Mário Fernandez

Adoradores

“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.” (João 4:23 ARA)

É interessante que quando prestamos atenção ouvimos algo que antes nos havia passado despercebido. Deus elege uns, escolhe outros, capacita outros, levanta mais uns… Mas a única referência que encontrei sobre Deus procurar é por os adoradores, o que na realidade não caracteriza, necessariamente, uma função e sim uma condição ou estilo.

Um adorador pode ser um recém convertido como pode ser uma pessoa madura na sua fé. Um adorador pode ser um músico talentoso, ou um músico medíocre, ou mesmo um desafinado sem nenhum talento musical. Um adorador pode ser qualquer um no nosso meio. Afinal, o que é um adorador?

Aqueles a quem o Pai busca são os que dobram seus joelhos e derramam suas lágrimas diante da presença do Pai. Basta Ele se manifestar, em silêncio ou no tumulto. O adorador é aquele que não liga para os que estão a seu redor e faz o que sente no coração para agradar e reconhecer que Seu Dono chegou. O adorador é aquele que não se prende a protocolos, modos, formatos, mas para o que Ele crê que agrada seu Senhor. É o que canta, que dança, que pula. É o que se cala, fica imóvel. É aquele que sente saudade de conversar com o Pai, de ouvir Sua voz, de sentir Seu toque. É o sujeito que talvez esteja quieto ao seu lado, derramando uma gotinha discreta de suor, como se estivesse cochilando. É o que ora, é o que busca.

Um adorador é alguém que não se contenta com menos do que ser íntimo do Pai. Não se contenta em falar de longe, nem de ser recebido na sala da casa, mas tem de entrar ao cômodo interior, conversar rindo, com roupa informal e talvez até descalço. O adorador não aceita menos, não desiste enquanto não é tocado, não liga para o prejuizo que tiver pois o real prejuízo é não adorar.

Você é um adorador?

“Pai, eu quero aprender a fazer mais do que adorar; eu quero aprender a ser um adorador. Fazer não me basta mais, eu agora quero ser. Ajuda e ensina este Teu filho.”

Mário Fernandez

9 thoughts on “Adoradores

  1. Avatar Jorge disse:

    Amado e querido Pastor,

    De Verdadeiros Adoradores a Dependente total de Deus, porque até para sermos adoradores do Deus Vivo que se revelou através de seu Filho dependemos totalmente dEle.

    Por isso não devemos depender do que somos capazes e sim do que Deus pode e quer fazer em nossas vidas.

    Que o Senhor nos ajude a sermos Verdadeiros Adoradores.
    Para que em louvor possamos cantar:
    Ache em mim
    Verdadeiro adorador
    Com vestes de louvor
    Quero contemplar teu rosto oh Pai
    Vem ungir minha oferta de amor
    Dou a ti meu coração, meu DEUS meu PAI, ache em mim um Verdadeiro adorador.

  2. Avatar Rute dos Santos disse:

    Tenho certeza, que tenho buscado ser um verdadeiro, que o Adore em Espirito e em Verdade, pois coloquei o meu viver à disposição do Qrande e Poderoso Deus, louvando Intercedendo, evangelizando..Adorando de todas as formas,não vivo pra mim, mas Para Ele, todas as noites visito o mundo todo, os Pastores missionarios e todos os que buscam fazer a vontade do Todo Poderoso, hospitais presidios casas de recuperação em fimmuitas vezes não durmo, me sinto diferente conhecendo a Deus não de ouvir falar mas de con Ele andar,. Tenho 65 anos e desde de 15 anos esse é meu viver. Sou feliz……que Deus nos abençõe. o Sr. faz parte desta intercessão.

  3. Avatar Eliene Reis disse:

    Qero ser encontrada por meu Pai como um de seus verdadeiros adoradores, como diz a letra de Ludmila Ferber: Adoradores são mais que servos, são amigos de Jesus, pois derramaram sua vida aos pés da cruz
    E são lavados pelo sangue de Jesus
    Com vestes de louvor, adoram ao Cordeiro com amor
    E as portas do inferno logo vem ao chão
    Ao som fiel da verdadeira adoração
    Porque todo adorador é um guerreiro
    Todo adorador é um sacerdote do Cordeiro”
    Que Deus assim nos mantenha!
    Grande abraço

  4. Avatar Rute Dalva disse:

    Prezado Mário Fernandes,

    Graça e Paz!

    Achei muito bom este artigo, pois vemos muitos “louvadores”, mas poucos adoradores.
    Tenho procurado aprender a ser uma adoradora e creio que o Senhor vai me encontrar! Glória a Deus!!
    Fique na paz!

  5. Avatar Danilo disse:

    Me vidro em Adoração, e a pouco tempo ministrei sobre ser verdadeiro adorador. E éisto mesmo o VA (verdadeiro adorador) não se prende a formas, mas a essencia. É muito legal, pois tb tinha meditado neste fato de que ser verdadeiro adorador é uma questão de decisão, não é um chamado como: pastor, bispo, apostolo, profeta… Alguns versículos a frente, a meu ver (ao que o Espirito Santo me disse), Jesus dá a revelação de ser VA aos seus discipulos, dizendo: que a comidade dEle é fazer a vontade do pai e realizar a tua obra. Bom já estou falando demais, me desculpe Mario, mas é pq Adoração é algo fascinante para mim. Deus o abençoe cada dia mais e que te use

  6. Avatar Tina disse:

    Olá.

    Acredito que ‘Os Verdadeiros Adoradores’ são aqueles que não se preocuparam com esse título mas que O conquistaram em consequência de sua vida correta diante de Deus. Antes de sermos verdadeiros adoradores precisamos percorrer todo o processo, acredito eu, de conversão, de santificação, de conscientização do que se tornou, da obediência e do cárater transformado.
    Só Deus pode julgar todas as coisas, mas facilmente vemos os verdadeiros adoradores, cristãos, seguidores da Verdade através de seus frutos.

    Abraço a todos!

  7. Avatar ANDREIA disse:

    simplesmente sensacional!!!! o dcelinio de todas as coisas santas é consequencia de q estamos nos esquecendo para q fomos chamados: Adoradores!!! nada mais … nada menos… pessoas q O adorem em Espirito e em verdade!

    Deus abençoe vcs!

  8. Avatar Edson de Oliveira disse:

    Entendo muito importante a abordagem efetuada pelo autor. Sendo testemunha de tantas formas de expressão ditas de ‘adoração’ efetuadas nos dias atuais, tenho meditado a respeito e formei ideia a respeito considerando as comparações bíblicas de que somos parte de um corpo e varas de uma videira. Então ponderei: Como meu braço exalta, louva, glorifica, etc. ao meu corpo? É simples. Cumprindo sua função da maneira mais perfeita possível; não é externando suas funções nem alardeando sua atividade e adoração, mesmo porque temos partes do corpo que sequer são aparentes. Entendo que em sendo parte de um corpo cuja cabeça é Jesus Cristo, a única adoração que possa ser aceita é com a minha vida dentro das funções que devo exercer neste corpo; assim estarei não só adorando como exaltando e honrando ao Deus Jesus. É a minha opinião. Edson de Oliveira

  9. Avatar PEDRO MARTINIANO PEREIRA [estudante] disse:

    Estou tentando a cada dia ser. É muito dificil conseguir entender como realmente estamos agradando a Ele. Mas saiba que fui muito abençoado com estas palavras e com A Palavra. Peço forças e sabedoria para poder um dia dizer: EU SOU UM ADORADOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *