“Porém ela respondeu: Tão certo como vive o SENHOR, teu Deus, nada tenho cozido; há somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho; comê-lo-emos e morreremos.” (1 Reis 17:12 ARA)
O texto não menciona, mas deduzimos que esta viúva havia perdido suas esperanças e expectativas. Nada indica, pela sua fala, que ela via uma saída para sua situação de miséria e morte. Não sabemos se ela orava pedindo socorro a Jeová. Não sabemos se ela pediu ajuda aos vizinhos e parentes. O que deduzimos, é que se ela tentou, já havia desistido.
O socorro vem do Senhor mesmo quando não vemos mais saída, nem possibilidade de restauração e até mesmo quando desistimos de clamar. Se aprouver ao Pai socorrer, o socorro virá pela boca de um profeta ou outro, mas virá. Isso não nos autoriza a desistir nem a desanimar, antes pelo contrário, devemos continuar crendo com maior intensidade que no momento oportuno, quando tudo estiver dado por perdido, seremos alcançados por uma graça sobrenatural.
Note ainda que a viúva, no auge de seu desespero, acata o pedido do profeta e o alimenta. É um ato de fé que deve nos ensinar muito. Quantas vezes deixamos de abençoar por entender que não temos nem para nossas necessidades. Quantas vezes eu fui egoísta e mesquinho a ponto de não repartir o que Deus me deu e depois perceber que não teria feito nenhuma falta. Espero ter aprendido a lição, pois hoje exercito uma generosidade que me faz abençoar antes que me peçam. Claro, sempre que isso está ao meu alcance.
Esta viúva pode ter sido somente uma pobre senhora em Serepta, e seu filho pode ser que nunca tenha se tornado historicamente expressivo. Mas pense que poderia ser você, ou sua mãe, ou algum antepassado de Jesus. Se foi ou não foi, pouco importa. O que importa é que benção a alcançou e te alcançará também.
“Senhor, me ajuda a não desanimar com as dificuldades da caminhada. Eu quero ser generoso quando favorecido e paciente quando necessitado. Sem Tua mão nisso, será impossível, por isso peço Tua força.”
Mário Fernandez
PR.Mario,que a paz de Jesus esteja sempre contigo.Tem momento nas nossas vidas,que as tribulações vem de um ,jeito que o desanimo toma conta.Isto deve acontecer com muitas pessoas.Mas Deus tudo vê,eu mesma passo os problemas,que me tira o sono. Nós temos que dividir tudo na medida,porque nós não precisamos de muitas coisas para viver. O que você da, recebe recebe multiplicado. O nosso Pai é rico ,quanto mais da mais recebe,precisamos ainda conhecer melhor a misericórdia do nosso Pai,eu hoje vivo só pra ele .Quero conhecer dia após dia,aleluia.
SENHOR ME AJUDE A TER CADA VEZ MAIS ESPERANCA
DE QUE TUDO IRA MUDAR NA VIZINHANCA AONDE MORO
ESTA PALAVRA VEI DE ENCONTRO AO MEU CORACAO
POIS SEI QUE DEUS JA MUDOU A HISTORIA DA MINHA RUA SEI QUE TEREMOS PAZ NESTE LOCAL
Amado!
Esta são palavras que escrita no livro da vida diaria nos impulsiona a seguir e jamais desitir.
Sabemos que de cada sofrimento vencido sairemos mais fortalecido,pois eles nos ajuda a crescer.
Nós precisamos ser confiante que nosso socorro vem do Senhor.E quando estendemos as mãos sabemos que a de Deus nunca esta encolhida para nós abençoar.Dai esta a resposta da viúva.Ela apenas abriu seu coração.E o amado esta dando de coração através das palavras um grande ensinamento que praticado sabemos que só temos a agradeçer.
Que Deus o abençoe Ricamente.
A CADA DIA APRENDO MAIS DE DEUS COM VOCÊS.
QUERO SEMPRE AJUDAR A MEU PROXIMO.
MAIS DEUS FALOU NO PROFUNDO QUE ELE FAZ SEU MOVER EM QUALQUER SITUAÇÃO.
PEÇO ORAÇÃO DOS IRMÃOS PARA O MEU CASAMENTO CARLOS EDUARDO E GISELE.
MUITO OBRIGADO!!
EU PEÇO A TUA FORÇA, SENHOR!!!!!
NELA ESTAREMOS PLENAMENTE SEGUROS, INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS.
OBRIGADA PELA PALAVRA SÁBIA. EM JESUS CRISTO.
Tem hora a gente nem sabe o que pedir, mas Deus sabe o que precisamos. Interessante é que ela primeiro decidiu dar, para depois receber. Preciso aprender isto!
Não foi uma nem duas, foram muitas vezes que me vi diante de situações difíceis em diversas áreas da minha vida. Antes da minha conversão batia o desespero. Depois da minha conversão a preocupação, mas recorrer ao Senhor passou ser a unica saída diante de situações que aos olhos da carne parecem ser sem saída. Dizer que não me preocupo diante de situações difíceis, seria hipocrisia. Assim como Elias era homem como nós, não posso ser diferente. O fato é que assim como Elias e outros homens confiaram no Senhor que serviam, eu também aprendi a confiar nesse Deus maravilhoso, presente e operante na minha vida. “Não temas, Sou contigo. Eu te ajudarei”. Assim diz o meu Senhor nos momentos mais difíceis da minha vida. Graça e Paz Pastor Mário.
Amado e querido pastor,
Mais uma vez surpreso por seu testemunho fiel, do quanto o Senhor tem feito em sua vida,como que quebrando as arestas de uma pedra rústica cheia de falhas ao descer de uma montanha a cada inverno(dia)nas cheias, rolando montanha abaixo e deixando para trás todas as imperfeições até chegar na foz e encontra as grandes águas e já sem defeito algum ou seja redondinha como é uma pedra lavado pelo ria da vida.
Que o Senhor te abençoe a longa caminhada à perfeição que é atingir o alvo ou completar a carreira mesmo que grande multidão esteja torcendo contra, sei que o Senhor Jesus Cristo está na plateia de espectador esperando, torcendo e na certeza da tua vitória e o mais maravilhoso é que eu quero ir na tua carona pelo que tens trazido ao meu crescimento espiritual.
Em Cristo Jesus. Amém.
Obrigado por esta reflexão, estava no momento em que precisava desta mensagem, o desânimo ás vezes queR tomar conta do nosse ser, aí vem uma palavra abençoadora e no momento DEUS me falou de tal maneira que volto a caminhada com muita felicidade. Você não imagina como DEUS os usou através desta reflexão. DEUS abençoe sua VIDA e seu MINISTÉRIO.
OBS: Estou usando suas reflexões para abençoar outras pessoas. Confira no Blog http://www.adielxavierdacunha.blogspot.com)
Amado Pasto Mário,
Como nos conforta e nos alegra essa mensagem! Após um dia (anterior) atribuladissimo, em que precisei exercitar a minha fé e crer, verdadeiramente, que ao compartilhar (na prática) quase além das minhas possibilidades, chegando até a questionar se estou correta em partilhar além do que a prudência recomenda, aos olhos humanos, encerrei o dia declarando sentir-me cansada e até angustiada, e ai, recebo tal mensagem.
Verdadeiramente, só o Senhor é Deus!
Um pouco antes, recebi outra mensagem em Isaías 40 : 31 – “mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”.
Para ser sincera, conforme disse, cheguei a me sentir cansada e externei ao Senhor toda essa minha condição.
Quem é que nunca ficou cansado ao ponto de querer desistir de tudo? E não só cansado fisicamente, mas mentalmente, espiritualmente, emocionalmente.
Mas o Senhor é aquele que torna nova TODAS as coisas. Foi assim com a viúva de Sarepta. Certamente, que, suas aflições e cansaço devem ter chegado ao auge, mas ela creu, ela não desistiu de atender, de partilhar! foi um grande exercício de Fé, chamo de treinamento intensivo. Mesmo em seu desespero, obedeceu. Recompensa: A providência de Deus, o sobrenatural aconteceu.
Quando esgotam todas as nossas possibilidades, Deus age!
Quando nos fragilizamos, Deus age!
Quando não vislumbrmos a solução! Deus age!
Quando não ouvimos, (silêncio) Deus já está agindo!
A viúva, acreditou, obedeceu, e foi ricamente recompensada.
Que possamos partilhar (é provilégio), obedecer, crer e esperar no Senhor, sempre, para termos as nossas forças renovadas e sermos abençoados.
A Paz de Cristo!
Maria de Fatima Moraes Rodrigues