“Sabem também como Deus derramou o Espírito Santo sobre Jesus de Nazaré e lhe deu poder. Jesus andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os que eram dominados pelo Diabo, porque Deus estava com ele.” (Atos 10:38 NTLH)
Não acredito ser coincidência o fato de que a presença do Espírito Santo de Deus produza sinais, mas entendo ser igualmente não-coincidente o fato de que estes sinais benficiam sempre outras pessoas e não o portador da unção. Jesus curava outras pessoas, abençoava outras pessoas, fazia o bem a outras pessoas.
Ministério cristão é algo sério e deve ser tratado com seriedade, especialmente quando tratamos com respeito ao foco de nossas ações. Toda vez que trazemos o foco dos luminosos para nós, que nos exaltamos e tomamos espaço, que fazemos algo que beneficia muito a nós, perdemos de vista o que Deus deseja. Existe no coração de Deus um intenso desejo de que dependamos uns dos outros – e para isso encontraremos dezenas de versículos para embasar.
Nossa interdependência deve ir ao nível de não me preocupar absolutamente nada comigo mesmo, pois estou sendo cuidado e abrigado pelos que me rodeiam. Devo, sim, zelar pelo meu corpo como morada do Espírito Santo, devo sim amar a mim mesmo para saber amar ao meu próximo; devo, sim, cuidar de mim mesmo. Mas nunca devo me preocupar comigo mesmo, pois estou abrigado. Há uma enorme diferença em tomar cuidado de si e preocupar-se consigo.
Deus é Pai, e o mais competente de todos os pais. Quem de nós dá a um filho uma pedra quando ele pede um pão? Imagine Deus cuidando de nós. E Deus por vezes cuida pessoalmente, por vezes usa circunstâncias e situações, por vezes vai usar servos consagrados e até mesmo – como já fez – vai usar uma mula pra falar.
Se para mim e para você isso for claro, a humildade vai tomar conta e a igreja neste mundo será bem difente.
“Pai, ensina-me a depender do Senhor para ser suprido e atendido, sem negligenciar meu cuidado comigo, de forma humilde e dependente.”
Uma das dificuldades mais dificil de serem entendidas pelas igrejas (crentes) é essa questão, ou seja, receber para distribuir, os crentes ná maioria só querem receber, perderam o foco, conforme descrito nesta devocional. Quando a igreja recebe o poder de Deus até que os crentes passam a transbordarem não é para derramar no chão e sim nas pessoas que necessitam dessa unção. Se olharmos para nós percebemos o quanto somos egoístas, precisamos saber que Deus só é glorificado se gerarmos frutos.
Stanley Kardech – Igreja Cristã do Jardim Guanabara Goiânia – Goiás
Que poderosa mensagem!! É isso mesmo, quando deitamos fora o nosso EU e passamos a amar as vidas que tanto o Senhor Jesus ama, Ele supre todas as nossas necessidades, cuida de nós e nos abençoa com toda a sorte de bençãos. O Nosso Papá é assim.
E é tão interessante, que quando o Senhor Jesus coloca esse Amor dentro de nós pelos outros, aprendemos a nos amar a nós mesmos e a nos esvaziar de todo o nosso egocentrismo e a perceber quanto o nosso semelhante é importante na nossa vida e nos pode abençoar também.
Que Deus o abençoe poderosamente.
Glórias a Deus! Eu louvo a Deus pela vida das pessoas que Ele usa para nos dar “toques” e também para confirmar o que temos falado a outras pessoas. “Eu cuido de outros e Deus cuida de mim”. Que o nosso grande Pai o abençoe.
Me trouxe alegrias ao coração. Me senti abençoada logo pela manhã, e tenho certeza, será um dia maravilhoso. Que Deus abençoe este servo maravilhoso. Grata.
No amor do Senhor, Josilda
Fantástica essa mensagem de hoje. Merece um estudo aprofundado.
Deus na sua onociência nos coloca o amor ao próximo como segundo objetivo principal. O primeiro é amar a Deus.
Todas as vezes que colocamos o próximo como foco de nossas vidas, gera-se um ciclo “vicioso” que leva outros a fazer por nós tudo aquilo que necessitamos.
E todo aquele que coloca a mão no arado deve ter em mente que o propósito de Deus é que abençoemos. Sermos abençoados tem que vir em segundo plano mas com certeza é prioridade para aquele que é nosso provedor mor, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Que tenhamos a disposição de levar a palavra a todo aquele que necessita, certos que a nossa provisão vem do Senhor !
Este texto só veio reforçar o que Deus tem me mostrado. Dizemos que cremos em Deus, mas demonstramos que não, quando oramos por nós mesmos ou pela nossa família. Digo isto porque a propria palavra de Deus nos diz: “entregue-se a mim e salvarei a ti e a tua casa”. Se cremos nisto, porque pedimos por nós? A Lei de Deus é Dar para receber.Isto prova o grande amor Dele por todos.
Não oro por mim, só agradeço o que recebo. Oro pelos outros. Profetizo para os outros e já agradeço à Deus. Isto tem feito muita diferença na minha vida, para a glória do nosso Senhor.
“Pai, continue a iluminar os pensamentos desse
irmão que tanto evangelizam os que tem acesso à esses textos”
Obrigada Pai
Esta mensagem de hoje está muito importante para que compreendamos o amor do Pai Celestial para com seus filhos.
Parabéns que Deus continue a iluminar os seus pensamentos que evangelizam a todos que recorrem esse meio de comunicação!