“Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer.” (Lucas 17:10 ARA)
Tem pessoas que se contentam em levar uma vida normal. A mim não parece ser isso que Deus espera de nós…
Tem dois tipos de gente que não servem pra andar com Jesus: os que não fazem o que Ele manda e os que só fazem o que Ele manda, e nada mais.
Isso não significa que devamos inventar coisas ou ter revelações além da Bíblia, no sentido de estender ou contrariar, mas significa sim que não precisamos ficar esperando um anjo aparecer para dizer o que fazer.
Gente, eu fico pasmo, confesso. Jovens nos procuram para perguntar se ir para o motel com a namorada é pecado, com o pretexto de que a Bíblia não diz nada. Claro que não diz, como também não fala sobre ser estagiário, usar celular, dirigir automóvel, assistir TV, ouvir músicas em iPod, ter energia elétrica em casa, pagar contas com cartão de crédito, fazer cirurgia plástica… Por favor, vamos ter bom senso. A Bíblia terminou de ser escrita há quase 2.000 anos, nada disso podia estar escrito. Nem precisa, porque a vida com Deus se rege por princípios e não por letras.
Tem modos práticos de fazermos mais do que apenas o que foi ordenado. Trocar 15 minutos de TV por 3 minutos de oração, ou 10 minutos de videogame por 3 de oração. Dizer um palavrão a menos e se comprometer a passar mais 3 minutos orando para da próxima vez não ter vontade de falar o que não deve. Oferecer ajuda antes de alguém pedir, ou ficar 3 minutos orando para ter vontade de fazer isso. Perdoar antes de ter vontade de fazê-lo. Podemos dar 12% de dízimo e ainda arredondar para cima. Ou perguntar em que podemos abençoar as pessoas antes delas pedirem ajuda. Podemos dizer “Glória a Deus” ao invés de “obrigado” quando elogiados. Podemos agir diferente, tenho certeza…
Mas, claro, isso não é para os que querem apenas uma vida normal.
“Deus querido, às vezes me sinto perdido. A vida normal é confortável, mas não pode ser o que eu quero – porque Tu não queres. Dá-me forças para iniciar uma caminhada em outra direção com minhas atitudes.”
Mário Fernandez
Espero que muitas pessoas tomem tempo para ler e ser abencoadas com suas palavras. Poucas pessoas falam clara e diretamente como o irmao tem falado. Verdades tao simples que nao deveriam nem ser ensinadas a cristaos de ” longa data”, mas que ainda temos que estar ensinando. Bencaos para o ministério dos irmaos!
Essa msg me foi repassada pelo Pr.Bertrand da JUVEP.com.br e gostei muito, ela faz parte do meu discurso para os adolescentes e jovens que convivo (tenho 26 anos), por não querer viver uma vida normal iniciei o projeto UMA (www.umafrica.org) no inicio do ano passado após um projeto missionário da Juvep… a cada dia eu agradeço mais e mais á Deus por me deixar participar das obras dEle e de sempre poder fazer mais por Ele. Conitnue a difundir esse tipo de mensagem. – Chega de mediocridade. – God bless!
que o Santo continue espirando ,este progeto… amem
“Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus” MT 5:29
Os textos de Mario Fernandez sobre vida normal se insere perfeitamente nesse versículo.
O que é uma vida normal? Entendo que é uma vida cheia de normas ( daí a palavra: normal). O cristão deve ter normas para regrar sua vida?
A partir do versículo acima, Jesus continua citando atitudes dos religiosos (na época, os fariseus) e complementando com: ” eu porém vos digo”, ou seja, acrescentando atitudes.
Uma pessoa religiosa cumpre toda lei pelo esforço próprio. O discipulo busca a graça em Jesus e , com fé, obedece.
É ir além da lei.
” Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” JO 15:5
Senhor, precisamos de ti! Ensina-nos a andar contigo, na tua graça, no teu amor! Revele a nós sua boa, perfeita e agradável vontade.
Gosto imenso de receber cada articulo que leio, a minha caminhada começou a mui pouco tempo mas até eu ja entendi que fui escolhida para não ter uma vida normal, as pessoas o vão até o extremo das coisas ou simplesmente são demasiados radicais, creio que uma vida chamada para cristo é uma vida com liberdade, a liberdade do ser, a liberdade da imaginação, a liberdade de poder viver com alegria. Na minha caminhada por este mundo como descrente aprendi coisas da maneira mais dura, depois de conhecer o PAI entendi que aquilo que ele nos pede não são simples regras para que sejamos militares, que ele não tem gozo em estar sentado no seu trono proibindo isto ou aquilo, exigindo de nós metas impossiveis de alcançar, todas as coisas nos servem para a nossa edificação, são conselhos e “regras” de um pai zeloso e amoroso que só nos quer fazer o bem. Amigos, sejamos todos livres para amar a DEUS de uma maneira louca mas sabia, façamos das nossas vidas algo pouco comum, nada banal, tenho visto a sua mão na minha vida de uma maneira mui fora do comum, por isso sou livre em meu espirito para ama-lo como ele me ama a mim, sem ser necesario reger-me só a simples regras e ficar cuadrada nesta vida, quero ir além da razão e ser uma embaixada de DEUS nesta terra. Quero ser como CRISTO, um homem que na sua simplicidade derribou muros e fez parecer loucos aqueles que se achavam sabios e nos deu liberdade para viver.
DEUS OS ABENÇOE.