“na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos” (Tito 1:2 ARA)
Algumas verdades deste texto serão preciosas quando entendidas. Hoje quero meditar na esperança da vida eterna, mencionada não somente aqui como em outros versículos bíblicos também.
Primeiro, ela está prometida. Aquilo que cremos por dedução, ou que temos fundamentos teológicos, ou que está evidente, não se compara a uma promessa explícita. Se Deus falou, está falado e assim será até a consumação dos séculos. Creiamos portanto.
Segundo, quem prometeu é fiel. Deus não apenas prometeu como reitera que é incapaz de mentir, pois isso não faz parte de Sua essência, do Seu ser, de Sua “natureza”. Isso não significa que tenha algo que Deus não possa fazer, no sentido de lhe faltar capacidade ou poder. Se Ele decidir fazer, fará. Mas não decidirá, pois já afirmou isso. É um Ser totalmente verdadeiro, que decidiu ser verdadeiro e isso é irrevogável, não pode ser cancelado. Tanto quanto Ele é Deus, Ele é verdadeiro e no mesmo tanto prometeu que teríamos vida Eterna. Para duvidar de uma coisa, temos de duvidar de todas elas inclusive de Deus.
Terceiro, a promessa é antiga. Foi feita antes do tempo, antes do nada existir. É um pouco abstrato, mas é infinito para trás em uma condição que nem entedemos. Pode ser difícil de entender mas não é difícil de aplicar: sempre foi assim, não mudou até agora não muda mais. Quem te garante isso? ELE.
Para que serve uma esperança? Para direcionar nosso futuro, para nos acalmar, par nos alegrar, para nos fazer confiantes, para nos dar senso moral, para fazer com que caminhemos não apenas no rumo correto, mas no ritmo correto e pelos motivos corretos.
Meu irmão, se esta esperança em particular não te anima, tem algo errado aí dentro. Busque a Deus em oração, pois isso precisa mudar.
“Pai, ensina-me a viver alegre e confiante pela esperança do Teu Reino, da vida eterna contigo, da Tua Presença. Dá-me forças para crer.”
Mário Fernandez
Quando aprendemos a confiar e descansar somente no Senhor nos abatemos menos. Eu confio no meu Deus e sei que faz por mim muito mais que eu peçaou mereça, Ele faz por seu amor e sua misericórdia. Tenho aprendido a cada dia que atravesso o deserto que minha confiança e esperança devem vir apenas de Deus e não do homem.
Oh! Glória! Aleluia. Que maravilhosa esperança, uma esperança que nunca poderá ser frustrada, pois foi DEUS quem prometeu. e assi é tudo o que DEUS prometeu na sua palavra, é verdadeiro, é real, vai acontecer. Louvado seja o Senhor.
Amado e querido Pastor,
Tão profundas estas palavras que eu só consigo gritar:
ALELUUUUIA, VEM SENHOR JESUS.
Pr Mário, esta palavra de esperança conforta o coraçao de quem olha com a fé genuína para o futuro, e realmente traz calma e promove alegria o coraçao, mesmo em meio às tempestades, estimulando e orientando a caminhada para não haver desvios, sabendo que quem prometeu é fiel pra cumprir.
Deus continue abençando sua vida
quero ler outras meditações, são inspiradoras, confortadoras, etc.
A PAZ DO SENHOR, OS DIAS SÃO MAUS MAIS PRECISAMOS TER ESPERANÇA POIS NÃO SOMOS DESSE MUNDO, VAMOS COMTEMPLAR DA GLÓRIA DE DEUS. PAI NOS ENSINA A TER ESPERANÇA EM BREVE TER UM ENCONTRO CONTIGO.
Simplesmente maravilhoso!
Para sentir a segurança da vida eterna não se pode pagar com dinheiro.Tão somente olhar para o Calvário, contemplar o sacrifício do Senhor Jesus.Deus só podia estar falando a verdade quando “antes dos tempos eternos”prometeu esta tão grande salvação…foi por mim também aquele sacrifício,foi no meu lugar.Ninguém teria as mesmas condições de pagar a incomparável dívida que nos condenava à uma eternidade de horrivel sofrimento!…Obrigada meu Jesus! Toda honra e glória é para ti por tão imenso amor!
Palavras bem colocadas. Se Deus disse, assim é! Tenhamos esperança na verdade! Deus abençoe.