Mário Fernandez

Foco nos Outros

Binóculos“Sabem também como Deus derramou o Espírito Santo sobre Jesus de Nazaré e lhe deu poder. Jesus andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os que eram dominados pelo Diabo, porque Deus estava com ele.” (Atos 10:38 NTLH)

Não acredito ser coincidência o fato de que a presença do Espírito Santo de Deus produza sinais, mas entendo ser igualmente não-coincidente o fato de que estes sinais benficiam sempre outras pessoas e não o portador da unção. Jesus curava outras pessoas, abençoava outras pessoas, fazia o bem a outras pessoas.

Ministério cristão é algo sério e deve ser tratado com seriedade, especialmente quando tratamos com respeito ao foco de nossas ações. Toda vez que trazemos o foco dos luminosos para nós, que nos exaltamos e tomamos espaço, que fazemos algo que beneficia muito a nós, perdemos de vista o que Deus deseja. Existe no coração de Deus um intenso desejo de que dependamos uns dos outros – e para isso encontraremos dezenas de versículos para embasar.

Nossa interdependência deve ir ao nível de não me preocupar absolutamente nada comigo mesmo, pois estou sendo cuidado e abrigado pelos que me rodeiam. Devo, sim, zelar pelo meu corpo como morada do Espírito Santo, devo sim amar a mim mesmo para saber amar ao meu próximo; devo, sim, cuidar de mim mesmo. Mas nunca devo me preocupar comigo mesmo, pois estou abrigado. Há uma enorme diferença em tomar cuidado de si e preocupar-se consigo.

Deus é Pai, e o mais competente de todos os pais. Quem de nós dá a um filho uma pedra quando ele pede um pão? Imagine Deus cuidando de nós. E Deus por vezes cuida pessoalmente, por vezes usa circunstâncias e situações, por vezes vai usar servos consagrados e até mesmo – como já fez – vai usar uma mula pra falar.

Se para mim e para você isso for claro, a humildade vai tomar conta e a igreja neste mundo será bem difente.

“Pai, ensina-me a depender do Senhor para ser suprido e atendido, sem negligenciar meu cuidado comigo, de forma humilde e dependente.”

7 thoughts on “Foco nos Outros

  1. Avatar Stanley disse:

    Uma das dificuldades mais dificil de serem entendidas pelas igrejas (crentes) é essa questão, ou seja, receber para distribuir, os crentes ná maioria só querem receber, perderam o foco, conforme descrito nesta devocional. Quando a igreja recebe o poder de Deus até que os crentes passam a transbordarem não é para derramar no chão e sim nas pessoas que necessitam dessa unção. Se olharmos para nós percebemos o quanto somos egoístas, precisamos saber que Deus só é glorificado se gerarmos frutos.

    Stanley Kardech – Igreja Cristã do Jardim Guanabara Goiânia – Goiás

  2. Avatar Maria Júlia Miranda disse:

    Que poderosa mensagem!! É isso mesmo, quando deitamos fora o nosso EU e passamos a amar as vidas que tanto o Senhor Jesus ama, Ele supre todas as nossas necessidades, cuida de nós e nos abençoa com toda a sorte de bençãos. O Nosso Papá é assim.
    E é tão interessante, que quando o Senhor Jesus coloca esse Amor dentro de nós pelos outros, aprendemos a nos amar a nós mesmos e a nos esvaziar de todo o nosso egocentrismo e a perceber quanto o nosso semelhante é importante na nossa vida e nos pode abençoar também.
    Que Deus o abençoe poderosamente.

  3. Avatar Aida disse:

    Glórias a Deus! Eu louvo a Deus pela vida das pessoas que Ele usa para nos dar “toques” e também para confirmar o que temos falado a outras pessoas. “Eu cuido de outros e Deus cuida de mim”. Que o nosso grande Pai o abençoe.

  4. Avatar Josilda disse:

    Me trouxe alegrias ao coração. Me senti abençoada logo pela manhã, e tenho certeza, será um dia maravilhoso. Que Deus abençoe este servo maravilhoso. Grata.
    No amor do Senhor, Josilda

  5. Avatar Gilberto Rodrigues Bernardo disse:

    Fantástica essa mensagem de hoje. Merece um estudo aprofundado.
    Deus na sua onociência nos coloca o amor ao próximo como segundo objetivo principal. O primeiro é amar a Deus.
    Todas as vezes que colocamos o próximo como foco de nossas vidas, gera-se um ciclo “vicioso” que leva outros a fazer por nós tudo aquilo que necessitamos.
    E todo aquele que coloca a mão no arado deve ter em mente que o propósito de Deus é que abençoemos. Sermos abençoados tem que vir em segundo plano mas com certeza é prioridade para aquele que é nosso provedor mor, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Que tenhamos a disposição de levar a palavra a todo aquele que necessita, certos que a nossa provisão vem do Senhor !

  6. Avatar Marly Farias Vieira disse:

    Este texto só veio reforçar o que Deus tem me mostrado. Dizemos que cremos em Deus, mas demonstramos que não, quando oramos por nós mesmos ou pela nossa família. Digo isto porque a propria palavra de Deus nos diz: “entregue-se a mim e salvarei a ti e a tua casa”. Se cremos nisto, porque pedimos por nós? A Lei de Deus é Dar para receber.Isto prova o grande amor Dele por todos.
    Não oro por mim, só agradeço o que recebo. Oro pelos outros. Profetizo para os outros e já agradeço à Deus. Isto tem feito muita diferença na minha vida, para a glória do nosso Senhor.
    “Pai, continue a iluminar os pensamentos desse
    irmão que tanto evangelizam os que tem acesso à esses textos”
    Obrigada Pai

  7. Avatar disse:

    Esta mensagem de hoje está muito importante para que compreendamos o amor do Pai Celestial para com seus filhos.

    Parabéns que Deus continue a iluminar os seus pensamentos que evangelizam a todos que recorrem esse meio de comunicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *