Mário Fernandez

Orando Como Convém – Morte

“Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto.” (João 12:24)

O amor pela própria vida parece não ser prioridade no Reino de Deus, principalmente quando se trata do sobrenatural. Mas eu gostaria de meditar nessa “morte” de um ponto de vista menos físico, por que não dizer, menos óbvio.

Será que é nosso corpo que precisa morrer, todas as vezes? Claro, morreremos. Mas muito mais do que isso, quem deve morrer é minha opinião, minha vontade, meu ego, meus desejos, minha carne – enfim minha natureza terrena, como Paulo falou em Colossenses 3:5.

O grão de trigo é uma semente e me ensina que se eu deixar morrer minha opinião ela produzirá frutos no Reino, do contrário só ela permanecerá ali. Mas preciso admitir e confessar que isso é mais do que difícil. Tomara que seja somente para mim, mas quando tenho de abrir mão de minha opinião em prol de algo do Reino, principalmente naquelas situações em que tanto faz do meu jeito ou do outro… Quando não se trata de certo e errado mas de adequado ou de estilo… Meu Deus, misericórdia.

Quando eu aprender a orar assim, certamente minhas orações produzirão frutos, num vocabulário no qual o “eu quero” e o “me dá” serão substituídos por “se Tu queres” e “nos dê, por favor”. O agradecer e o pedir na oração são influenciados pelo que eu quero e pelos meus desejos. Eu não costumo agradecer pelo que não pedi, mas se tem uma coisa que acho que nunca agradeci na vida foi por algo ao contrário do que pedi, seja em essência ou estilo. Sou naturalmente incapaz disso.

Quando eu aprender a orar pedindo a morte para as “sementes de trigo” da minha vida, serei sobrenaturalmente frutífero. Só preciso descobrir de onde tirar coragem pra fazer isso, pois sei claramente o que precisa ser feito…

“Senhor, agradeço Tua bondade me ensinando a orar de maneira melhor e produzindo frutos espirituais. Me fortalece naquilo que sei que preciso fazer mas não consigo.”

Mário Fernandez

6 thoughts on “Orando Como Convém – Morte

  1. Avatar Airton disse:

    Pastor Mário:

    O que me chama a atenção é que, no afã de preservar a vida, o grão que não morre, fica só, ainda que esteja na multidão. Já o que morre (para a própria vontade; em relação ao mundo), além de produzir muito fruto, está cheio de Deus. Aliás, essa é a causa da alta produção. Do contrário, os frutos e a própria vida da pessoa são ocos.

  2. Avatar Luis Carlos Martinez Boulhosa disse:

    Que Deus ilumine sempre sua vida irmão e que o Espirito Santo permaneça sempre lhe cobrindo com a sabedoria dos altos , para voce enviar estas lindas verdades para todos nos.

    Deus lhe abencoe.

    Luis Boulhosa

  3. Avatar Jorge Audi disse:

    Amado e querido Pastor,
    O Senhor Jesus resumiu o decálogo em dois mandamentos apenas: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo.
    Ao orar a pedido dos discípulos, orou deixando-nos um modelo usando o plural(pensando na coletividade), desde a invocação ao Pai “nosso”; ao pedir ao Pai o pão nosso; também que nos perdoe os pecados; não nos deixar cair em tentação; e, por fim que nos livre do mau.
    A exemplo de Paulo, viver é Cristo e morrer é lucro.

  4. Avatar maria terezinha camargo disse:

    Ô pastor, “em tudo dai graças,pois isso é o que Deus deseja de voces que estão unidos a Jesus”(vers .Novo Test. Judaico), somente pela misericórdia de Deus.
    E graças a Ele que ” …a Sua misericórdia dura para sempre”.
    Aleluia!

  5. Avatar Marely Gomes Calheiros Amador. disse:

    Bom dia e uma boa semana Sr. Mario.
    Obrigada pelas mensagens, essa em especial veio de encontro com minha oração, na qual pedi por pessoas que não sabem lidar com a morte física e realmente o importante é a morte em prol do Reino que na maioria das vezes nem nos lembramos. Tenho pedido para que Deus me mostre e ilumine no que tenho que fazer, porque são tantos os momentos que fico a pensar que poderia fazer isso ou aquilo e que acabo não fazendo nada, sinto que posso fazer mais, porém ainda não consegui entender o que o meu PAI quer de mim e como devo fazer e qual o caminho a seguir.
    Agradeço sua atenção e Deus Nosso Senhor o guarde e o fortaleça, traga-lhe muita saúde e sabedoria para continuar nos fazer entender um pouco mais da Palavra.
    Abraços dessa que o estima e tem muita consideração.
    A paz do senhor esteja com o Senhor e com todos aqueles que o cercam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *