“Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.” (Lucas 9:62 ARA)
Tem pessoas que se contentam em levar uma vida normal. A mim não parece ser isso que Deus espera de nós…
Gente que quer levar Deus a sério precisa terminar o que começa. É tão normal começar e não terminar que quem faz isso está apenas levando uma vida normal, e na vida normal o sobrenatural de Deus não se manifesta.
Tantos iniciam o ano com programas de perder peso, ler a Bíblia inteira, terminar um curso, ler um livro, consertar um relacionamento, ganhar pessoas para Jesus (quando é no plural já me admiro), e tantas outras coisas que lá pelo carnaval já começam a embaçar e na Páscoa se desvaneceram…
Para levar Deus a sério tem de olhar somente para frente, mantendo na memória apenas aquilo que dá esperança. Uma noite destas eu não consegui dormir antes das 4h30 e passei todas aquelas horas da madrugada pensando em 999 coisas diferentes. Destas, 998 não prestavam para nada mais do que alimentar rancor por uma ou duas pessoas, ou nem para isso porque eram inúteis. Devo ter clamado sinceramente, pelo menos umas 50 vezes – “Deus, tem misericórdia de mim e me dá foco” ou “Pai: foco, foco, foco”. Depois de muitas horas suplicando que Deus me fizesse entender porque o sono me fugia e a mente estava enfurecida num turbilhão de inutilidades pensei assim “acho que sou um cara normal”. Dormi.
Que noite para ser esquecida. Não sou normal em nome de Jesus, sou raça eleita e sacerdócio real, propriedade particular do Deus Todo Poderoso. Normal coisa nenhuma. Fraqueza pura. O dia seguinte foi um tal de olhar para frente e tratar de terminar o qu tinha começado… Temos de ter atitude, reagir, enfrentar o medo e o susto.
Ou a gente acorda do sono da mesmice, marasmo e mornidão, ou a gente cai na mediocridade (vida normal que não dá resultado para Deus).
“Deus meu Pai, só Tu podes fazer isso por mim. Impele-me a agir de forma diferente e tirar de mim este conformismo de deixar tudo pela metade. Quero terminar tudo o que começar e sair da mediocridade.”
Mário Fernandez
Muito bom o trecho de Vida Normal.
Poderá continuar a me enviar mais artigos para abençoar a minha alma…
Agradeço ao Irmão por sua experiência aqui mencionada, e gostaria de compartilhas também a “minha” ou a “mesma” experiência. É de fato o que ocorre, e mesmo que busque resposta por mim mesmo, e aí me leva a imaginar que, como um teste para provar se não iremos desistir de seguir rumo ao alvo que é o prêmio (Jesus Cristo) em quem nós confiamos e por isso se antes me incomodava pela perda de sono (como se uma cobrança de não ter orado ao Senhor como devido), hoje aproveito esse tempo para estar em intimidade com o Pai e sempre buscando conhecê-lo mais, e quando nem percebo estou em seus braços, pois Ele tem zelo por mim e por todos que O ama e reconhece o quanto nos ama mesmo sendo pecadores veio ao mundo 100% Homem e 100% Divino, feito Homem: Chorou, sentiu dor, sede e fome, até se irou, sem pecar jamais; Divino era tudo de bom sem que jamais tirasse a autoridade de Deus Pai, pois sabe e repeita sua vontade e que que sejamos exemplo(espelho), luz para iluminar a tantos que estão no lamaçal da perdição, e sal para restaurar o sabor e conservar aos que estão ainda nessa perdição.
Esquecendo-me das coisas que para traz ficam, e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.(Fp. 3:13b-14)
Boa noite, como é bom ouvir comentário como este, tenho vontade até de chorar,porque em momento ocioso sou tentado a ver coisa que não preciso ver.Tenho lutado muito com esta situação,creio eu que vou conseguir sair desta, não quero ser escravo do diabo ,mas sim ser somente de Jesus, pois só Ele libera amor ,satisfação espiritual e motivação para viver ,me perdoe por está me abrindo neste comentário,é que aqui eu posso confiar.Quero lhe falar que foi somente após minha conversão genuina a Jesus é que passei a ter vida Plena,mas ainda luto com algumas tentaçães. Vou conseguir sair desta,tenho convicção pois sei que Jesus morreu por mim e por você e Ele irá me libertar para que eu possa ser apenas luz neste mundo tenebroso.
Paz do Senhor ,Deus abenções.Ore por mim.Bendito seja o nome do Senhor!!!
Olá amados irmãos estes dias também comecei a orar de madrugada e sentir que a minha vida estava na mesmice e que realmente a gente tem a mania de falar e não fazer. Eu orei a Deus e disse: Deus não quero ser a mesma mulher quero ser diferente, quero mostrar a sua gloria através da minha vida, que as pessoas não me veja como mais uma na multidão, mais sim, que me veja e possam disser quero ser igual aquela mulher de Deus, ser realmente uma mulher melhor, e orei mostra-me Senhor o teu querer pois já não quero ser igual, e me renova a cada manha. Amém acho que muitas pessoas esta passando pelo mesmo processo e Deus que revolução através de nossas vidas espero que todos nos possamos aprender a fazer sempre o querer de Deus e deixar o comodismo de lado.
Ola irmão, que bom comtempla os seus testemunhos, isto nos fortalece, somos fracos,porém é maravilhoso quando reconhecemos e humilhemos debaixo da potente mão de Deus,ele nos anima e nos fortalece, que a graça de Deus o amor de Jesus Cristo seja com todos vós
Aleluia!!! Que mensagem poderosa! O crente precisa ACORDAR, ter compromisso com as coisas.
Obrigada pelas palavras.
Intercedo pela sua vida pedindo ao Pai uma nova unção para você.
Deus seja louvado!
Seja abençoado em nome de JESUS.
Como DEUS fala com todo mundo menos comigo?, pensei comigo.
Agora vejo como ele fala comigo:
Ele me pede pra sair de cima do muro ,da mesmice, da preguiça, da falta de compromisso com ELE, do murmurismo, do não sei ….será….
Quando minha pastora prega , acho que é autoritária demais, mas algo em mim me faz permanecer, insistir em mim na presença de DEUS.
São muitas chicotadas, fico vermelha de vergonha, mas não tomo atitude????
DEUS abençoe -o por tudo.
Ola!
Ao ler seu depoimento sobre vida normal, lembrei-me que há dias venho perdendo o sono pelo mesmo motivo. Ouvi um padre dizendo que somos Lazaros ressuscitados que nao saem da tumba. Jesus chama, mas nao vai lá dentro nos buscar. Temos que ouvir o chamado e sair. É assim que me sinto, dentro da tumba ouvindo Jesus chamar.
E também pensei que essa mediocridade, essa vida focada na subsesistencia, é uma forte arma do inimigo contra os eleitos, ja que com isso ele nao precisa se preocupar mais em nos confundir!
Vamos sair da tumba gente! Incluisive eu…
Obrigada por compartilhar sua insonia.