“Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos; como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus.” (1 Pedro 2:15-16 ARA)
Esse nosso mundão está perdido, como diz um amigo meu, na escuridão sem luz. A cada dia a gente vê mais violência, mais doença, mais relacionamento rompido, mais e mais safadeza institucionalizada e por aí vai. Não fosse isso suficiente, uma parte das igrejas se contaminou com este mundo de tal forma que a Bíblia nem é mais fonte de referência e muito pouco é lida. O que nos resta para dar esperança?
Nos resta, meu querido leitor, aquilo que sempre tivemos. Nos resta viver de modo diferente, distinto, incomum. Viver de modo digno do evangelho que cremos e pregamos. Não para ser recompensado por Deus por isso, pois não é assim que funciona. Não para agradar a líderes ou para ser popular. Mas sim para cumprir a vontade Daquele que nos chamou e nos transformou em resgate de uma morte literalmente infernal. É um ato prático de gratidão e não uma teoria teológica, um pensamento bonito. É o arregaçar das mangas e fazer tudo que estiver ao alcance para ser reconhecido publicamente com alguém que serve a Deus. Isso emudecerá a ignorância dos insensatos.
Note apenas um detalhe: ser cristão em nossos dias, ou evangélico que é a palavra mais em uso, virou sinônimo de frequentar uma igreja ou ter vínculo com alguma denominação. Meu querido, não caia nesse engano. O mais importante é o menos enfatizado e praticado. O evangelho é baseado em cruz, em sacrifício e em renúncia. Não é baseado em cura, prosperidade, comunhão, manifestação de poder – embora tenha tudo isso, e eu confesso gostar de tudo que é do Reino. Mas nada disso é a base, a base é sacrificial. Essa base muda nossa prática.
Se a base é importante, demonstrá-la é igualmente importante.
“Pai, quero viver de modo compatível, digno e apropriado ao Teu chamado para mim, seja servindo a Ti num ministério eclesiástico ou apenas vivendo para Ti no dia-a-dia. Ajuda-me.”
Mário Fernandez
Mário,
Parabéns pela mensagem. Nesses tempos estranhos, necessitamos de pessoas que realmente leiam e saibam interpretar as Sagradas Escrituras, conforme aquilo que o Mestre e Senhor Jesus realmente quis deixar como legado para nossa Salvação.
Pois Jesus deixou bem claro: “Nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus, mas aquela que faz a vontade de Meu Pai…”
Que as Bênçãos de Jesus continuem sempre sobre nós!!!
Antheps
Glória a DEUS! Me pego muitas vezes concordando com o seu amigo, procuro viver diferente mas não falo para as pessoas da esperança de viver melhor segundo JESUS CRISTO. Sou egoísta ,só quero receber e não passar adiante. Hipócrita sou, Que o SENHOR tenha misericórdia e me ajude a mudar, a levar a esperança que tenho NELE e não a me esconder e concordar que não há mais jeito.
EM nome de JESUS! Amém.
Glória a Deus por esta boa palavra, vindo de encontro aos nossos corações, bom é adorar, obedecer e ter fé, no nosso amado salvador JESUS CRISTO. Amém.
Serviu num ótimo momento de minha vida,muito edificante.Parabéns
Veio na lata, muito edificante.
Acabar de ouvir numa música do Projota: Deus faz homens, igreja faz fiéis.
Graça e Paz,
Amado irmão Mário, fui muito impactado pela mensagem, confesso que muitas vezes faço as coisas com aquele sentimento de “dever cumprido” como se isso fosse o suficiente. A questão é, Deus está sendo glorificado (conhecido e reconhecido) por tudo aquilo que faço? Reflexões como essa são abençoadoras para nos fazer pensar e alinharmos nossas vontades e expectativas com as de Deus, afinal, nos tornarmos semelhentes a Cristo deve ser nosso foco (1Pedro 1:15) “Mas, assim como é Santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo que fizerem”. abraços.
A paz do Senhor esteja contigo!
Amado, gostaria de enfatizar aqui, o quanto estes devocionais tem edificado a minha vida.
Nessa minha caminhada ministerial, na qual estou começando e aprendendo muito, tive a oportunidade de ontem, ministrar uma palavra em um Culto no Lar. Lembrei de um devocional que recebi que falava de um homem, a qual me identifico muito chamado Pedro. Como o pastor mesmo disse, um homem que andava com Jesus mas fazia tudo errado (rs) e a transformação dele após o dia de Pentecostes. Enfim, através deste devocional tive uma base de o oque pregar e pela misericórdia de Deus, foi uma benção. Eu gostaria de agradecer por estes devocionais todos os dias mas, como bem sabes, esse nosso corre-corre nos faz acabar esquecendo de algumas coisas. Me lembro de ter comentado em algum ou alguns (rs) não sei ao certo agora. Finalizo por aqui, mais uma vez, agradecendo e orando a Deus para que Ele continue a te usar e abençoar a sua vida e família. Sabe aquela voz que o pastor mencionou dizer “Não pare” mesmo que apenas 7 ou 8 comentem estes devocionais? Continue a ouvi-lá em nome de Jesus.
Espero um dia poder conhecê-lo nesta terra porque na “nova” com certeza estaremos juntos.
Um grande abraço!
Em Cristo, Hebertt.
Graça e Paz
Recebo diariamente seus estudos e comentários; o de hoje, em particular, achei muito apropriado para nossos dias e gostaria de me aprofundar neste estudo no meu grupo de discipulado. Se tiver algo mais e puder me enviar, ficarei grata.
No amor de Jesus que nos une.
Ada
Estou passando uns dias em Porto de Galinhas. O lugar é lindo e vê-se a mão de Deus na criação. Mas o vazio é grande por olhar para um lado e ver que não é bem o seu ambiente: todo mundo bebe, muitos fumam, e se comportam de forma que você não está mais acostumado, devido à nova vida em Cristo. Tenho estado angustiado com isso tudo. Emudecer foi para mim uma resposta. Obrigado e graça e paz.
Bom dia Pastor Mario! Eu também concordo e digo amém! O que nos resta? Aquilo que aprendemos na Palavra: viver de modo diferente, distinto, incomum. Viver de modo digno do evangelho que cremos e pregamos. Se não for assim, seremos os mais infelizes entre as pessoas, como disse o Ap. Paulo.
Grande abraço
Só digo: Amém, Amém e Amém!
É consolador ler uma Mensagemverdadeiramente bíblico-evangélico, – que ainda se põe sob a Teologia da Cruz, – num mundo ‘evangélico’ cada vez mais conturbado! Parabéns, Rev. Mário Fernandez!
Não somos melhores que ninguém; mas essa aí é a linha bíblica seguida pela ‘igrejinha da cruz’ (Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB) através da qual tenho o privilégio de exercitar minha Resposta ao Cristo Crucificado. Sola Gratia, Sola Fide, Sola Scriptura, Sola Christus!
Rev. Valdemar S. Stange
Graça e Paz! Mano
QUero te dizer, que estes devocionais tem me edificado muito, tem me feito a cada dia que passa ser uma pessoa melhor, e tenho aprendido que temos que dá força uma para o outro para continuarmos nos aprimorando na palavra, e muito bom honra aqueles que tem se empenhado no evangelho. Parabéns mano, que Deus continue te usando de forma sabia!
Minha alma se regozija toda vez que leio suas mensagens que veêm direto do trono de Deus para nossas vidas!! E isso é dom, é ser servo e cumprir a vontade do nosso mestre.
Mário, que o Senhor continue usando sua vida, não só nesse meio de comunicação, mas que sejam de todas as formas e recursos para aclamar o nome D’ele.
Graça e paz…
Bom dia caro irmão Mario,
Primeiro parabens pelas lindas e eficientes mensagens postado por você. Alias não sei ao certo como chegaram ao meu email, mas o importante e que a algum tempo tenho o prazer de compartilha-las…
Entre muitas esta de hoje me chamou muito atenção, pois parece que não estou mais sozinho nesta linha de pensamento e sentimento. Ja algum tempo tenho pensado muito como realmente servir a Deus, e depois de muito analisar e me dedicar a ler e estudar a Biblia comecei a ter outros pontos de vistas relacionados a muitas coisas que havia aprendido na igreja, foi ai que cheguei as mesmas colocações que você fez brilhantemente…Obrigado, fico feliz e agora com mais certeza ainda que não estava errada em minhas convicções….Fique com Deus…
JURANDIR COELHO – ITAJAI-SC.
Realmente a Igreja ou parte dela está corrompida.
Hoje o chamado evangélico só quer saber das bênçãos e não quer nem ouvir falar no abençoador.a desculpa é sempre a mesma: Deus é amor e quer que seus filhos sejam felizes.Esquecem de princípios básicos: Deus é amor,mas também é justiça;filho é quem o aceita,portanto faz a sua vontade.
Bom dia amado de Deus, como é bom saber que tem sabedoria da parte de Deus na internet. Deus seja louvado. Obrigado Mário Fernandez pela palavra e sim a palavra de Deus nos sustenta perto Dele. Vamos nos render. Amém.
Graça e Paz…
Muito abençoada a palvra de Hoje…Infelismente, o primeiro amor tem se esfriado!! mas vamos ser firme na palavra, tem bom animo que o Senhor é conosco.
Um abraço Deus te abençoe
Mário,
Chegou o tempo em que as pessoas não dão mais atenção ao verdadeiro ensinamento, mas estão seguindo seus próprios desejos. Estão seguindo falsos mestres que dizem a elas somente o que lhes agrada e querem ouvir.
(a Palavra de Deus profetiza isto em 2Tm 4, 3-5).
Que palavra edificante,veio bem ao meu encontro,obrigada,por favor continue me enviando essas msgns sempre.
Caro irmão,
Que prazer tenho nessas leituras! Lembrei-me a pouco de como conheci esse devocional: no e-mail institucional do trabalho, que eu herdei ao substituir uma pessoa… Nem sei qual o primeiro texto que li… mas as palavras foram sempre tão cheias de essencia que procurei adicioná-lo ao meu e-mail pessoal. Glorifico ao Senhor, pois sei que o que vcs compartilham por aqui, vem do Senhor, a glória é Dele, mas fico muuito feliz por encontrar equilíbrio, sensatez, desejo por princípios verdadeiros, sem ao mesmo tempo cair em um ceticismo… Que o nome do Senhor seja sempre exaltado, que o nosso coração esteja sempre comprometido em viver a espontaneidade da vida com Deus, viver os princípios do que Ele tem para nós. Não lidarmos com as parafrases e interpretações que circulam mundo a fora sobre o que é ser cristão, MAS lidar/ relacionar-se com o próprio Deus, com sua palavra que é viva e eficaz, única capaz de libertar o homem das suas misérias. Imensa felicidade por encontrar sempre pessoas usadas pelo Senhor dessa maneira… A paz!!!