Mário Fernandez

Amigo

“O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que está presente e o ouve muito se regozija por causa da voz do noivo. Pois esta alegria já se cumpriu em mim.” (João 3:29 ARA)

Eu sempre fui uma pessoa de fácil entrosamento e raramente tive momentos de solidão, ainda que nem sempre pude dizer que tinha bons amigos. Recentemente um de meus melhores amigos desapontou a todos com uma atitude muito radical em sua vida, mas nem por isso deixei de considerá-lo como amigo, apesar de seu afastamento. Um amigo é o que é, quer nós aprovemos ou não.

Mas este versículo me chamou a atenção pelo fato do amigo do noivo se alegrar “muito” ao ouvir a sua voz. Para glória de Deus e por causa da sua graça e favor, hoje posso dizer que há pessoas que se alegram com minha voz. Alguns deles nem sabem minha profissão, outros se encontram comigo a cada tempo, mais de um ano. O que eles têm em comum? Fora o fato de serem todos homens de Deus, dedicados a seus ministérios e intensamente empenhados em levar seu relacionamento com Deus a sério, o que tem em comum é o fato de me amarem. Nenhum deles pode se beneficiar de sua relação comigo, não temos negócios em comum. O que eles podem aprender comigo poderiam aprender com outros, e para ser sincero acho que eu aprendo mais com eles.

Deus coloca pessoas assim em nosso caminho ao longo da vida para que possamos perceber Seu cuidado conosco, e claro, com nossos amigos. É bom ser amado, é muito bom receber um abraço sorridente dizendo que te ama e chamando de amigo. Mas eu considero ainda melhor dar o abraço e chamar o outro de amigo. Eu entendo que não posso ser o noivo da parábola todas as vezes, mas posso ser o amigo presente muitas vezes.

Seja amigo, tenha amigos, cultive e regue suas amizades. Não olhe para o benefício que pode tirar delas, exceto pelo abraço e amor mútuo. Deus está nesse negócio.

“Senhor, obrigado por colocar amigos em minha vida e por me fazer amigo de tantos homens que Te amam acima de tudo. Ensina-me a caminhar nestas amizades de forma saudável.”

Mário Fernandez

10 thoughts on “Amigo

  1. Avatar Jorge disse:

    Amado e querido Pastor,

    Não o vi pessoalmente, não ouvi a tua voz, mas creio que o conheço pelos textos que escreves com tamanho empenho e dedicação, e um dos pontos mais positivos a teu favor é que nos deixa bem à vontade para os comentário, que é o objetivo maior desses textos.
    Deus nos criou para os diversos tipos de relacionamentos e para que isso aconteça, uma boa comunicação se faz necessária, seja com a fala ou gestos. Principalmente quando ouvimos mais que falamos, ainda mais quando o que se fala é agradável e para nosso desenvolvimento espiritual e até intelectual(porque não?), afinal devemos está preparados sempre a responder a todos quanto nos indaga sobre a fé que professamos e vivemos.

    Senhor obrigado pelo poder da comunicação, te peço que abençoe a todos que nos rodeiam para que de suas bocas procedam o que é bom apesar de que muitos tentem nos tirar do foco que é o noivo, de quem temos muito para aprender.

  2. Avatar elza disse:

    Boa tarde Pr.
    Agradeço pelo estímulo.
    Ao contrário do Sr. sou muito retraida e não consigo fazer amizades com facilidades.
    Valeu a força.
    Deus continue te abençoando.
    abraço.

  3. Prezado Pr. Mário Fernandez, vou direto ao assunto posso te chamar de amigo? Você sempre me impactou com suas mensagens. E como tu és um ugido do Senhor
    me considero seu amigo apesar de ser virtual, mas está
    tão presente.Me perdoe a falta de tempo que o mundo
    tem me tomado, mas tu está sempre em meu coração.
    Obrigado Senhor Jesus Cristo pela vida do pr. Mário Fernandez por ser instrumento em minha vida.
    Deus te abençõe ricamente .Irmão em Cristo.
    Giovani Machado-BH.

  4. Tem uma música que diz, mais ou menos o seguinte: “Amigo palavra fácil de pronunciar, amigo coisa difícil de se encontrar”. Nas Escrituras Sagradas temos um amigo de Deus – um privilégio de Abraão:”E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. -Tiago, 2:23″.
    Não sei não, talvez, eu mesmo tenha conseguido provar uma única vez a sensação de ter um amigo… que pena!!

  5. Avatar Luis Faria disse:

    Um bom dia ! Gostei muito desta palavra sobre o amigo, verdades que precisamos guardar e colocar em pratica.
    Deus continue te usando.

  6. Avatar Eliene Reis disse:

    Bom dia, Pr. Mario! Excelente mensagem para hoje. Muito me edificou e me fez lembrar de amigos, que embora distantes, sempre presentes pelas lembranças da comunhão, de palavras de exortação, de conselho, de consolo e por aí vai. Fez lembrar-me também da música de Ludmila Ferber, “Canção do Amigo – Amigo se faz em tempos de paz, mas na angústia é que se prova o seu amor. Amigo se é na glória e na dor, quem é amigo suporta e crê, quem é amigo é fiel até o fim”. Este exemplo de amizade foi-nos dada por nosso Senhor Jesus quando aqui esteve neste mundo. Que Deus continue ouvindo suas orações e multiplicando vidas abençoadas e comprometidas em seu ministério. Grande abraço.

  7. Avatar Lene Fig. disse:

    Sou admiradora sua, no entanto nunca comentei suas mensagens… que digam de passagem SÃO MARAVILHOOOOOSOS para honra e gloria do nosso DEUS, mas, hj esta falou muuuito comigo pelo mesmo motivo de afastamento de pessoas queridas que amo muito em Cristo.Isso aconteceu por não partilhar da mesmas idéias.Oro para DEUS nos dá sabedoria.
    Que DEUS continue Te Abençoando mais e mais. Como sempre mensagens admiráveis.

  8. Avatar Adalberto disse:

    Verdade!
    Engraçado é que com o passar dos anos passamos a perder a capacidade de constiuir amizades (…).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *