar o mundo….ainda ontem eu disse a Deus em oração…”Senhor, parece q não vamos conseguir, tem misericórdia de mim”…e Ele respondeu minha oração nas suas palavras. (Vi um vídeo falando sobre cumprir os mandamentos do Senhor, inclusive o sábado, aí fiquei mais confusa…Somos assembleianos e aí ja viu, né….fiquei mais confusa)….Deus é incrivelmente misericordioso……

  10. Avatar Sergio Luiz disse:

    É, você esqueceu também das frases:
    “Ainda que existam camuflados irmãos nada piedosos, cheios de interesses e nada amáveis”
    “Ainda que proliferem ‘crentes’ nominais, analfabetos funcionais e fogo de palha, alienados do Evangelho, da Palavra e não arrependidos”
    “Ainda que tenha pastores fingidamente cheios de piedade e que são verdadeiras rapinas que vieram para roubar, falsificar e confundir”
    Estarei firme na Rocha.

  11. Avatar Kátia Cristina disse:

    Sim, temos que manter o nosso foco em Jesus o autor e consumador da nossa fé. Sabendo que o diabo não é poderoso, Jesus tem todo o poder, o diabo é astuto sim, mas não poderoso para anular o que Jesus com seu sacrifício na cruz do calvário bradou “está consumado”, nós só não vamos receber o que já está preparado para nós, se deixarmos o nosso caração nos enganar, e crer nas circunstância em vez que crer naquilo que Jesus fala a nosso respeito.
    Somos vencedores, o que temos que fazer a cada dia é declarar a palavra de Deus, as promessas de Deus prá nós, não para Deus, ou para o diabo, mas para nós mesmos para que o nosso coração seja firme para obdecer, e a nossa fé seja alicerçada a cada dia, o nosso problema é a nossa alma, cheia de sentimentos, de rancor, ira, falta de perdão, ela nos afasta das promessas e aí perdemos o foco.
    Que Jesus nos ajude a cada dia, para que o nosso foco seja Ele, e olhando para Ele não vamos desanimar quando a circunstância vier.

  12. Avatar Eleny disse:

    Mário, bom dia. Nem ia ler tudo, sabe. Tem momento que vc tá tão atarefado q nao acha tempo…, mas quando li a última frase: “(…) Ainda que pareça desmoronar ao seu redor” parei e li toda mensagem.
    Que bacana, graças a Deus. Senti Ele falando comigo bem carinhosamente que Ele tá vendo a agonia da minha mente. Falei com Ele no elevador. Tava vindo trabalhar. E agora leio essa mensagem. Deus é Soberano.
    Agradeço a Deus por tua vida. Em respeito a tua dedicação é q te mando essa mensagem. Deus te abençoe e te guarde.

  13. Avatar Eliene Reis disse:

    Para mim faz muito sentido e embora não entendendo completamente os designios do Senhor e embora continue perguntando como o profeta Habacuque “até quando Senhor” eu repito como este Profeta: “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. Porque Jesus deve permanecer como nosso foco primordial.
    Grande abraço, Pr. Mário.

  14. Avatar disse:

    Obrigada por essa palavra necessariamente, nessa manhã! Muito obrigada! Que o Senhor continue fazendo de você um instrumento para abençoar a muitos.

  15. Avatar Matheus disse:

    Mario bom dia, agradeço a Deus pela vida de vc. é muito bom chegar no trabalho e ler o devocional todo dia.
    que Deus continue te abençoando.

  16. Avatar gisele disse:

    Pai em Nome de Jesus dai-me a cada dia mais e mais fé, pois tudo pode parecer díficil mais com os olhos da fé podemos ver as portas do céu se abrir.

  17. Avatar Edson Luis Ritter disse:

    Prezados irmãos.
    A partir do momento em que descobri que a Fé se baseia em práticas que necessitam de realimentação diária (“…o pão nosso de cada dia nos dai hoje…”), não há nenhuma mensagem cristã que não me sirva hoje. A glória Dele deve ser expressa sempre. Que a benção do Senhor esteja com vocês. E obrigado pelo trabalho que fazem. Abraços.

  18. Avatar Tânia Souza disse:

    Mensagem muito inspirada!
    É isso mesmo, ainda que não haja fruto no videira, e o fruto da oliveira minta, continuamos firmes para o nosso alvo, que é honrar o nome de Cristo e bendizer ao único que é perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *