Mário Fernandez

Disciplinas Espirituais – Adoração

“No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em Espírito e em Verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.” (João 4:23)

Não encontrei nenhum versículo na Bíblia que fale que Deus procura adoração. Nenhum. Econtrei alguns que falam que Ele recebe adoração, mas não que Ele “procura”. Mas este versículo diz que Ele procura adoradores. Adoração não, adoradores sim.

Uma disciplina é tudo que fazemos repetidamente, da mesma forma. Uma disciplina espiritual essencial para nossa vida é a adoração, genuína, sincera, íntima, espontânea. Precisamos quebrar o paradigma de que adorar é cantar. Adorar é reconhecer e elogiar a essência de Deus, do Seu Ser, de Seu Caráter, aquilo que Ele é.

Minhas palavras precisam expressar que eu reconheço o quanto Deus é Santo, Maravilhoso, Poderoso, Excelso, Soberano… Minhas atitudes precisam ser compatíveis com isso, igualmente expressando o que penso e sinto a respeito Dele. Pensa comigo meu irmão: se você trata com frieza e indiferença sua namorada, noiva, esposa – dançou! É questão de tempo e vai ficar sozinho. O que precisamos aprender com isso é que as pessoas que amamos precisam ser tratadas como pessoas que amamos.

Com o nosso grande Deus não é diferente. Se nós não nos disciplinamos para dizer (e não apenas com palavras) o quanto amamos o que Ele é, realmente não compreendemos de fato o que significa amá-lo. O grande desafio, aliás, nem são as palavras mas as atitudes. Como posso dizer que amo a Deus sem usar palavras?

As formas de adoração prática que eu consigo elencar aqui sem muito esforço são sempre as mesmas: obediência, foco na missão, amor pelos perdidos, santidade, testemunho público irrepreensível, cuidado e serviço para com os demais…

Nada impede que tenhamos uma vida de adoração, a não ser a nossa própria comodidade, preguiça e conforto. Tenho aprendido que estes são os verdadeiros inimigos do amor e portanto da adoração.

“Senhor, não me permita perder o foco na disciplina da adoração – quero Te adorar continuamente e disciplinadamente.”

Mário Fernandez

9 thoughts on “Disciplinas Espirituais – Adoração

  1. Avatar Eluiza Miura disse:

    A paz Pastor!
    Por incrivel q pareça, suas mensagens sao as unicas , q leio pela internet nos ultimos tempos. Nunca fui muito de ler mensagens d internet… Mas as suas vem do jeito q eu tamb penso.! Concordo em todas postagens… Super edificantes e verdadeiras. Agradaveis d ler e reler, pq sao como a verdadeira palavra”edifica/consola/exorta” – muito DEUS!
    Continue nesse esforço d levar a palavra, pois suas mensagens tem me ajudado tambem a levar a palavra de edificaçao a igreja ^_-
    Deus te abencoe e fik na paz do Senhor Jesus!

  2. Avatar Airton disse:

    Pastor Mário:

    Que boa a definição de adoração. Vai além do campo teórico, pois exige ação e reação adequada. As palavras verbalizam os sentimentos. Os atos as confirmam.
    Muito grato.

  3. Avatar Marivaldo disse:

    Obrigado por estas palavras meu irmão. que Deus continue te abencoando

  4. Avatar Pr.Dorival Pedroso de Almeida disse:

    Amado que Deus continue de abençoando e te usando para abençoar muitas vidas por meio de suas mensagens. SHALON ADONAI

  5. Avatar Eliene Souza Reis disse:

    Concordo, Pastor Mario! Muitas vezes focamos no louvor, na adoração e esquecemos que o importante é a qualidade do adorador, nos moldes como o Senhor tem buscado. Que Deus continue abençoando este Ministério.
    Grande abraço

  6. Avatar Luiz Staibani disse:

    Sempre que tenho oportunidade falo a respeito de adoração e louvor. Os cantores das igrejas acham que toda musica é louvor. Mas creio que um dia entenderão a real diferença entre musica, louvor e adoração; Parabéns pelas mensagens

  7. Avatar Eluiza Miura disse:

    Ola Pr… Amei a palavra meu irmao… Concordo plenamente com vc… Deus te abencoe e continue usando sempre sua vida p/serviço Dele. Ensinar e necessario, e o mundo necessita de verdadeiros mestres. Admiro sempre suas notas, e sei q es homem de Deus! Um abraço e fik na paz do Senhor Jesus!

  8. Avatar Jordan disse:

    Glória a Deus muito linda as palavras que Deus continue te abençoando com palavras que edificam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *