“Então, propuseram dois: José, chamado Barsabás, cognominado Justo, e Matias.” (Atos 1:23 ARA)
Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Procurei intensamente e não encontrei nenhuma menção de Matias antes desse versículo, nem com nomes equivalentes (era comum na época ter dois nomes). Pelo menos na Bíblia não encontrei nada. Quem era esse irmão e para onde foi depois disso? Tão anônimo era antes quanto ficou depois, pois some no verso 26 e não se encontra mais.
Se lermos os versículos 21 e 22 vamos ver os critérios de escolha que apontaram para Matias e então aprendemos algumas riquezas. Ele andou com Jesus desde o início e testemunhou sua ascenção, desde o batismo de João. Ou seja, era um daqueles que sempre esteve ali mas nunca se destacou.
Meu irmão, eu já perdi ovelha na igreja por muito muito menos do que isso. Por não ter mais um cargo, por mudarem os tapetes, por cada coisa simples. Esse Matias não era um dos 12, talvez fosse o 13º ou o 70º dos 70, mas estava lá e não desistiu. O dia dele chegou, afortunadamente, mas poderia nem ter sido ele o escolhido e sim o tal do José Barsabrás, que, por sinal, preencheu os mesmos requisitos e não foi escolhido. Meu Deus, os caras estavam lá fazendo tudo certo e ficaram anonimos, totalmente despercebidos dos historiadores, sem qualquer registro ou reconhecimento.
Querido, isso me ensina muito, mas muito mesmo, sobre humildade e foco. Se fazemos as coisas para nossa satisfação ou alegria das pessoas, desistiremos. Não importa se somos reconhecidos, se alguém nos agradece, se temos cargo, se somos remunerados, se há qualquer coisa que nos tire do anonimato. NAO IMPORTA. Se estamos bem com Deus e focados na missão, basta seguir em frente. Eu comecei escrevendo devocionais para uns 200 assinaturas que hoje são milhares e confesso que, às vezes, recebo 8 ou 9 comentários de quase 70.000 pessoas. Não importa, o recado está sendo dado e a voz do Espírito no meu ouvido continua dizendo “não pare”.
Meu irmão, ouça isso: não pare por falta de reconhecimento. Esqueça as opiniões das pessoas e faça para Deus.
“Pai, obrigado por que o Senhor é o que me basta tanto para ser reconhecido como para prosseguir. Só dependo de Ti. Se o Senhor estiver comigo eu prossigo.”
Mário Fernandez
A paz do senhor JESUS,meu amado irmão,sou casado,pai de 3 lindos filhos que DEUS me presenteou e estava muito afastado e desviado do SENHOR,através de suas mensagens DEUS,em sua infinita misericórdia tem trabalhado na minha vida e no meu coração,que legado poderei eu deixar de melhor para minha família, ouro ou prata?
A maior riqueza que um homem pode fazer e deixar para sua família é a palavra do SENHOR,EXEMPLO DE VIDA CRISTÃ VERDADEIRA,AMOR AO PRÓXIMO,em nome de mim e minha família agradeço a DEUS pela sua vida e por estar sendo instrumento de DEUS,não só na minha vida mas para centenas de milhares de pessoa,pois milhares de pessoas recebem suas mensagens e encaminham para outros milhares.
Um grande abraço e que o SENHOR esteja sempre com vc e sua família.
Ernani JR.
Estava precisando muuuito ler isto! Obrigada!
Mário Fernandez a paz de Jesus inunde sua vida e que seu ministério seja renovado dia após dia com uma nova unção! Amoooo suas msgens, como sou edificada por elas, chegam como um bálsamo, um refrigério ou na maioria das vezes com um despertamento! Deus seja exaltado, glorificado pela sua vida e que vc receba do próprio Espírito Santo o incentivo para prosseguir! Toda sorte de bênçãos pra vc…
QUANTOS COMENTÁRIOS !!! deu a impressão de não receber quase nehum… Enfim, as devocionais que assina sempre são bem vindas, e tb a quem repasso.
Até perguntei se o senhor estava bem de saúde ao outro pastor que escreveu alguns dias.
O anonimato é ótimo ! Faz-nos manter o foco de servir a Deus servindo a Palavra inspirada ao nosso próximo: assim, a obra de Deus é feita nos corações.
O fruto brota silenciosamente, cresce silenciosamente, amadurece silenciosamente e não reclama quando é arrancado da planta.Às vezes, um reconhecimento vem a bem calhar, geralmente quando se está desanimando…e nos incentiva a continuar certos de que o Senhor vê… Frutos muitos vistosos lembram árvores de Natal: são postiços e efêmeros. Além do mais, está escrito:
‘a minha glória não a darei a outrem’ Is 42.8 e 48.11
Sua devocional gerou uma reflexâo:
PARA QUEM VIVEMOS ? para filhos, marido, reconhecimento no trabalho, na igreja …
BUSCAMOS FAMA , ENRIQUECER ?
Tudos isso mostra o foco e a busca do reconhecimento humano, social
Está escrito: Cl 3.17 e 23
TUDO quanto fizerdes por palavras ou por obras,
fazei-o em nome do Senhor Jesus,
dando por ele graças a Deus Pai.
TUDO quanto fizerdes, fazei-o de coração,
– como ao Senhor, não aos homens,
Admito que, quando meio ‘atravessada’ com meu marido, preciso me lembrar desses textos, especialmente ao fazer a comida …
1Co 4.5 ‘ nada julgueis antes do tempo, ( a gente vive ACHANDO… só Deus sabe de fato!) e até que venha o Senhor, o qual não só trará à luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e então CADA UM RECEBERÁ DE DEUS O SEU LOUVOR ‘
Bem,
somos muitos gratas pelas devocionais que envia.
Está escrito: João 7.38
quem crê em MIM, como diz a Escritura, rios de águas vivas fluirão de seu ventre’
Quando se tapa um olho d’água, a água brota de vários outros lados. Assim, sabemos que inúmeras devocionais ainda virão a nos edificar
Deus continue a abençoá-lo att Leda
Shalom rav, amado pastor Mário; as informações sobre Matias são incompletas, somente estas que as Escrituras se referem; interessante é ver pessoas que necessitam ser reconhecidas, se assegurarem de cargos nas igrejas ou serem as mais destacadas em seus ministérios. Que pena, se esquecem que os maiores servirão os menores; sabe irmão, poucos são os que desejam ser servo. Tenho experimentado essa dádiva de Deus em minha vida, não desejo que posição, seja ela qual for, domine minha mente e foco que estão em nosso Senhor e Salvador Jesus. Que Ele continue guardando aqueles que desejam ser em primeiro lugar servo. Estar no anonimato para as pessoas não significa o mesmo para com Deus, e isto sim, que é importante.
Deus o abençoe ricamente…
Continue falando a verdade, mesmo que esta seja dura! Não precisamos de mensagens que passam “a mão na nossa cabeça”, mas sim de direcionamento, advertência, exortação, admoestação!
Me arrepio com alguns devocionais desse site! Sinto o Espírito Santo falando por meio deles! Que Deus continue te usando!
Pastor Mário ,Recebi pela primeira vez sua mensagem ,era sobre Matias , falou muito comigo! Saiba sim que DEUS honra aqueles que o HONRAM e certamente tu és um homem honrado , Obrigado pela sua humildade , fica na paz de Cristo.
A Paz Mario Fernandez
Lemos todos os seus devocionais, nao pare de escrever e logico que voce nao vai fazer isso, aprendemos muito com passagens biblicas e queremos a cada dia mais que voce tenha sempre um versiculo novo a nos ensinar
Obrigado.
Paz do Senhor.
Esta mensagem falou ao meu coração. Muito obrigado.
Deus abençoe seu ministério, familia e trabalho.
Abraço.
Ola!Recebo esse email pela minha nora e sempre sou abençoada e passo pra minha lista de emails.Hoje resolvi comentar ,sabe aquela sensibilidade que vem do fundo do coraçao.Quem é intersessor sabe o q é ser anonimo,mas pra Deus nao somos.Acho que fiquei tao sencivel foi porque recebi honra de Deus ontem.O que ninguem viu Ele viu e me honrou.Eita gloria.Fique certo q todas as vzs que recebi essas mensagem sou abençoada e ja recebi muitas resposta de pessoas q ao ler me agradece por Deus ter falado com ela.Hoje posso agradecer a Deus e te dizer q foi pelas mensagens q vc escreveu.Deus é bom.Glorifico a Ele.Deus te abençoe.Obrigada!
Meu amado irmão Pr Mário Fernandez, que Deus continue te inspirando através do Espírito Santo para nos enriquecer com suas msg´s!
Preferidos ou preteridos
Espero que ajude !!!
“É necessário, pois, que, dos homens que nos acompanharam todo o tempo que o Senhor Jesus andou entre nós, começando no batismo de João, até ao dia em que entre nós foi levado às alturas, um destes se torne testemunha conosco da sua ressurreição. Então, propuseram dois: José, chamado Barsabás, cognominado Justo, e Matias.” Atos 1:23
José, apelidado de Justo, e Matias são dois homens admiráveis, embora pouco se conheça de suas histórias. Sabe-se apenas que eles seguiram Jesus desde o começo de seu ministério e perseveraram em servi-lo até o fim. Eram discípulos, embora não fossem dos doze apóstolos. Conviveram com os tais, andaram juntos, testemunharam a vida, a morte e a ressurreição do Senhor. Provavelmente ambos fizeram parte daqueles setenta que Jesus também treinou e enviou com a missão de anunciar o reino de Deus e pregar o evangelho em vários lugares.
Após a ascensão de Cristo, já tendo Judas Iscariotes se desviado e dado cabo de sua própria vida, os onze apóstolos que restaram sentiram a necessidade de repor a peça que se perdeu, colocando alguém no lugar do traidor. Esse fato é muito interessante, embora passe como um fato quase desprezível quando lemos a Bíblia. Os apóstolos tinham uma consciência muito forte de que doze era o numero que estava no coração de Deus. Eles tinham outras opções. Pense bem: dois homens eram aprovados como discípulos aos olhos de todos. José e Matias já haviam demonstrado sua fidelidade e ministério. Ambos poderiam substituir Judas. Os apóstolos para não criar conflitos, poderiam resolver ficar apenas em onze, já que um se perdeu. Eles poderiam deixar as coisas como estavam. Ou poderiam ficar em treze, já que dois outros eram homens igualmente aprovados. No entanto, eles escolheram apenas um, para que o número doze ficasse completo. Provavelmente Jesus lhes ensinou sobre o assunto.
Agora, pensemos um pouco mais nesses candidatos ao lugar vago. Embora pouco se saiba sobre eles, José e Matias foram homens tremendos. Em primeiro lugar, porque eles foram homens fiéis. Eles perseveraram em seguir ao Senhor durante mais de três anos. Diz a palavra que desde quando Jesus foi batizado no Jordão, eles deixaram tudo para trás e o seguiram. Subsistiram contra o tempo, contra a tristeza da morte de seu Senhor e as ameaças de perseguição. Eram, portanto, homens que tinham uma firme aliança com o Reino de Deus.
Em segundo lugar esses homens trazem sobre si a marca da humildade, do quebrantamento. Eles sabiam tanto ser preferidos como ser preteridos. A bíblia diz que ainda no começo do seu ministério, “Jesus chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos” (Lc 6:13). José Justo e Matias estavam lá. Eles participaram daquela reunião quando Jesus publicamente designou doze homens para estarem mais diretamente ligados a si. Eles poderiam ser escolhidos, mas por algum motivo não foram. O que aconteceu então com eles? Ficaram “bicudos”? Decepcionaram-se com o mestre e sentiram-se desvalorizados? Discordaram dos seus critérios e rebelaram-se? Desanimaram de fazer a obra de Deus, já que não poderiam ocupar o lugar mais honroso? A resposta para cada uma dessas perguntas é: Não!!! Esses homens tinham um coração tão íntegro e alinhado com a vontade de Deus que, tranqüilamente compreenderam o espaço que Ele lhes estava dando, e alegraram-se em poder ocupá-lo, sem questionar se havia gente gozando de um espaço “melhor”.
O quebrantamento é uma marca absolutamente necessária na vida daqueles que desejam prosperar em Deus. Homens que tentam “arrombar portas” em busca de reconhecimento ministerial sempre terminarão mal. Esse foi o caminho seguido pelo querubim da guarda, Lúcifer. Ele era um príncipe de Deus, criado para o louvor de sua glória, entretanto, não se satisfez com o espaço e a posição que lhe foram designados. Disse em seu coração: “Subirei aos céus e acima das estrelas de Deus exaltarei o meu nome” (IS 14:13). Você conhece como terminou essa história…
José Justo e Matias souberam esperar porque tinham as motivações corretas em seus corações. Eles confiavam em Deus e tinham um único propósito em suas vidas: servir com intensidade, sem preocupar-se aonde e nem como. Por isso, se não podiam fazer parte dos “doze”, procuraram frutificar entre os setenta. Foi exatamente por essa postura de humildade que foram lembrados, quando Judas faltou. Esses homens eram quebrantados, eram fiéis, eram trabalhadores. Já que haviam provado que não estavam em busca de posição ou privilégio, mas de serviço. Por isso, eram dignos de honra!
Prezado Paulo!
Não te desestimules. Imagines se os 70.000 te respondessem simultaneamente, certamente ficarías sem tempo para escrever a próxima mensagem, que sempre aguardo com fervor. Vistes como teus leitores são inteligentes. Fiques na paz. Abraço.
Edson.
A Paz Pastor,
Esta mensagem falou muito comigo, muitas vezes olhamos para a função que desempenhamos, sabemos de sua importância e no entanto as pessoas ao redor não dão o devido valor. As coisas vão se tornando tão corriqueiras que esquecemos de agradecer por elas. Todas as semanas recebo tuas mensagens enviadas por um grande amigo, hoje eu e ele tivemos uma seria discussão e percebi, lendo agora, nem mesmo a ele eu agradeço por me mandar mensagens tão valiosas quanto essas!
Que Deus o abençoe ricamente pois estas mensagens tem sido alimento para minha vida!
Obrigada.
gloria gloria a Deus a Deus ao nosso Senhor tudo e para
ele , abençoado ele e contigo te amamos em Jesus
não pare nunca ate volta dele por ele ta, meu comentario
que nosso Senhor continue sempre contigo e tua familia
amem
Querido irmão!
Realmente parece até q ñ estamossendo abençoados c/ as suas mditações!Sou muito abençoada e ainda repasso p/ algumas pessoas,as vezes por falta de tempo deichamos de agradecer ou comentar!!!
desculpe mais espero q cada dia Deus te de essa sabedoria p/ edificar mais e mais o seu povo!
Fique na paz do Senhor Jesus.
Querido e Amado servo do Deus Altíssimo Pastor Mario!
Quero começar esta mensagem pedindo-te perdão pela minha ingratitude, pelo fato de há muito tempo estar sendo abençoado por suas mensagens e nunca ter feito um comentário, mas depois de ter lido esta mensagem e ser mais uma vez abençoado, me senti na obrigação com amor de fazer este comentário e de agradecer-te por ser um canal de bençãos nas mãos do Senhor e te animo a continuar perseverando na Obra para qual o Senhor te há chamado, mesmo muitas vezes sendo no Anonimato. Peço oração por minha vida e meu ministério sou missionário aqui no Paraguai há 6 anos, com muitas lutas e provas, mas Deus tem me dado forças para perseverar e seguir em frente olhando somente para Jesus. Fique na Paz do Senhor!
Meu caro amigo
é muito bom receber tuas mensagens. Nao tenho o habito de fazer comentarios sobre as mesmas. Entretanto, elas sempre me levantam e me fortalecem.
Obrigado pelas mensagens. Eu costumo reenvia-las para outras pessoas para que tenham a possibilidade de ler e meditar nas coisas do Senhor, que sao sempre maravilhosas. Deus abençoe sempre o teu ministerio.
A Paz do Senhor, querido irmão!
Certamente, seus devocionais alcançam a todos que o Senhor quer tocar, transformar e edificar.
Eu mesma sou transformada e fortalecida por estas mensagens… a reflexão a qual você nos convida a fazer faz toda a diferença!
Agradeço e louvo a Deus por sua vida, por te usar grandiosamente para nos edificar com essas ricas mensagens!
Obrigada por tudo e creia, és precioso para Deus e Ele se agrada com o que tem feito pelos mais de 70 mil assinantes que fazem parte do Icthus!
Um grande abraço!
Como é interessante o esclarecimento que o Espírito Santo dá para o prezado irmão. Já tinha ouvido somente o lado crítico deste personagem da Bíblia (embora instrutivo), como o obreiro que apareceu somente no dia da consagração e desapareceu, mas agora este lado é maravilhoso, pois a obra que vai permancer é somente aquela feita sem interesses próprios.
Suas devocionais tem nos servido de instrução, fortalecimento, inspiração e como subsibios para nosso trabalho na igreja.
Deus continue abençoando ricamente.
Sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ùltimos Dias (mórmon) e nossa 13ª regra de fé diz “…se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou lovável, nós a procuraremos”. Gosto muito de ler suas reflexões, inspiradas, ao começar meu trabalho no início do dia. Não pare, não desanime. O que é bom deve prevalecer e perseverar.
Obrigada.
Mário, bom dia!
É assim mesmo, mas NÃO PARE de nos enviar suas mensagens. A obra de Deus é desse jeito. Suas mensagens tem me ajudado muito. Leio toda palavra dita porque sei que Deus é quem está falando comigo. Obrigada por ser transparente e também dizer o que sente quando não retornamos. Cada instante sinto o livramento de Deus em minha vida. Ontem mesmo estava falando com Ele sobre meu filho. Apesar de ele não frequentar nenhuma igreja por decepção vejo o pelejar de Deus em seu favor.
Mário, Deus te abençoe e te guarde e te ajude a continuar levando a mensagem Dele para todos.
Essa mensagem de hoje falou profundamente em meu coração. Gosto de trabalhar nos bastidores, não gosto de aparecer. Esse sempre foi meu jeito. Apesar de estar parada, sem atuar como antes na igreja, sei que Deus está atento todo tempo ao que acontece comigo.
Obrigada e um grande abraço
Eleny
Amado e querido Pastor,
Esse de fato é um assunto dos mais importantes que há e a exemplo de João Batista que afirmou que ele mesmo deveria diminuir para que o nome do Senhor Jesus crescesse cada vez mais.
Noto também que muitos foram e estão sendo chamados mas, poucos são os escolhidos, concorda?, muitos são capacitados mas, poucos tem a coagem de enfrentar. E da mesma forma que o nome deste, ora em questão, Matias, estão tantos outros, inclusive alguns discípulos(Apóstolos), creio até que, com certeza não eram agentes tipo 007, embora hoje se tem crescido os chamados “crentes 007”, destes que, nem a família sabe que o são.
Senhor, não quero fazer nada para que pessoas me horem, pois creio que toda honra deve-se a Ti, mas aproveitando o que nosso irmão Paulo que afirma: Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.
E interessante este comentário do irmão.
Eu tenho como principio de não gostar de fazer algo para as pessoas ficarem me agradecendo, e até brinco, não me agradeça pois vc tira o meu credito com o homem.
Quando faço, eu é que me sinto grato por ter condições de fazer e oportunidade de poder ajudar
Mas por outro lado, não me sinto bem quando as pessoas pensam que temos obrigação de ajudar, de fazer ou pensam que vc é bobo.
Caro Mário.
Segundo Euzébio de Cesaréia, Matias foi um dos 70, provavelmente um dos que se destacaram, mesmo no anonimato, entre o grupo. Euzébio ainda relata em sua História Eclesiástica que o mesmo foi pregar na Etiópia. Mas seja lá o fim que tenha tomado, certamente foi útil para a implantação da Igreja Primitiva e Deus o usou como ferramenta.
Abraços.
Heldo
Interessante esse devocional. Eu me questionei muito quando vi pela tv a Marcha para Jesus do último dia 14 exatamente pelo tema anonimato.
Eu vi tantos cantores famosos e o público diversamente anônimo. Questionei sobre isso com Deus.
Obrigada, Senhor, a resposta foi rápida!
Paz seja convosco,
Meu caro, estas mensagens suas veem sempre de encontro com as minhas necessidades, devo confessar que, não leio todas, mas sou tocado a ler exatamente as que Deus quer falar comigo, e esta é uma delas, estou passando por momentos dificeis em minha igreja, e olha que sempre faço e trabalho bastante, no entanto agoroa me encostaram, e eu tenho sentido muito, as vezes penso em parar mas ai Deus me leva aler mensagens como esta sua e me renovam as forças para continuar. Muito obrigado por escrever, que Deus continue lhe recompensando com muitas ricas e copiosas bençãos,
Um abraço fraternal de seu irmão em Cristo
Diacono e Maestro
Miguel Monteiro.
Mario, sou uma anônima dos seus 70.000. Sou de uma religião diferente da sua, mas por Deus, através de suas palavras, sou alimentada. Muitas vezes envio-as a outras pessoas também, juntamente com os seus créditos. Obrigada por cada palavra de cada devocional. Em meu nome e de muitos te peço: Não pare!
Prezado Fernandez, acredito que se O Cristo o respondesse diria, do alto de Sua Autoridade e Moral, mais ou menos isso: “Então levanta-te e prossiga”! Tenho lido seus artigos e fico admirado como voce consegue esmiuçar a Bíblia e achar passagens significantes e todas o são, que passariam despercebidas pelo mais atento leitor. Costumo dizer…basta que Deus saiba!
Não pare mesmo amado,pois Deus sempre tem o endereço do seu recado.Hoje recebi e como falou ao meu coração…Nem sempre comento,mas muito tem me alimentado espiritualmente e tenho seu nome e esse ministério na minha lista de orações diárias.Agradeço a Deus de todo o meu coração a sua vida e a oportunidade de desfrutar da sabedoria divina de suas palavras.Muita paz
Oieee Mário!! Pior que eu tinha vindo aqui um pouco antes, procurando se vcs tinham página no facebook e pensei em comentar no outro devocional, hahaha. Sempre te leio pelo email!! Abração primo e muita obrigada pela tua dedicação com os devocionais, gosto mto do teu jeito de escrever! És o meu favorito! 🙂
Também não tenho interesse de ser reconhecido pelos homens mas por Deus. “Senhor comece a me usar como anônimo para o bem!” No mínimo serei um Matias, muito feliz e abençoado.
Devo-lhe pedir perdao por nunca ter deixado nenhum comentario a respeito do que vc escreve, mas pode ter certeza que eu os leio todos. Faco parte de um Grupo Pequeno de Estudos Biblicos da minha igreja e repasso para os meus irmaos quase todos que vc me manda e ja choramos juntos com alguns que lemos. Voce, com certeza, tem sido inspirado pelo Espirito Santo e tenho aprendido muito com suas mensagens. Deus o abencoe ricamente.
Meu querido irmão Mário Fernandez, não nos conhecemos; nunca lhe dei um abraço ou apertei sua mão, mas me sinto devedor seu. Suas publicações tem abençoado minha vida e em muito, me inspirado. Cada reflexão, cada texto… realmente sou seu devedor. Rogo a Deus que continue lhe usando de forma simples (mas tão impactante) com o senhor vem sendo usado. Essa (reflexão) de hoje, me apertou o coração e enxerguei verdades que por mais que tivesse lido esse texto dezenas de vezes não tinha percebido. Obrigado por me ajudar. Um grande abraço!
Seu conservo,
Fco. de Assis G. Lopes
querido irmão Mario, graça e paz,
Não tenho a prática de comentar mensagem devocional, mas, quero te dizer que aprecio sempre tuas devocionais, sou edificado por elas,inclusive já às li em cultos semanais na igreja(citei a fonte). esta agora, ‘anônimo’, é muito joia, ela nos faz refletir sobre as motivações que nos levam a servir a Jesus. Temos a tendência de querer almejar os holofotes (acho que é a síndrome de Lúcifer).
Sabe ajuda-lo nao posso, mas te agradecer pelas palavras sim, sabe estava muito triste por algumas situações Obrigado por colocar palavras para nos ensinar a lhe dar com situações q estamos passando, vou procurar te ajudar se conseguir resposta voltarei.
obrigado
Olá Mario boa tarde! Realmente esta me pegou no momento certo! Glória a Deus por cada um de seus posts…
Muitas de nossas ações não são notadas por muitos, mas creio que tudo é notado por quem realmente importa… nosso Senhor! Obg por seu trabalho… Deus o abençoe!
Não pare! 🙂
Prezado Pastor
Paz seja convosco
Gostei muito deste devocional.
Fica aqui o meu agradecimento por ter dado a oportunidade de refletir em suas palavras e fazer uso em minha igreja, em nossos grupos missionários.
Peço licença, contudo darei os créditos ao amado.
Anonimato. Essa é a ideia.
Não importa a obra, importa o Senhor da obra.
Deus o abençôe.
Moisés Araujo
Caro “companheiro de viagem”,
Longe de mim ser a voz do Espírito Santo, mas por favor NÃO PARE! Tantas têm sido as bênçãos que seus escritos produziram em mim e naqueles com quem os tenho partilhado.
Abençoado seja querido irmão.
Paz seja contigo. Amei esse devocional, e repassei.
É um triste verdade dentro das igrejas, as pessoas querem aparecer e esquecem que Cristo é o Senhor e para Ele e por Ele são todas as coisas.
Provavelmente grande parte desses milhares que recebem as mensagens, como eu, não fazem comentários, mas são tocados por cada leitura dese devocional e em muitos dias esse pode mesmo ser o único devocional do dia.
É bom ter alguém que se disponha. ‘Volta e meia’ eu imprimo ou repasso alguma dessas mensagens para colegas de trabalho.
Deus continue te dando sabedoria para abordar cada assunto para que possamos continuar crescendo.
Abraços.
Elairton
Dourados, MS.
Irmao no meu comentario , pesso perdao, pois estava lendo as cartas ao s felipensses e comentei algo qeu nao é das palvras do nosso irmao Paulo,, e sim do nosso irmao Joao batista
evangelho Joao cap. 3: ver 30.. ” è neessario que ELE cresça e que eu diminua”.. ABRAÇAO..
assim temos que seguir o exemplo….
Egberto junior
A paz do SR , meu qurido irmao, muyito interessante esse material… isso nos da o exemplo que cada xx mais o SR quer do nos um corçao ligado no seu proposito, que é levar e ser mnanifestado o REINO DE DEUS nos oraçoes dos homens ,,, o anonimato e o exemplo qiue nosso irmao paulo diz.. que eu diminua para q o SR seje cada x mais em nossas vidas,,, O SR continue lhe enchendo m,ais e mais dos assuntos pertinentes ao REINOS DO PAI UQE E O NOSSO .. O SR DERRAME MAIS E MAIS EM SUA VIDA E SUA FAMILIA..[
UM ABRÇAO E BJO NO CORÇAO…
Egberto junior
por favor, continue escrevendo… é sempre gratificante ler os ensinamentos do Senhor chegando no email do Ichtus.
Obrigado!
a Paz Pr.Mário, bom dia.
Creio eu que hoje vc receberá muitos comentários,rsrsrs
Sabe….tenho certeza que muitos irmãos pela correria do dia a dia ñ tem tempo de parar para glorificar a Deus pelos seus devocionais e pela direção que o Esp.Santo de ta, Glórias a deus por isso.
Vc escreve p/ 70.000 mil eu repasso os seus devocionais sei la pra aquantos……e algumas pessoas me escrevem para agracer por ter enviado aquela palavra tão especial naquele dia.( que veio de vc ,rsrs )Tem um louvor da Ludimila Ferber que fale assim….estou contando contigo…Deus ta contando com a gente….o céu inteiro se move…pra a gente vencer!!!! Obrigada por aguentar firme e não ter desistido de escrever ao longo desse tempo todo Pr.Mário.
Amo o senhor em Cristo Jesus pq vc é mais um dos meus irmãos que vai dividir adoração la no céu com o Senhor.
Ahh…o louvor tbm diz:
….se vc não desistir é pra minha inspiração pra tbm permanecer Fiel e Firme.Eu continuo contando contigo pastor eu mais 70.000 mil anônimos,Amém!!!
Lembre-se somente um leproso voltou p/ agradecer.
Abççç Dani.
Bom dia irmão Mário, esse é meu primeiro comentário sobre os devocionais, não por falta de não gostar, muito pelo contrário, gosto muitíssimo e me edifica tremendamente! E a estratégia de receber pela manhã é muito sábia, pois aproveito para aplicar no decorrer do meu dia. Deus continue te abençoando muito meu irmão!
Sim concordo plenamente, muitas vezes somos desapercebidos, mas nao devemos esperar reconhecimento, façamos a nossa parte como a historia do colibri que ia ate o lago e enchia o bico com agua e jogava na floresta incendiada, ele tbm nao apagaria o fogo, mas dava bons exemplos de como fazer a nossa parte.ja vi muitos pastores que amam mais o microfone do que a propria palavra de Deus e muito pior que isso.Erram e se justificam na palavra de Deus que eles mesmo interpretam.PROSSIGA CREDITE NO SEU CORAÇAO E PEÇA SABEDORIA, abraços
Caro irmão Mário.
Quero te animar a continuar este trabalho pois tens abençoado a mim e, certamente a muitos outros leitores que recebem tuas mensagens.
O Senhor nos dá diariamente mostras de Sua humildade ao nascer da manhã. Quem alguma vez se decidiu de acordar cedinho para ver o nascer do sol? No entanto a cada manhã este espetáculo de tanta beleza se repete, com diferentes nuances, e a gente fica dormindo sem apreciar esta maravilha. Ele não desiste de continuar nos dando uma nova manhã, a cada dia, e de renovar as suas misericórdias sobre nós.
Não desanime meu amado irmão, sabendo que, no Senhor o teu trabalho não é vão!
Receba o meu abraço.
Elias Fatturi
Porto Alegre-RS
Prezado amigo e Irmão Mário,
Graça e Paz!!
sou uma das pessoas que não tem ou não tinham o hábito de deixar comentários no site.. perdoe-me.. na verdade, sei que esta voz que fala ao seu ouvido para não parar é a doce voz do Espírito.. e certamente você a ouvirá! Sabe, tenho usado os seus devocionais para testificar os propósitos na vida dos que me cercam, inclusive participo de um grupo de oração de meu trabalho e pessoas tem sido impactadas, colocadas no muro, confrontadas com o que nos diz a cada dia.
na sexta mandei a mensagem sobre “Sombra” que falava de Pedro. Havíamos discutido sobre ele na Segunda feira e não precisou falar nada. Deus nos incomodou sobre a mundança necessária que cada um de nós, cristãos, precisamos viver para fazermos o que ele espera que façamos.
Hoje resolvi escrever. não que não tivesse tido esta vontade antes mas hoje a mesma voz me impeliu a escrever para agradecer por tudo que temos recebido através de sua vida.
Que O Senhor abençoe seu ministério cada vez mais e que possamos aprender todos os dias com aquilo que for partilhado. Que ele nos ajude a viver o mesmo amor que a Igreja Primitiva viveu.. uns pelos outros.
Conte com minhas orações, em nome de Jesus.
Em Cristo,
Claudia Ramos.
Amei este comentário, e faço trabalho anônimo há anos. Um abraço fraternal em Cristo.
Querido, graça e paz!
Escrevo para agradecer-lhe pelo zelo e carinho com que escreve à Igreja de Cristo.
Nas entrelinhas porsse sentir seu amor e paixão pelo Senhor e sua noiva.
Fui ricamente abençoado por este devocional.
Deus o abençoe, e…
Nunca pare!!
Um forte abraço,
Seu irmão em Cristo que o ama (no anonimato)
Parabéns! Você acertou em cheio. Essa passagem bíblica me lembra aquela outra em que Paulo refere-se a um “espinho na carne”. Muitas conjecturas têm sido feitas a respeito do que seria isso. Alguns acreditam tratar-se de alguma doença, outros de algum defeito físico e há até quem pense ter sido uma mulher. Para mim essa lacuna foi deixada para que cada leitor pudesse preenchê-la com a sua própria dificuldade e, assim, identificar-se melhor com o princípio que importa: “…a tua graça me basta…”. Deus seja louvado por sua insondável sabedoria e renovada misericórdia. PROSSIGA!
Prezado irmão Mario Fernandes.
Recebo sempre suas postagens e sempre que posso as divulgo com os créditos em um fórum de Espiritualidade, onde algumas pessoas visitam.
Agradeço a Deus por sua vida e seu ministério.
Persevere sempre, pois a obra é do Senhor.
Em Cristo Jesus.
Baez
Bom Dia, Meu irmão!
Quero te dizer, depois de ter lido este devocional, que sou assim como matias não tenho o reconhecimento dos Homens e nem quero, pois o que me importa é o que Deus pensa ao meu respeito. Mas sei que nossa natureza humana e no fundo do nosso ser desejamos ser reconhecido por sermos segundo o coração de Deus, e as vezes fazemos algo para Deus e achamos que não estamos sendo observados pelas as pessoas, como pro exemplo: Tenho orado em um programa de Radio nos domingos pela manhã, e a minha maior satisfação é ter a resposta pelas pessoas que ouve e gostão muito da oração que é feita naquele horario, e que tem recebido o milagre em suas vidas, não sou reconhecido por minha liderança, mas meu reconhecimento vem de Deus. Temos que continuar fazendo a obra no anonimato, essa é nossa missão, e o Senhor soprará nosso nome nos quatro cantos desta terra. Por isso quero te dizer, que eu não lia seus devocionais, até que um dia senti o desejo de ler, e aparti dai tenho lido todas, e isso tem me edificado muito, nos temos que compreender que o Senhor nos escolheu com nossas caracteristicas e lamitações para fazer a diferença e conduzir a muitos a ter um encontro genuino com Jesus. Mano, NÃO PARE! continue pois o Senhor se agrada daqueles que o amam e fazem loucuras para engrandecer o nome PODEROSO DE JESUS! Que Deus continue te ispirando.
Prezado Mário Fernandes,
Não obstante a citação sobre o número de pessoas que retornam algum comentário ao lerem os devocionais (8 ou 9) refletir um desejo de ser reconhecido (o que é perfeitamente normal e válido – a inspiração é de Deus, mas a disposição e bom ânimo são seus). Quero aqui validar o seu esforço e dizer que eu tenho sido profundamente abençoado por meio dos devocionais. Por favor, continue. Rogo para que você continue sendo alcançado pela graça e misericórdia do nosso Deus e Pai das luzes. Um abração.
Você me inspira cara! Bom trabalho!
Bom dia, Pr Mario! Glória a Deus por essa maravilha de mensagem! Tão bom constatar que a mente de Cristo dirige a nossa mente como membros de seu corpo glorioso! Tanto faz estar aqui em São Luís, como no mais longíquo lugarejo do planeta, a Palavra do Senhor é a mesma e quando o Espírito Santo nos ensina, entendemos da mesma forma. Se Jesus estiver conosco em qualquer lugar e em qualquer situação temos como prosseguir firmes, fazendo a obra independente do reconhecimento, da gratidão de alguém, da opinião que algém tenha a nosso respeito… Nosso foco deve ser o Senhor Jesus.
Grande abraço.
MUITO BOM, QUE O SENHOR CONTINUE TE ABENÇOANDO, TE GUARDANDO E LHE DANDO MENSAGENS MUITO BOA PARA NOSSA EDIFICAÇÃO.
Graça e paz!
tenho recebido seus comentários já faz tempinho, e nas ultimas semanas tenho dedicado tempo para lê-los e até reenviá-los. alguns como este, servem de inspiração ao programa de rádio semana de nossa igreja.
João Batista tb não quis os holofotes, antes disso, dirigiu seus discípulos a Jesus.
Amado de Deus, obrigado pela palavra. Deus o honre e o glorifique por Jesus Cristo.
uns confiam em carros outros em cavalos, mas nós nos gloriaremos no SENHOR…
sabe meu irmão temos que ser igual a massa de pão..quanto mais bate mais cresce!!! rsrsrsrs..
não desista!! que o Espirito de DEUS de encha a cada dia mais de sabedoria do alto…
abraços e obrigado!!!
Amado ,irmão.
Esse devocional falou profundamente ao meu coração,são palavras como essa que nos faz refletir sobre o imenso valor que tem a palavra de Deus.
Graça e Paz! Sempre recebo e leio as mensagens devocionais que muito me edificam. A de hoje, “Anônimo”, especialmente me chamou a atenção. Quantos vão embora por que não foram reconhecidos ou por que colocaram suas expectativas em homens e não em Deus? Para complementar a idéia, lembro-me do versículo: “Portanto, meus amados irmãos sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 1 Co 15:58. Que Deus continue abençoando este trabalho tão importante de proclamação das boas novas e fortalecendo o irmão e toda a sua família na jornada cristã.
A Paz do Senhor Jesus
É isso mesmo, as pessoas andam tão feridas que se esquecem de olhar para o Alvo e prosseguir, qualquer coisa está sendo motivo para desistir, tenho visto isso com muita frequência e peço ao DEUS que me mantenha no caminho.
Temos que ter a mesma atitude de João Batista: importa que Jesus cresça e apareça, nós somos apenas canais de divulgação do Rei dos reis e Senhor dos Senhores.
Querido irmão Pastor Mário Fernandez, que a Paz do Senhor seja constante em sua vida.
Estou escrevendo apenas para dizer-lhe que faço par
te dos 70.000 leítores assíduos do ICTHUS, no entanto
poucas vezes tenho fieto qualquer comentário, até por
concordância total na maioria dos mesmos, no entanto
gostaria de lhe informar,que tôdos que recebo(algumas
semanas recebo apenas uma vez),reenvio para mais
de 350 conhecidos( alguns inclusive pastores, mas em
sua grande maioria pessoas que ainda estão em proce
sso de conversão.
Seus textos, assim como os de Vinicios Torres te aben
çoado essa vidas e a minha!
Forte abraço e tenha certeza que podem ser muitas as
razões de poucos comentários, mas nenhuma de anoni
mato, pois ass 70.000 vidas diariamente são abençoa
das.
Forte abraço e prossiga em sua missão, sempre com
entusiasmo e alegria!
Hélio Nogueira
Não pare Mário Fernandez!!
O senhor é uma bênção na minha vida!!!
Oh!Amado e especialíssimo irmão!Glória a Deus!É verdade, tão importante um comentário, por pequenino que seja, e faz tão bem a alma!Quero desculpar-me por ler seus artigos e nunca comentá-los, mas creia, eles alcançam o desiderato que o Espírito Santo colocou em seu coração.São instigantes, fazem pensar e é este o foco:fazer pensar, que não somos sozinhos e que temos um Caminho a prosseguir!Que você continue sempre assim:sal e luz!
Este devocional é a minha leitura matinal e sempre que o recebo são abençoada ! obrigada viu?
Mas…já pensou se as 70.000 pessoa que o recebem como eu escrevessem 70.000 comentarios ?..inviavel não acha ?
possivelmente passaria todo teu tempo lendo-os…ou ignorando-os….
Mas como vão os problemas de saude?…oro por voce.Deus te abençõe! um abraço G.
Quando vi a marcha para Jesus pela tv pensei exatamente a mesma coisa: anonimato! Tantos irmãos famosos no palco e tantos muito mais anônimos seguindo a marcha. Me coloquei igualmente como aqueles seguindo e me questionei se era também anônima para Deus. Tenha a resposta agora lendo seu devocional. Não sou anônima. Obrigada Deus pela resposta tão rapida!
Prezado Mário,
Bom dia!
Li seu texto intitulado “Anônimo”. Eu também não disponho de informações sobre Matias, além das referidas por você.
Você foi muito feliz nas aplicações que fez. Permita-me acrescentar mais uma: a presença de José, o candidato que preencheu as mesmas condições preenchidas por Matias, e não foi eleito para ocupar a vaga de apóstolo, sugere que na economia divina existe um “cadastro de reserva”, pois o Senhor jamais permitirá que sua Obra seja interrompida por falta de servos e servas que a realizem, sobretudo quando a Igreja busca sua direção, a exemplo dos irmãos de Atos 1.
Aceite meus cumprimentos por seu trabalho.
Deus continue abençoando seu ministério via internet.