Mário Fernandez

Como Leão

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;” (1 Pedro 5:8 ARA)

Para a glória de Deus um irmão me alertou para um detalhe deste texto que eu não tinha me detido. O adversário anda “como” leão ao derredor, ele não “é” um leão. O verdadeiro leão é Jesus Cristo de Nazaré, o Leão da Tribo de Judá, como diz Apocalipse 5:5.

Como sempre, nosso adversário perito em enganos e imitações de baixa qualidade, se coloca num papel que não lhe pertence. Ao dar uma olhada nas Escrituras, vemos que, na grande maioria das vezes o leão, é usado com símbolo de poder, de força, de domínio, ainda que algumas vezes como devorador (como foi com Daniel). Nenhum destes bons atributos pode ser dado ao diabo, que nada mais é do que um ser derrotado e cujo sentença já foi decretada. Não significa que devamos ignorar sua existência ou influência, mas sim colocá-lo no devido papel: é um adversário forte, nada mais do que isso.

Aos que atentam para o mundo ao seu entorno, como é meu caso, facilmente se percebe a presença de um rugido devorador. São obcenidades, tentações, gambiarras, trambiques, picaretagens e por aí adiante, tentando sempre nos afastar do verdadeiro propósito de nossas vidas que é amar e glorificar ao Deus Eterno, Imortal e Maravilhoso. Quando nos dedicamos demais a alguma coisa, quando amamos demais algo deste mundo, quando nos empolgamos demais com algo passageiro, estamos nos aproximando curiosamente para ouvir esse rugido. Devemos resistir.

Por mais difícil que possa parecer, devemos notar que as promessas de Deus vão se cumprir e as do inimigo são todas falsas. O imediatismo leva muitos de nós para o buraco, mas pode ser evitado com uma vida controlada pelo Espírito de Deus.

Este falso leão tem devorado a muitos, infelizmente, mas ele é uma serpente e não um leão. Vamos tratá-lo como tal.

“Senhor eu não quero menosprezar um adversário tão poderoso, mas também não vou superestimá-lo. Ensina-me a viver de tal modo que eu não caia nas ciladas do diabo.”

Mário Fernandez

12 thoughts on “Como Leão

  1. Avatar jair disse:

    BOM DIA

    E A PAZ DE CRISTO;

    Parabéns pelos escritos: EXCELENTEMENTE OPORTUNO E CONSCIENTIZADOR ESPIRITUAL (…)

    Que O SENHOR lhe abençoe sempre, à escrever e nos ALIMENTAR COM ESSE PÃO VIVO E AGUA DO CÉU

    Forte abraço

    JAIR

  2. Avatar Jean disse:

    DEUS te abençoe por estas sábias palavras,é como se diz:”A tentação não é pecado,é um convite para a batalha”.Portanto,tomai todos a armadura de DEUS para que possamos resistir ao dia mal,e depois de termos vencido,permaneceremos inabaláveis…

  3. Avatar Bp.Finéias Carlos Rodrigues disse:

    Muito oportuno o ensinamento para atentarmos para o rugido do diabo(como leão)pois a medida que o envolvimento com o mundo de coisas até mesmo legitímas se torna a prioridade perde-se a intimidade com o Senhor na Oração e Leitura da Palavra o relacionamento com o Corpo de Cristo se vai,daí o leão se aproxima pois como observamos no mundo animal o Leão fica observando os que se desgarram da manada por enfermidade ou desatenção para efetivar seu ataque Fatal. CUIDADO SERVO DE DEUS NÃO DEIXE SE ENROLAR COM NEGÓCIOS DESTA VIDA, O SENHOR NÃO TARDA SUA VOLTA. Abços em Amor do Bp.Finéias.

  4. Avatar érica disse:

    Paz seja convosco!
    Meu amado irmão, que Deus possa sempre te capacitar, para que vc escreva estas mensagens tão lindas e edificantes para nossas vidas, muitas vezes são palavras de confronto que nos leva a ver o quão necessitados somos da graça do nosso Senhor.Que
    Deus te abençoei e seja sempre com vc, nos momentos mais impossíveis que vc pode até achar que já esta acabado e que aquela é resposta do Senhor, mas lá estará Ele pronto a te dar força e sabedoria pra entender a verdadeira resposta de Deus para sua vida.
    Sua irmã em cristo.
    Érica

  5. Avatar Eliene Reis disse:

    Muito bem lembrado. Que Deus redobre nossas forças, com sabedoria e discernimento e nossa fé continue firme no verdadeiro Leão de Judá. Grande abraço.

  6. Avatar Rogeiro Parente disse:

    Somente uma ressalva: nosso inimigo faz “imitações” de altíssima qualidade. O perigo é maior que conseguimos perceber!

  7. Avatar Aneliese Santos disse:

    Palavra certa na hora certa! Só Deus mesmo, como Ele é bom! Que o Senhor abençoe vc Mário e o tio Vinícios, usando esse dom da palavra que Ele deu a vcs! Abraço!

  8. Avatar Jorge disse:

    Amado e querido Pastor,
    Recomecei hoje a ler meus E-mails, sendo que o primeiro foi o último enviado a mim que foi este que por vontade de Deus essa mensagem veio como alerta em particular para mim. Trabalho em um lugar onde muitos comungam com que o mundo seja (Gay), sei bem que o mundo jaz no maligno, e que nós devemos viver ao contrário deste. Embora quando desafiado e me vejo apertado, busco responder a estes por minha conta e risco e ou mesmo usando piadas e anedotas do tempo que não conhecia a palavra, em vez disso deveria deixar o Espírito me orientar, pois é aí que o diabo se assemelha ao leão: armando-me seus laços e empurrando-me para ele, afim de me destruir. Sei que é minha falha pois não tenho permitido o Espírito Santo agir como ele bem quer, sei também que devo buscar na palavra todas as respostas, porque viver como crente em um mundo descrente não é fácil e o Senhor nos orientou para estas artimanhas dos inimigos: nós mesmos; o mundo; e, por fim o diabo.

    Senhor, não retire de mim o teu Espírito, sei que não sou perfeito mas o Senhor nos chama para sermos perfeitos. Dá-me coragem para enfrentar a esta natureza má que ainda vive em mim e possa deixar o teu Espírito agir em mim pois e sei que é o melhor.
    Obrigado por Jesus Cristo e seu evangelho que nos mostra o quanto Ele nos amou e foi misericordioso comigo. Ensina-me a ser piedosos e usar dessa mesma piedade para com os outros. Piedade inclui em: Amar a Deus; buscá-lo; e, desejá-lo.

  9. Avatar Adalbeto disse:

    Olha, engraçado como a conveniência humano projeta as mentes para a abiçal vala da enganação…
    Bem sabemos que lúcifer, o ex espírito de luz, nada mais era de que o SEGUNDO na hierarquia divina; de que este ser, involuido, foi jogado nesse mundo e a este foi ele, dado. Tão, se estava em um posto tão elevado, se lhe foi dado o domínio terreno… podemos “achar” que nós (seres vis e limitados, amebas em desenvolvimento) temos como confrontá-lo sem que nos aliemos a uma Foça Superior? E mais, nessa situação, o revide é ceto e uma constância! Sinceramente, só na misericórdia de nosso Deus! Não tenho mais palavras…

  10. Avatar Egberto junior disse:

    A PAZ, meu irmão mario, muito bem lembrado como toda ahistoria do hoemm, ele ( nosso inimigo sempre quis ser como NOSSO REI, LEÃO SÓ HA HUM JESUS, “AQUELE QUE SE MANIFESTOU PRA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO” obrigado irmao pelos devocionais que nos ajudam a mewditar e trer mas cautela, não podemos nenosprezar nosso inomigo. uma barça e o SR continuue abençoando e derramando de sabedoria que vem por parte do LEAO DE JUDA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *