Acompanho as notícias do trabalho da missão Portas Abertas desde meus tempos de adolescente (e olha que já faz tempo!). Recentemente, recebi um e-mail com o seguinte texto:
“Wang Mingdao foi o pastor e evangelista mais famoso da China. Ele ficou 23 anos na cadeia por crer em Deus. Durante uma entrevista, um jornalista da Portas Abertas lhe fez a seguinte pergunta:
– Nunca serei posto numa cadeia como o senhor. Como a sua fé pode impactar a minha?
Depois de refletir um pouco sobre o assunto, Mingdao respondeu:
– Quando me prenderam, fiquei arrasado. Eu desejava realizar cruzadas evangelísticas pela China; queria estudar minha Bíblia e escrever mais sermões. Mas, em vez de servir a Deus dessas formas, vi-me sentado sozinho numa cela escura. Não podia usar o tempo para escrever livros – não tinha papel e caneta. Não podia estudar a Bíblia e preparar sermões; tiraram a minha Bíblia de mim. Eu não tinha uma pessoa sequer a quem testemunhar, porque o carcereiro apenas empurrava minhas refeições pela porta da cela. Tudo o que me dava sentido como obreiro cristão fora tirado de mim. Eu não tinha nada a fazer. Nada, exceto conhecer Deus. E durante vinte anos aquele foi o melhor relacionamento que tive. Fui jogado numa cela, mas você terá de jogar-se numa. Você mesmo precisa construir uma cela para poder fazer por si próprio o que a perseguição fez por mim: simplificar sua vida e conhecer Deus.”
Extraído do livro A fé que persevera.
Conheça mais sobre a missão Portas Abertas:
https://https://www.portasabertas.org.br
Vinicios Torres
Sabemos que a fé vem do ouvir e do falar.
Quando nos colocamos a fazer da leitura um habito, aprendemos a nos valorizar em cima de relatos que edificam tornando a nossa fé mais fortalecida e real.
Se buscamos mais do nosso DEUS, buscamos como Jesus lugares retirados altos e em horarios determinados de silencio e sem a presença de outras pessoas. Deus deixou para nós uma escala onde se pode medir a nossa fé, e o menor valor dessa escala é comparado ao grão de mostarda.
Separar um momento para esta a sóis com DEUS é maravilhoso. As vezes é preciso ser preso impossibilitado de agir nos nossos ministerios para perceber mais o querer do Senhor.
O Senhor nos deu seis dias e pediu um só dia para ele.
Mas, nós nos pegamos usando o dia do Senhor como nosso e pasmem damos uma hora de adoração e achamos esta dando muito.
Precisamos sim esta construindo uma cela.
O Senhor tem razão quando nos puxa o freio de mão.
TODAS AS VEZES QUE LEIO MENSAGENS DO ICHTUS SOU LEVADO A MEDITAR E BUSCAR UMA MELHOR FORMAÇÃO PARA MINHA VIDA.
DEUS OS ABENÇOEM !
Muito bom!
Linda história….e triste…23 anos…só Jesus nesta causa…como entender os caminhos do Senhor????
Ao longo de nossa caminhada com Deus, há momentos em que nos sentimos sozinhos acuados e espremidos, em um lugar tão pequeno que mais parece uma prisão, onde a única coisa que podemos fazer é relacionar-se com Deus. E apesar de parecer um momento ruim que passamos pela vida este é o melhor momento para estreitarmos o nosso relacionamos e conhecemos uma nova face do Deus vivo, saímos do ambiente coletivo e nos relacionamos com um Deus individual que fala e que conhece todas as nossas carências físicas, emocionais e financeiras, e que supre todas elas. Afinal o que leva uma pessoa ficar presa por 23 anos e dar uma declaração como esta, dizer que este foi o melhor relacionamento que teve com Deus. O que estes homens entenderam? Precisamos ser presos para viver o que estes homens viveram? Certamente eles experimentaram algo extraordinário do Deus personalizado, que os conhecia e os supria em cada momento, e conheceram o Deus deles. E você, conhece o SEU DEUS? A algo novo para experimentarmos, e devemos viver novidade de vida em Deus, devemos individualmente buscar esta face do Meu Deus.
Pr. Vinicius, aqui em São Luís, o estudo do livro “Conhecendo Deus e Fazendo a Sua Vontade” revolucionou a Igreja Batista Central. Foi um tempo de renovação e reavivamento na Igreja. Mas, lamentavelmente, não durou muito tempo apesar de haver impactado minha vida e a de minha família. Agora, um testemunho vivo de perseverança e fé como este de Wang Mingdao me faz refletir sobre a importância de dedicarmos tempo para buscar Deus enquanto é Dia, como Jesus ensinou. Glória a Deus pela vida daquele Pastor.
Um abraço.
Vinicius, gosto muito de ler suas mensagens, são sempre um ‘recado’ do Pai para mim!
Ontem liguei a TV de madrugada porque estava sem sono, conversando com Deus sobre a minha vida (acabo de me mudar para outro Estado sem nenhum projeto que não seja seguir a vontade dEle e caminho um passo de cada vez nesse recomeço). Por um instante me atentei a uma familia no deserto, o pai dava seu depoimento de que poderia ser morto a qualquer momento pelos Talibãs porque tornara-se Cristão.
Assisti até fim e não entendi o que era aquilo. Então no final apareceu o nome da missão e foi tão rápido que eu não consegui guardar!
Pensei: Pai, como eu !posso ajudar? Minha vida simples, sem casa, sem emprego, sem filhos e marido, mas com saúde, amigos, família, coragem e LIBERDADE, poderia ser útil de que maneira?
Assim adormeci…
Agora eu abro meu email e vejo seu texto! Preciso falar algo mais?
Obrigada mais uma vez, Vitor, por transmitir o recado de nosso Pai mais uma vez. Eu sou uma filha pródiga de ouvidos bem atentos! 🙂
Bençãos a todos.
Realmente se tirarmos nossos olhos nas propostas atuais do que é “adorar” e olhando para a palavra observarmos a vida de alguem como Enoque, o que ele construiu? Aos nossos olhos nada, mas aos olhos de Deus ele construiu um relacionamento, que o fez ir sem provar a morte.
Que nosso alvo seja o Senhor, sempre.
Deus o abençoe