“Tendo Jesus falado estas coisas, levantou os olhos ao céu e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti,” (João 17:1 ARA)
Ainda bem que nem todo mundo é como eu, pois tenho o grave defeito de ser apressado e querer as coisas no meu tempo. Aprendi a respeitar o tempo de Deus com obediência e disciplina, mas é puro esforço pois não me é natural. Para Glória do Pai, Jesus não era assim.
Neste versículo vemos claramente que Jesus poderia ter feito antes algumas coisas, mas esperou o momento correto. Quando Ele diz ao Pai “é chegada a hora”, eu me emociono. Fico imaginando quantas vezes eu devo ter, inocentemente, gritado ao coração do Pai “é chegada a hora” sem saber o que dizia. Penso em ministério, família, decisões importantes, tanta coisa. Tudo tem um momento oportuno, planejado, pensado por Deus.
Quem somos nós para ditar ao Senhor do Tempo? Ele sabe o que fazer e, principalmente, quando fazer. Se formos filhos obedientes, atentos ao que o Pai fala, não precisaremos conviver com a ansiedade. Homem (ou mulher) que Deus usa precisa aprender a ouvir a voz do chefe, inclusive no que se refere ao tempo das coisas. Tudo tem um tempo oportuno.
Fico meditando e considerando se é melhor perder o prazo ou apertar o prazo. Em outras palavras: será que é melhor perder o tempo do que se apressar? Sinceramente não sei responder. Mas com total certeza o bom é acertar. Basta aprender a entender o mover de Deus e ouvir Sua voz. Jesus nos dá o exemplo: começou o ministério aos 30 anos (velho para alguns padrões) e só tinha 3 anos de serviço quando entendeu que chegara ao fim (pouco para alguns padrões). Mesmo sabendo o fim horrível que teria, morrendo inocente no lugar dos culpados (eu e você), não deixou de entender que o tempo era chegado.
Preciso dizer o óbvio: Jesus é meu modelo e referência, de novo.
“Pai, eu não quero nem ser rebelde nem atrasado, pelo contrário, quero entender o tempo do Senhor para mim e desfrutar do melhor do Reino para minha vida e meu ministério. Ajuda-me, por favor.”
Mário Fernandez
É incrivel como qnd venho aqui ler seus artigos é como se estivesse na sua frente Mário, rindo ou até as vezes chorando, ou de alegria ou de momentos simples de reflexão. Neste mesmo agora rir muito, não só de vc, mas de mim, pois o que escreve é extamente como eu escreveria, e como acabo vendo em vc meu reflexo…Tbm peço ao nosso Pai sempre direcionamento para que eu tenha paciênciA, MAS que eu não seja lerda demais e acabe perdendo o trem da felicidade, rsrsrs!! Fica com Deus amigo.
Graça e paz do Senhor Jesus!!
Bom, pela quantidade de postagens dá para se perceber o quanto nos identificamos com a mensagem, pois de fato, em um mundo /como o nosso, cheio de demandas, sempre urgentes, cheio de “prioridades” (um paradoxo) nos deparamos muitas vezes seguindo o ritmo de uma vida mundana, ao invés de vivermos o ritmo da vida espiritual, como homens espirituais que somos.
Abs,
Martha Santana
Estou vivendo uma situação delicada e ruim, em que é necessário esperar o tempo de Deus. Confesso que sempre fico em dúvida, sem saber o momento certo de agir.Tenho medo de atropelar as coisas,mas também sinto medo de ser muito passiva e deixar simplesmete as coisas acontecerem. Tenho orado muito para que Deus me dê sabedoria para encontrar o momento certo.
Esta mensagem veio de encontro com meu momento.
Obrigado, e que Deus lhe recompense sempre.
Caro pastor Mário Fernandes,
mais uma vez um dos seus textos maravilhosos me auxilia.
Obrigada por enviar-me sempre estes textos de ensinamento cristão. Aprendo muito aqui com seu trabalho, caro pastor. Obrigada mesmo, que Deus o abençoe cada vez mais. Que muitas pessoas possam ser ajudadas e abençoadas com estes textos. Que o senhor e sua equipe fiquem na paz de Jesus Cristo.
Abraços,
Hull
É incrível e maravilhoso como tudo se encaixa . . . a mesma palavra de Deus, acima citada, diz que sem fé, é impossível agrada-lo, e é justamente quando nos apressamos, que a nossa Fé é pouca ou nada. OBDC, esse é o segredo . . .
A CADA NOVO DIA, AS SUAS MENSAGENS TRAZEM PARA A MINHA UMA NOVA EDIFICAÇÃO, UM NOVO PENSAMENTO, ME FAZ REPENSAR NAS MINHAS PRIORIDADES E NO TANTO QUE DEUS QUER DE MIM E TEM PARA MIM, OBRIGADA QUE DEUS CONTINUE ALIMENTANDO A SUA MENTE PARA NOS TRAZER MAIS MENSAGENS EDIFICANTES.
hoje encontrava-me angustiada meu esposo desempregado, eu na correria trabalhando em dois empregos para suprir as nossas necessidades, e olha que ele tem corrido atras mas temos a quase quatro anos passado pelo vale>Mas o Meu Deus me desamparou até, mesmo nas pequenas coisa. Quando li essa mensagem eu creio que o tempo de Deus está perto.Pois tem me feito suportar até agora,porque a minha benção vai chegar estou esperando nele.
Por favor necessito de suas orações
pois estamos passando por momentos difíceis
na área de finanças. está tudo difícil.
gratos
Boa Tarde… recebi essa postagem hoje, por email através de um primo meu, que nem mesmo sabe o que esta acontecendo comigo, e ao me enviar essa palavra quero dizer que Jesus respondeu a minha oração. Amém!
Pr. Mário, a fila é enorme! Parece que a pressa é o mal do século. Aguardar o tempo certo, descansar no Senhor, são atitudes que tenho que exercitar constantemente.
Que Deus continue abençoando seu Ministério.
Grande abraço
Ontem a noite em minha oração falei a Deus sobre o tempo que estamos orando pelo nosso filho e família mais de 20 anos pela volta dele esta meditação me ensinou. a pensar. Quem somos nós para ditar ao Senhor do Tempo?, tenho Fe que no tempo de Deus (mesmo que eu não veja) ele será alcançado Deus e fiel e fará no seu tempo. Aleluia!!
Sem comentários, não dá para tirar nem acrescentar, e faço da sua oração a minha, amém.
Deus abençoe!
Valdir Damada
Olá, bom dia!
Graça e paz,
Como sempre o Senhor usando sua vida através desse canal para abençoar a minha!!
Deus continue lhe usando.
Amém.
“Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: “O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa”“? (Isaías 40:27).
Mario, ainda ontem coloquei diante de Deus a minha vida de uma forma para que as coias aconteçam no tempo dEle e não no meu. Cansei de “orientar” a Deus de como fazer na minha vida. Isso cansa. Gera ansiedade e dá a impressão de que o Pai se esqueceu de mim.
“Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.” (Isaías 40:28). Aleluia! Saber que a minha vida esta nas mãos do Deus que é Poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós… me dá paz!
Vivemos o tempo da pressa e do excesso de informações e atividades. Sempre achamos que estamos atrasados e muitas vezes estamos realmente, pois o excesso de informação nos faz perder ainda mais a noção de tempo. Fazemos muito e nos parece pouco, pois perdemos em qualidade. Só não podemos nos esquecer que o tempo de Deus deve ser respeitado, independente do nosso tempo.
Paz do Senhor, Quantas vezes queremos ser o primeiro, mas tem o velho ditado quem tem preça come frio e cru. Que este nosso Jesus nos ensine a ver e ouvir o tempo dele, para que possamos regozijar nele.PS gostei da franqueza Pr. Mario
Amado e querido Pastor,
É bem verdade o teu testemunho e que é um pouco do meu também, nem mesmo comecei a ler e já comecei a querer respostar, creio que esse é um defeito que devemos retirar de nossa vida, para o nosso “bom” crescimento espiritual.
O pensador nos deixou um grande ensino quanto ao tempo, por isso ouçamos o que ele diz em Eclesiastes 3 – e quero ressaltar os versos (1 Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.); e, (11 Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a ideia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.)
Sabendo que O Senhor Jesus ao ouvir de sua mãe Maria de que o vinho acabara – e de sua resposta diante dessa preocupação, pois ainda não era seu tempo, embora não fosse o tempo Ele acompanha os passos a serem dados, pois a “mulher” nos surpreendeu, deixando-nos um mandamento: fazei “tudo” que Ele disser, ou seja o que Ele diz é com autoridade do Pai(não faças imagem, não se ajoelhe diante delas, não lhes deem culto……), onde muitos até hoje, infelizmente, fazem dela uma intercessora.
Há tempo para tudo até mesmo de ver o irmão pessoalmente, pois no coração já o vejo em Cristo que nos fortalece.
Senhor, somos gratos pela vida em Cristo, mesmo com nossa limitações o Senhor nos deu grande salvação, e mais grato porque o Senhor não para de querer nos abençoar e por isso se há uma coisa que podemos te pedir é: que o Senhor nos dê a mente de Cristo, que é pura em: amor, humildade, perdão e paz….
Porque somos limitados e por ainda convivermos nesta carne corrupta, te peço em nome de Jesus, nosso Senhor e Cristo. Amém.