Vinicios Torres

De QUEM são Realmente as SUAS Metas?

Suas metas são realmente suas? Tem certeza de que quando você se propôs a atingir uma meta este ano, ela realmente é importante para você?

Marta propôs que queria perder 20 quilos este ano e ela vem se propondo isso há alguns anos. Será que essa meta é realmente dela ou é da pressão que ela sente para se ajustar às expectativas irreais da sociedade mundana?

Jorge definiu como meta aumentar em 50% o salário este ano. Será que esta meta é realmente dele ou advém da necessidade de se equiparar aos vizinhos do condomínio?

Marcos e Sílvia tem a meta de aumentar a quantidade de pessoas da sua célula em 100%, apesar dela já ter mais pessoas do que eles têm condições de acompanhar. Será que esta meta é mesmo deles ou é do líder da igreja que quer aumentar a própria influência através dos números de frequentadores?

Uma das causas mais comuns do fracasso em atingir um objetivo é a falta de identificação com ele. Sem essa identificação, que faz você assumir o objetivo como seu, não há compromisso. Se o objetivo não é gerado no seu interior, se ele não conquista você a partir do seu próprio coração, está praticamente decretada a falência daquela meta. Você começará a caminhada e em poucos dias ou semanas ela será abandonada.

O ano ainda está no começo, então pegue a sua lista de metas para este ano e faça uma análise realista de cada uma delas. Olhe para a sua meta e pergunte-se: “Esta meta foi gerada no meu coração? É realmente meu desejo ou estou me submetendo ao desejo de outra pessoa?”

Se você está se perguntando sobre a vontade de Deus para a sua vida, lembre-se do que o apóstolo Paulo falou: “pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.” (Filipenses 2:13) Paulo está dizendo que quanto a vontade Dele, Ele mesmo coloca em nós o desejo (o querer) de realizar, ou seja, quando andamos submissos à Deus, a Sua vontade se torna nossa meta.

“Senhor, não nos deixe desperdiçar tempo e esforço que não darão frutos. Ajuda-nos estabelecer objetivos que realmente são importantes para nós.”

Vinicios Torres

25 thoughts on “De QUEM são Realmente as SUAS Metas?

  1. Avatar IVANA ELMI CHAGAS SANTOS disse:

    GLÓRIA A DEUS PELO TRABALHO DO ICHTUS …
    TREMENDA ESSA ESTRATÉGIA DE COLOCAR O NOME NA MENSAGEM…HÁ ALGUNS ANOS RECEBO ESSE DEVOCIONAL E DEFINITIVAMENTE HOJE AO ABRIR (depois de alguns dias sem abri) FIQUEI IMPACTADA, TROUXE PRA MINHA VIDA DE FORMA PESSOAL
    SEI QUE A GLÓRIA E A HONRA SÃO DO SENHOR MAS A ALEGRIA É NOSSA…ENTÃO… PARABÉNS POR OUVIR ESSA INICIATIVA QUE VEIO DIRETO DO TRONO DO PAI

  2. Avatar claudia disse:

    Louvado seja o senhor e Salvador Jesus Cristo por esta mensagem. Na verdade irmão, meu coração está gritando, para que seja feita a vontade de Deus na minha vida, no meu casamento com o meu filho. Ainda ontem estava falando com meu esposo, tantos planos fazemos, muitos não se realizam. Enfim, verdadeiramente quero sim, preciso sim, dependo sim unicamente da vontade, do querer do Senhor na minha vida. aproveitando a oportunidade, deixo aqui este conselho para todos que lerem este comentário, sejam totalmente dependente de Deus. 2015 de bençãos derramadas do Trono do Senhor.

  3. Avatar Cleusa Burali disse:

    Obrigada por ajudar a esclarecer o que está acontecendo comigo.
    Levei um susto, fiquei emocionada com o seu cuidado com a minha pessoa. Ao colocar o meu nome na sua oração, o irmão despertou a minha atenção para definir as minhas metas para a minha vida nestes anos próximos e em especial, neste 2015.Quero estar no centro da vontade de Deus para a minha vida neste ano. É isto que eu quero.Sou grata a Deus pela sua vida!

  4. Lídia

    Isso que você descreve é uma situação muito comum. Eleja as coisas importantes e concentre-se nelas. Você verá que fazendo assim as coisas menos importantes se encaixarão no devido lugar.

    Abraços

    Vinicios

  5. Avatar Lidia Vidal disse:

    Pr. Vinicius, parabéns pelo seu trabalho abençoado, enviando essas devocionais que tanto nos ajuda a refletir e até a nos direcionar. Essa mensagem das metas foi uma ótima reflexão, pois tenho muita dificuldade de traçar metas, sempre quero fazer mitas coisas ao mesmo tempo e acabo frustrada, pois sei que o tempo para cada coisa pertence ao Senhor. Que Deus continue a conduzir esse trabalho para honra e glória do nosso Deus maravilhoso e misericordioso, apesar das nossas constantes falhas e que realize em mim o Seu querer. Em Cristo que nos une.

  6. Avatar Iêda Freitas disse:

    Irmão Vinicios,
    Deus seja louvado, quando lhe escolheu para essa missão. Levar a palavra d´Ele aos necessitados. O Senhor, conhece a cada um de nós e, você, faz parte do nosso dia a dia.
    Deus o abençõe, sempre!
    Amém

  7. Avatar Priscila disse:

    Muito obrigada por cada mensagem
    Que Deus abençoe grandiosamente a sua vida.

  8. Avatar zennayde martins disse:

    Louvado seja Deus!!!
    Obrigada pela oração.Fiquei muito emocionada…espero em DEUS alcançar a meta do SENHOR na minha vida.

  9. Avatar disse:

    Sempre leio as msgs que recebo. Fico esperando todos os dias. Gostei muito de receber personalizada, parabéns pela iniciativa. Que Deus continue abençoando vocês, a abençoar outras vidas!! Obrigada!

  10. Avatar Tania Maria dos Santos Costa disse:

    precisava muito desta observação.Muitas metas que não consigo cumprir vem no desejo de compartilhar os desejos da Igreja,lideres,marido,. Gosto de agradar aos outros,então creio estar agradando a DEUS.me puxo pelos cabelos, só tenho vontade de fazer academia,caminhar bastante, ficar sozinha sem fazer nada.
    Obrigada, Dom Maravilhoso q tens.

  11. Avatar Mirian Guedes disse:

    Sr. Vinicios Deus o abençoe sempre para continuar nos cutucando com os lembretes de Deus, eu ainda não havia encontrado tempo para escrever as metas, vou fazer isso e que Deus me ilumine para ser honesta comigo mesma. Obrigada. Mirian

  12. Avatar Silvana disse:

    Texto maravilhoso. Durante alguns anos de minha vida, vi-me caminhando por metas dos outros, exatamente como o autor do texto exemplifica.

  13. Avatar anabeltrao disse:

    Quero agradecer por este trabalho que edifica tanto a minha vida. Que o Senhor Jesus Cristo continue usando as suas vidas poderosamente !! A paz.

  14. Avatar claudio disse:

    Prezados, oro para que Deus continue abençoando a vida de vcs e inspirando-os a edificar outras vidas. Em Cristo.

  15. Avatar Deusdedith de Jesus Silva disse:

    Bom dia Vinicius! Muito bom os seus comentários sobre metas. As minhas para este ano de 2015 são modestas: continuar vivendo na dependência de Deus. Aceitarei de bom grado tudo que Ele colocar no meu coração para fazer e que seja em prol do Seu Reino. No mais, o que vier será recebido como acréscimos da Sua Maravilhosa Graça.
    Obrigado. Deus continue abençoando você, sua família e seu Ministério. Que você também alcance a sua ou as suas metas para este ano de 2015. Em Cristo, Deusdedith.

  16. Avatar Elizeu disse:

    Demais. Essa estratégia de colocar o nosso nome nas mensagens. Muito bom mesmo. Estou parecendo criança que, sem esperar, ganha um carrinho de presente. Fiquei rindo a toa. A mensagem veio num dia em que decidi excluir do celular alguns números que estavam travando a minha vida, isso depois, de na noite anterior, ter sido usado na ministração das músicas no culto -glória a Deus-, e no final ter levado um amigo que quer congregar conosco para conversar com o pr, essa mensagem é para fechar com chave de ouro meu fim de semana abençoado.
    Deus abençoe todos vocês.

  17. Avatar Iêda Freitas disse:

    Senhor! Que os teus pensamentos, sejam os meus pensamentos. Que a tua vontade, seja a minha vontade. Que o teu querer, seja o meu querer. Não sei direcionar nada para minha vida, mas TU sabes SENHOR. Só o SENHOR pode me conduzir para o melhor viver. Como falou Paulo “Que já não viva mais eu, CRISTO vive em mim”. Amém

  18. Avatar Pr. Walder disse:

    Obrigado pela palavra e especialmente pela oração, fico muito grato, especialmente quando fomos colocados em Tijucas SC. como missionários, esta oração é oportuna! Louvado seja Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *