Mário Fernandez

Esperança

“Tendo, pois, tal esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar.” (2 Coríntios 3:12 ARA)

A clareza de Paulo para entender algumas coisas me causa admiração e este texto foi um dos tais. Por que ficaríamos nós perdendo nosso tempo para falar do Reino de Deus para as pessoas se nossa esperança não estivesse no Senhor? Sem ter esperança acesa e mantida no Senhor, muitas coisas perdem o sentido, inclusive falar para as pessoas. Há de se recordar ainda que na época em que este texto foi escrito, falar de Jesus Cristo era sentença de morte, fosse pelo Império Romano ou fosse pelos judeus fanáticos da época.

Trazendo para os nossos dias e dentro da realidade brasileira, provavelmente falar de Jesus para as pessoas não implique em muito mais do que alguma zombaria e motivo piada em rodinhas de colegas. Eventualmente, em alguns lugares específicos, pode ser motivo de inimizade e desentendimento por parte de outros grupos com uma percepção espiritual diferente. Raramente, pelo menos no Brasil, deve haver algum tipo de perseguição mais explícita. Mesmo assim, com grande pesar, percebo que a maioria dos evangélicos não abre a sua boca para falar de sua fé, ou proclamar seu salvador pessoal.

Podemos atribuir isso a uma gama de fatores, mas tenho meditado que a esperança aqui mencionada por Paulo tem se esfriado, juntamente com o amor pela obra de Deus. Afinal, estamos no século XXI e a tão “urgente” volta do Senhor ainda não aconteceu. E claro, a ciência a cada dia tem sido mais enfática em explicar “tudo”. Com isso, temos sido cada vez mais racionais e menos esperançosos. Mentiras do inimigo, não creia nelas.

Tenha em si a esperança da glória do que é permanente, Jesus Cristo, O filho do Deus vivo, ressurreto dentre os mortos para viver eternamente entronizado a desta do Pai. Sirva-se de ousadia por conta desta viva esperança. Abra sua boca e diga a todos que não forem surdos que Jesus é teu Senhor – quer queiram ouvir quer não queiram. No mais, é viver na esperança de em breve tudo isso se tornar desnecessário, pois o Senhor está às portas.

“Senhor, talvez eu realmente não seja eloquente ou carismático para falar para multidões, mas de um em um eu posso fazer muita coisa. Encoraja-me.”

Mário Fernandez

2 thoughts on “Esperança

  1. Avatar marcio campos disse:

    Eu amo falar de Jesus. E muitas vezes eu fico admirado de como as pessoas reagem! Puxa, queria ter essa fé! Puxa, que benção, queria acreditar como você! E eu me olho, e pergunto: o que eu estou falando? as vezes eu me sinto tão fraco, tão pequeno. Vejo exemplos de homens e mulheres de Deus por todos os lados, e fico envergonhado de mim mesmo. Mas não deixo de falar desse Jesus, que um dia me encheu com Sua graça e poder, e que me leva a compartilha-Lo com muitos. Há outra coisa pra se falar? Há outro assunto? Há sequer outro caminho? sim, existem vários, mas pra mim, melhores que este, de modo algum. É, estou cativo desse amor, por amor daqueles que ainda não o conheçem…ai de mim de não anunciar este amor.
    A Paz seja com todos.

  2. Avatar maria disse:

    Caro irmão Mário
    Temos que pedir a Jesus para nos encoraja-mos porque falar a respeito da nossa fé e algo maravilhoso, principalmente individualmente, porém é algo que necessitamos dar testemunho como verdadeiros cristãos, e necessitamos de paciência, renúncia e perserverança, Jesus pregou para as multidões e para pessoas individuais que maravilha!
    que Deus nos ajude na sua infinita misericordia
    amém?
    um abraço
    Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *