“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8:37 ARA)
Não me canso de pensar que Deus me ama e tem coisas maravilhosas para minha vida. Quando leio este versículo, algumas evidências destas duas verdades saltitam pela minha mente como se fosse pipocas estourando. Ainda que muito já tenha sido dito sobre ser mais do que vencedor, algumas posições merecem destaque.
Somos mais do que vencedores porque vencemos uma luta na qual nem lutamos. Jesus nos entrega vitória de forma plena, sem precisarmos de luta, pois Ele entregou Sua vida e nos oferece salvação da condenação do pecado. A batalha contra a imperfeição e o pecado, foi vencida na cruz e estendida a nós.
Somos mais do que vencedores porque aquilo que nos espera como recompensa não nos é de nosso mérito. A salvação e a vida eterna decorrente vêm pela fé e não por obras. Recebemos muito mais do que merecemos, muito mais do que poderíamos alcançar com nossos esforços, muito mais do que pedimos ou pensamos.
Somos mais do que vencedores porque nossa vitória não é transitória mas eterna, como eterno é o Deus a quem servimos e amamos, ainda que Ele nos tenha amado primeiro. Não é portanto uma vitória qualquer, mas uma mais-do-que-vitória.
Somos mais do que vencedores porque ao nascermos de novo, quando entregamos nosso coração a Cristo, já tínhamos vencido a primeira batalha – a de nascer neste mundo natural. Se analizarmos mais friamente, de milhões de sementes, Deus nos escolheu para fecundar um óvulo, nos permitiu germinar uma vida e vir à luz.
Somos mais do que vencedores porque aceitamos o chamado de Deus e vencemos o desejo de nossa carne, que sempre prefere pecar do que acertar. Não quero discutir se resistir ao chamado é possível ou impossível, mas o fato prático é que nem todos o aceitam.
Somos mais do que vencedores porque Deus nos quer assim…
“Pai, obrigado por me escolher e chamar, me permitir partilhar da Tua natureza divina pelo Teu Espírito Santo.”
Mário Fernandez
sim, Deus é e sempre sera nosso Pai.
pois ele foi um vencedor, dando seu filho para que morresse na cruz por nossos pecados, e deixando ele se passar por homen vivendo no mundo para que todos aqueles que creram virama vitoria em Jesus. por isso somos mais que vencedores em JESUS CRISTO, AMEM.
obrigado pelo balsamo, as vezes somos levados através das circunstâncias a apenas ver o natural; e nos esquecemos que existem promessas tão maravilhosas.
que Deus nos abençõe,
em Cristo Jesus, Amém.
Em Junho de 1999, fui internado com fortes dores abdominais, alguams horas depois o diagnóstico: Câncer de colum (e já era uma metástase), o médico me dava no máximo seis meses de vida. Mas prefari acreditar em Deus e em sua palavra, com minha esposa ao meu lado que jamais duvidou que Deus realmente cumpre as suas promessas. por isso posso estar hoje aqui comentando esta matéria e testemunhando que em Jesus somos mais que vencedores. Aleluia!
Para reforçar..
“Sereis odiados de todos por causa de meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo”. (Mt 10,22)
“Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo”. (Mt 24,13)
“Confirmavam as almas dos discípulos e exortavam-nos a perseverar na fé, dizendo que é necessário entrarmos no Reino de Deus por meio de muitas tribulações”. (At 14,22)
“Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai com seus anjos, e então recompensará a cada um segundo suas obras”. (Mt 16,27)
“Mas aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus”. (Jo 3,21)
“Mas se as faço, e se não quiserdes crer em mim, crede nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”. (Jo 10,38)
“Crede-me: estou no Pai, e o Pai em mim. Crede-o ao menos por causa destas obras”. (Jo 14,11)
“Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai”. (Jo 14,12)
“Moisés foi instruído em todas as ciências dos egípcios e tornou-se forte em palavras e obras”. (At 7,22)
“Preguei primeiramente aos de Damasco e depois em Jerusalém e por toda a terra da Judéia, e aos pagãos, para que se arrependessem e se convertessem a Deus, fazendo dignas obras correspondentes”. (At 26,20)
“que retribuirá a cada um segundo as suas obras:” (Rm 2,6)
“Com efeito, diante de Deus, nosso Pai, pensamos continuamente nas obras da vossa fé, nos sacrifícios da vossa caridade e na firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, sob o olhar de Deus, nosso Pai”. (1Ts 1,3)
“Da mesma forma, as boas obras: ou já são manifestas ou não poderão permanecer ocultas”. (1Tm 5,25)
“Olhemos uns pelos outros para estímulo à caridade e às boas obras”. (Hb 10,24)
“De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo?” (Tg 2,14)
“Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma”. (Tg 2,17)
“Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”. (Tg 2,18)
“Queres ver, ó homem vão, como a fé sem obras é estéril?” (Tg 2,20)
“Vês como a fé cooperava com as suas obras e era completada por elas”. (Tg 2,22)
“Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé?” (Tg 2,24)
“Caríssimo, fazes obras de fé em tudo o que realizas para os teus irmãos, mesmo para os irmãos estrangeiros”. (3Jo 1,5)
“Farei perecer pela peste os seus filhos, e todas as igrejas hão de saber que eu sou aquele que sonda os rins e os corações, porque darei a cada um de vós segundo as suas obras”. (Ap 2,23)
“Então ao vencedor, ao que praticar minhas obras até o fim, dar-lhe-ei poder sobre as nações pagãs”. (Ap 2,26)
“Eu ouvi uma voz do céu, que dizia: Escreve: Felizes os mortos que doravante morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os seguem”. (Ap 14,13)
“Vi os mortos, grandes e pequenos, de pé, diante do trono. Abriram-se livros, e ainda outro livro, que é o livro da vida. E os mortos foram julgados conforme o que estava escrito nesse livro, segundo as suas obras”. (Ap 20,12)
“O mar restituiu os mortos que nele estavam. Do mesmo modo, a morte e a morada subterrânea. Cada um foi julgado segundo as suas obras”. (Ap 20,13)
“Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras”. (Ap 22,12)
Um abraço
Muitos não conseguem cumprir este chamado porque não tomaram posse de que “o pecado não tem domínio sobre nós” e acabam sendo dominados pelo pecado e não sentem forças para cumprir o chamado de Deus.
Mário,
Fico feliz em te ler, fazia um bom tempo…
E que esta palavra, de hoje, seja de ânimo para todos.
Um abraço,
Gustavo