Mário Fernandez

Permanecer

“E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que Ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu.” (1 João 3:24 ARA)

São dias de muito tumulto no meio do nosso povo. Pessoas se dizendo cristãos membros da denominação A ou B ou C, estão ocupando posições de destaque. Não tenho nada contra isso. São jogadores de futebol, políticos, governantes, empresários, apresentadores de TV, escritores e tantos outros. Mas o testemunho deles me preocupa, assim como a legitimidade deste.

Um testemunho legítimo de um cristão legítimo tem de levar ao engrandecimento e ao reconhecimento do nome de Deus. Deve exaltar somente a Jesus Cristo e Seu Reino Eterno. Não é adequado que pessoas de destaque apontem para si mesmas, pois isso nos levaria a desconfiar que são falsamente convertidas. Por que digo isso? Simples.

Os mandamentos a que João se refere incluem humildade, incluem generosidade, incluem respeito. Quem rouba de seu próximo desobedece, quem cobiça outra mulher que não é a sua desobedece, quem mente desobedece.

Torcer conceitos de roubo é fácil, mas o verdadeiro é simples: pegou sem permissão o que não é seu, roubou. Não importa se tem dono ou não, se não é seu, não pegue. Cobiçar é desejar, não importa se tocou, basta ter pensado em tocar. Mentir é tudo que dizemos ou escrevemos que não corresponde à verdade que conhecemos – no imposto de renda por exemplo.

A palavra chave ali é “permanecer”, que sugere um ato contínuo e não alterável. Não apenas algo feito sem parar, o tempo todo, como algo inalterado, sendo feito sempre do mesmo jeito e com a mesma intensidade. Nossa relação com os mandamentos de Deus deve ser assim: de noite e de dia, no banho ou na sociedade, trabalhando ou descansando. Quem será capaz de conseguir isso?

Aquele que recebeu de fato o Espírito Daquele que vive para sempre, permite que ele fale, ouve, se esforça para ser obediente. No final da conta, trata-se de obediência e muito pouco mais.

“Senhor, é meu desejo ser fiel a Ti, mas minhas forças são limitadas. Fortalece-me para que eu encontre o caminho da santidade, da obediência.”

Mário Fernandez

3 thoughts on “Permanecer

  1. Avatar Jorge Audi disse:

    Amado e querido Pastor,
    Estava com saudades de suas mensagens que sempre me faz crescer e me ocupar mais na palavra de Deus que é o Centro das devocionais.
    Quero me deter no que me chamou atenção, que é o que se refere “legitimidade”, quanto a isso há muitos e não poucos que se confundem ou interpretam da forma que querem, o que diz: Romanos 7:6 Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
    (E inovam com aberrações e associações) as quais chamamos de ecumenismo que disfarça a verdadeira paz em paz de interesses em observar o que João diz:II João 1:7 Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo.
    8 Olhai por vós mesmos, para que não percais o “fruto do nosso trabalho”, antes recebeis plena recompensa.
    9 Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; quem permanece neste ensino, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
    10 Se alguém vem ter convosco, e não traz este ensino, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
    11 Porque quem o saúda participa de suas más obras.
    Há igrejas ditas evangélicas que por inveja de outra que recebe monumentos(imagens), fazendo questão porque querem receber também algo e aqui no município onde trabalho essa ditas igrejas receberam também (Monumentos de Bíblias) que é a mais pura idiolatria. (o Diabo é sujo e fantasiado).

  2. Avatar Daniel Correia disse:

    Há Pastor Mário.
    Navegando nesta palavra abençoadora, e nas ondas pude me lembrar de uma passagem de Davi, quando viu a necessidade de obter a arca da aliança para abençoar o povo, mandando buscar e não atentou a palavra de Deus, mandou fazer até carros novos, imitando os roubadores. Se tivesse atentado a palavra veria que existia regra para transportar, e pela conseguencia morreu um homem. Se cremos em Deus e sua palavra verdadeira, e não cumprimos, passamos a ser rebeldes ao ponto de colhermos pela desobediencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *