“E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?” (Lucas 6:46)
Vivemos muitas vezes de maneira incoerente. Dizemos uma coisa e fazemos outra. Aparentamos a imagem que achamos que será melhor para sermos aceitos pela sociedade e, interiormente, estamos lutando para manter a sanidade mental. Sim, manter a sanidade, pois ter dupla personalidade é sintoma de problemas mentais.
Somos cristãos, mas vivemos como se não fôssemos, pois a maneira como nos portamos revela a verdade:
-
Dizemos que confiamos em Deus, mas ao enfrentar um problema lutamos com todas as nossas forças primeiro e, depois de não conseguir resolver, sucumbimos: vamos orar para que Deus nos livre;
-
Dizemos que a Bíblia é a Palavra de Deus, mas quando nos relacionamos com os outros, trabalhamos, vivemos em família, não praticamos aquilo que lemos e ouvimos;
-
Dizemos que amamos a Deus, mas insistimos em criticar, rejeitar e separar as pessoas, quando a Palavra diz que não podemos amar a quem não vemos sem amar aos que estão ao redor de nós;
-
Dizemos que desejamos seu reino e a sua vinda, mas não nos posicionamos seriamente a respeito do pecado, não nos envolvemos na proclamação da evangelho e não fazemos diferença na sociedade onde estamos inseridos.
Somos cristãos teóricos, que gostam de ouvir falar que somos amados, perdoados, protegidos e que seremos salvos do inferno.
Mas somos ateus na prática, pois no dia a dia não trazemos essas realidades para a nossa vida.
Mas não precisa ser assim. Jesus disse que quando ele fosse para o Pai mandaria o Consolador que nos ajudaria e nos lembraria de tudo que ele ensinou. O Espírito Santo habita em nós, os que cremos, e é o poder de Deus disponível para atuar em nós.
Permita que o Espírito Santo aja em você e o ajude a fazer tudo o que Jesus disse. Da nossa própria força não conseguiremos sair deste ateísmo prático, mas apenas quando deixarmos que Cristo viva em nós obedeceremos plenamente a tudo que Ele nos mandar.
“Espírito Santo, dá-me o poder de deixar Cristo viver em mim.“
Glórias a Deus pelo conselho a que despertemos do nosso sono espiritual…
Será que esse texto foi escrito pra todos nós?????!!!! Porque ele foi tão verdadeiro?????
Amem, pastor Vinicios.
Devemos viver de maneira verdadeira, transparente conforme o ensino da Palavra de Deus. Devemos viver e sermos vistos como testemunhas de Cristo nesse mundo tão confuso e incoerente. Nosso testemunho de vida deve transmitir que somos pessoas transformadas lutando para não vivermos de aparância, ou vivermos no engano, ou enganando. Deus continue a usar vocês do ministério ICHTUS para levar as boas novas de salvação aos que ainda não conhecem a verdade que é o Senhor Jesus.
Vinicius!
Bem atual o tema. Por meio dele foi possível observar quanto de ateísmo há na minha vida. Mãos à obra para superá-los.