“Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” (João 15:16 ARA)
Tem pessoas que se contentam em levar uma vida normal. A mim não parece ser isso que Deus espera de nós…
Ainda que sejamos pessoas comuns em uma série de sentidos, fomos escolhidos por Deus para darmos frutos. Ao contrário do que muitos pensam, não fomos nós quem escolhemos ao Senhor, e isso por um motivo facilmente compreensível, ainda que não explícito neste versículo bíblico: estávamos mortos em nossos pecados e morto não escolhe nada.
Mais do que isso, fomos escolhidos com uma finalidade bem clara, um objetivo bastante acertado – dar frutos. Ainda que possamos filosofar muito sobre o que poderiam ser estes frutos, um complemento desta colocação deve alinhar os entendimentos. Os frutos devem permanecer, então não adianta divagar sobre frutos terrenos, obras, prédios, escolas, pessoas que foram abençoadas de uma ou de outra forma material. Estas coisas passam e fazem parte da vida aqui, devem ser secundárias. Aliás, fazem parte de uma vida normal.
A vida de um cristão sério vai além do normal; vai ao sobrenatural, onde os frutos são duradouros ou permanentes. Frutos de vida eterna, frutos de arrependimento, frutos de vida em Deus. Frutos que levam pessoas à salvação, que mudam vidas, que curam enfermos, fazem cegos verem e aleijados se endireitarem. Parece um discurso triunfalista barato? Parece, mas não me culpe, isso é obra de alguns exibicionistas que fazem estas coisas para se promover. Isso de fato não é normal.
A nossa vida não deve ser normal. Deve ser a vida de um imitador de Jesus Cristo de Nazaré, homem nada normal. Vamos subir nosso padrão, vamos aumentar nosso critério. Vamos marcar este mundo com generosidade ao invés de prosperidade, com cura ao invés de dor, com louvor ao invés de lamento, com perdão ao invés de vingança e com intercessão ao invés de crítica. Nada normal…
“Deus, pra mim é impossível ser mais do que normal. Se o Senhor agir em mim e me transformar, sairei da normalidade e serei mais parecido contigo. Ajuda-me.”
Mário Fernandez
Prezado Mário,
li hoje esse texto e me tocou profundamente. Hoje pela manhã eu acordei antes do meu despertador e fiquei lembrando de todas minhas preocupações, pendências e responsabilidades.É claro que me frustrei com todas, pois não há dinheiro suficiente, tempo ou recursos. Sua mensagem trouxe para mim uma grande paz no Senhor. Ela me fez recordar que Deus me escolheu e sabe de todas minhas necessidades e preocupações. Ultimamente, confesso estar muito preocupada com a “vida normal”, pois sou mãe, trabalho e estudo, fico com a cabeça sempre cheia, mas essa reflexão me trouxe a memória o exemplo a ser seguido, Jesus, que com seu imenso amor e misericórdia incompreensivel pelo homem, me tirou das trevas, me amou e me deu a salvação.
Que Deus o abençõe e o fortifique, que Lhe dê paz e sabedoria para continuar semeando boas novas junto ao povo cristão.
Olá, é muito interessante este comentário a morte espiritual, custei para entender tal situação, pois vivo isto em meu “lar”.somente quando abrir meus olhos espirituais é que vi:há pessoa morta (cega) ao meu lado ,é somente através de oração que nós podemos quebrar este julgo que o mundanocarrega consigo.
Não adianta sacudir morto, nós temos que falar a verdade ,incucar a Palavra de Deus em sua mente,pois o que ouve não volta vazia e oração pelo seus ente querido que nós tanto queremos ao nosso lado “Vivo em Cristo Jesus”.Paz do Senhor ,Deus abencõe.
Prezados irmaos, lì o texto da exortaçao ” Vida Normal”, apreciei bastante o conteudo da reflexao, me identifico : Estou aqui na Italia ha 22 anos, participei da fundaçao da Igreja Batista de Mantova, no norte da Italia. Deus tem nos abençoado grandemente pela sua misericordia de sua promessa. Em todos esses anos, Deus me usou p/batizar 15 pessoas, considerando que aqui na Europa, é muito dificil evangelizar pessoas abituadas com fartura e alto nìvel de vida. Como voce mesmo disse, Deus escolheu as pessoas porque conhece os coraçoes e intençoes. Recebam de nossa parte, as nossas felicitaçoes juntamente com as bençaos do Senhor dq Gloria. MB.
Voce expressou em palavras, tao sabias por certo, exatamente o que está no meu coracao. Li faz alguns anos atrás, um livro ” O Jesus que eu nao conhecia”- nao me lembro do autor e emprestei o livro e nao me devolveram…mas enfim, esta é a vida que Jesus espera que cada um de nós cristaos vivamos, o mesmo estilo de vida que Ele levou e que nao sei porque é tao dificil de compreedermos isso. Sejamos anormais, sejamos loucos! Amém!
Carissimos irmaos pecadores. Que a misericordia do Senhor que é infinita continue a nos iluminar para que possamos dicernir o seu propósito conosco. Quero testificar as palavras acima descritas, porque estou, para gloria do Senhor, VIVENDO, exatamente um momento unico com o Senhor, que é de tentar obedece-Lo e para tanto tenho que ser anormal, mas somente com a sua bençao é que conseguimos isso. Fp 2:13 e Fp 4:6-7. Amem irmaos. Jesus é o Senhor.