Mário Fernandez

Luminoso

“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” (Mateus 6:22-23 ARA)

Curioso notar como cada pessoa reage diante de seus irmãos de fé quando os defeitos pessoais começam a aparecer e complicam o relacionamento de alguma forma. Isso sempre acontece, é apenas uma questão de tempo.

Entre aqueles que aprendem a amar como Jesus, os defeitos são encarados com naturalidade e produzem oração, clamor, intercessão, conversas desprovidas de acusação – e o amor de Cristo constrange a mudar. Bons olhos, boas luzes. Resultado luminoso para todos os envolvidos, Jesus glorificado.

Já para os que apenas tiveram um “upgrade” na sua religiosidade, ao invés de desenvolverem uma vida espiritual de fato, os defeitos se tornam tudo que resta na vida. A lista de “picuinhas” impede até mesmo que Deus seja louvado ou glorificado por coisas que realmente não são nem importantes nem espirituais. Maus olhos, luz ruim, trevas. Os relacionamentos se degradam e invariavelmente aqueles que tendem a só ver os defeitos das pessoas se esfriam e afastam. Ninguém sai edificado, Cristo não é glorificado.

Nossos olhos devem ser bons, trazendo boa luz. Não para que sejamos idiotas quando abusados ou para perdermos o discernimento, mas para que foquemos nosso olhar no que de fato importa que é o amor de Cristo, a santidade e a espiritualidade. O restante é apenas para tomar espaço e tirar o foco.

Posso testificar que amo tanto meu pastor que os defeitos dele me parecem naturais, fatores de convivência e alvo das minhas orações. Ponto. Não há o que me impeça de adorar, não há má intenção.

Será que estou só? Não creio. Há mais homens de Deus que amam seus irmãos com olhos de boas luzes. Como fui ser assim? Porque me amaram assim. Vamos encarar este desafio?

“Pai amado, ensina-me a ter olhos que produzem luz de boa qualidade, porque as trevas são desagradáveis e me afastam de Ti.”

Mário Fernandez

4 thoughts on “Luminoso

  1. “Posso testificar que amo tanto meu pastor que os defeitos dele me parecem naturais, fatores de convivência e alvo das minhas orações. Ponto. Não há o que me impeça de adorar, não há má intenção.”

    Como lê meus pensamentos. Mais uma chicotada, amo minha pastora , admiro a sua coragem em nao querer agradar quem quer que seja na hora da pregação. Na hora penso: não volto mais!. Depois agradeço a DEUS por não ter perdido este culto e que
    ela permaneça conosco por muito tempo ainda.
    Misericórdia ! Quero sair desta escuridão,

    Amém!

  2. Avatar Valdir Damada disse:

    Paz do Senhor Jesus Cristo!

    Mensagem linda e sempre oportuna, que Deus continue nos abençoando com mensagens edificantes como esta que Ele deu ao irmão, que por sua vez compartilhou conosco.
    Me perdoem os líderes das mais diversas denominações, mas acho que muitos deles tem negligênciado o ensino com a interpretação correta das escrituras, muito doque se prega hoje, jamais Jesus assinaria.
    Deus abençoe.

    Valdir Damada

  3. Avatar José Lucio disse:

    Graça e Paz Mário, quero aproveitar este momento para agradecer a Deus por cada dia que você gasta um tempo para nos enviar uma mensagem tão edificadora como esta.

    Tenho certeza que este é um dos maiores desafios do cristão, olhar para os irmãos e não valorizar tanto os seus defeitos.

    Todos os dias o Senhor quer nos levar a um nivel maior de intimidade com Ele e quando estamos quase lá nos deparamos com a situação de “como o s meus olhos veem os meus irmãos” e na maioria das vezes perdemos a oportunidade de experimentarmos desta intimidade por simplesmente
    não permitir que os nossos olhos não produzam boa luz.

    Por isso compartilho da oração ao final de sua mensagem.

    shalom

  4. Avatar Marilu Ribeiro disse:

    Caro irmão
    Enquanto não olharmos nossos irmãos como olhar com que Cristo nos olha a todos, sempre estaremos prontos para acusar qualquer falha, qualquer deslize de nossos irmãos. Só quando somos capazes de olhar com olhos de compaixão é que poderemos orar, interceder por aquele que falhou, que fraquejou.
    Deus o abençoe.
    Lu Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *