Mário Fernandez

Orando Como Convém – Santidade

“Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.” (1 Coríntios 6:17)

O texto dessa meditação está dentro de um contexto bem específico de instrução e ensino sobre imoralidade. Garimpando nessa lindeza do Reino de Deus, percebi que no fundo no fundo, trata-se de um grande ensino do apóstolo Paulo sobre santidade. Neste ponto específico ele tratava da santidade em relação ao uso do corpo.

Sendo assim, por que mencionar que alguém se une com o Senhor no mesmo espírito? É um ensino sobre o corpo… Mas, como Deus é bom, podemos aprender. O homem é integral e inseparável diante de Deus, no Reino tudo é espiritual. Se contaminar o corpo, isso separa o homem de Deus no espiritual. Se unir seu corpo com Deus em santidade, une-se com Ele num só espírito.

Isso para mim é um ensino que me faz pensar que muitas vezes nossas orações não surtem o efeito que poderiam e deveriam por este mesmo motivo. Temos respaldo bíblico de que sem santidade ninguém verá o Senhor (Hebreus 12:14). Parece-me uma associação totalmente válida. Sem santidade não seremos ouvidos. Não me refiro à perfeição, pois isso está fora de nosso alcance, mas do mais básico em termos de evitar pecar.

O auge de uma vida de oração, orando como convém, envolve santidade da cabeça aos pés. Unidade espiritual é o que mais sinto falta neste tempo que estamos vivendo. Temos pastores e sacerdotes, temos pregadores, temos evangelistas, temos missionários, temos adoradores, temos músicos, temos administradores… Onde estão os grandes intercessores? Homens e mulheres que discernem o espiritual, que tem entendimento de situações como Daniel? Onde estão? Não casualmente, são poucos e os mesmos que, além de orar incansavelmente, buscam a Deus em santidade incansavelmente.

Se abrirmos mão daquilo que nossa carne clama, diminuímos a distância entre nosso espírito e o de Deus. Isso, meu querido leitor, certamente aumentará o resultado de nossas orações por dois motivos: em santidade não pedimos tão futilmente; e Deus estará unido conosco no mesmo espírito.

“Senhor, ajuda-me a compreender e crescer no Reino em termos de santidade. Mostra-me do que devo me livrar, o que devo praticar, o que devo mudar.”

Mário Fernandez

2 thoughts on “Orando Como Convém – Santidade

  1. Avatar Maria Zélia disse:

    Excelente manifestação sobre a santidade. Repassei para toda a lista de amigos, dada a importância da matéria. Sou católica apostólica romana praticante, mas admirei muito a pregação.

  2. Avatar Eliene Souza Reis disse:

    Isso mesmo! Convém mortificar as obras da carne para cada vez mais o espírito se fortaleça em comunhão com o Espírito do Senhor.
    Deus continue lhe abençoando. Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *