Vinicios Torres

O Propósito de Deus Exige o Poder de Deus

“para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” (Romanos 8:29)

O objetivo de Deus para nós é que nos tornemos à imagem do seu filho Jesus. Não a imagem física, claro, mas que o nosso caráter e nossas ações reflitam a glória do Pai para todos os que possam ser alcançados pela nossa presença.

David Livingstone foi um médico inglês que decidiu ser missionário na África no século 19. Época de poucos recursos científicos e de comunicação, ele pegou um barco e ao chegar à África embrenhou-se em seu interior e passou anos sem se comunicar com a família. Anos depois, uma expedição explorou o interior da África e fez contato com aldeias e tribos, até então, desconhecidas dos Europeus. Junto com essa expedição foi outro missionário que, ao chegar em determinada aldeia, anunciou o evangelho contando a história de Jesus, de como ele era amoroso, curava os enfermos e libertava as pessoas.

Um dos chefes da aldeia, ao ouvir a história disse: “Esse Jesus já passou por aqui alguns anos atrás”. Sem entender do que o nativo estava falando, pediram mais detalhes e ele contou de um homem branco que havia passado por lá, cuidando dos doentes e ensinando sobre amor de Deus. Pela descrição feita pelo nativo, a expedição concluiu que se tratava de Livingstone.

Não precisamos ir até as selvas da África, ou mesmo da Amazônia que é mais perto de nós, para demonstrarmos a imagem de Jesus. Podemos, e devemos, fazê-lo no nosso dia a dia. Começando pela nossa casa, nossa família, nosso trabalho, nossa escola.

Porém, devemos reconhecer que a nossa natureza caída é uma grande barreira para que esta imagem de Cristo seja refletida em nós. Por nosso próprios esforços, chegaremos, no máximo, a uma caricatura grotesca do nosso Salvador.

Deus, no seu amor providencial, nos Deus o seu Espírito Santo. Jesus disse aos seus discípulos: “esperai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de PODER” (Lucas 24:49). Após serem cheios do Espírito Santo, até as autoridades reconheciam Jesus na vida dos discípulos (Atos 4:13).

Para cumprirmos o propósito de Deus, de sermos a imagem de Seu Filho, precisamos do poder Deus. Esse poder está disponível a nós, porque o Seu Espírito vem habitar em nós quando nos entregamos a Cristo.

Não merecemos, mas pela graça, mediante a fé, podemos tomar posse desse poder e vivermos refletindo o amor do nosso Senhor e Salvador para aqueles que estão ao nosso alcance.

“Senhor Jesus, que você cresça em mim e que eu diminua. Faz a tua glória aparecer em mim.“

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *