“E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.” (Apocalipse 19:13)
Não consigo olhar pra esse texto sem lembrar imediatamente de João 1:1-3, que mostra o mesmo Jesus como verbo (Palavra) encarnado de Deus.
Jesus de Nazaré é o princípio e o fim, o primeiro e o último. O texto do Evangelho de João fala do início, quando Ele estava com Deus e diz que tudo foi feito por causa Dele – é como se fosse o patrocinador de toda criação. O texto do Apocalipse de João fala de suas vestes salpicadas de sangue, como um marco memorial do Seu sacrifício por você e por mim.
Isso me faz perceber que nem mesmo nós vamos nos livrar das lembranças dos sacrifícios que passamos. Se para Jesus a veste continua salpicada de sangue, o que resta para nós?
Noto ainda que a natureza essencial não muda, pois Jesus era o verbo de Deus e continuará sendo, pois este texto de Apocalipse ainda não se cumpriu, é uma visão futura.
Não posso deixar de mencionar também que nome indica identidade e Jesus deve ser conhecido como verbo encarnado de Deus. Não podemos pregar a um Cristo dissociado da Palavra, da cruz e do sangue salpicado nas vestes. O Jesus que cura e salva, ressuscita e liberta, não pode ser separado do verbo-palavra de Deus. Seria um erro imenso tentar servir-se Dele sendo Ele o Senhor.
Ser o verbo encarnado de Deus já seria suficiente, mas é pouco perto do que tem. Ser o verbo de Deus significa que Jesus é autor e consumador de tudo, pois a criação surgiu mediante Palavras de Deus, dando ordem para que surgissem. O anúncio da salvação se faz por palavras, confessando com a boca. Todo joelho se dobrará e toda língua confessará, com palavras, que Jesus é o Senhor.
Te convido a ler os versículos adiante para ver a quantidade impressionante de atributos Dele. Eu amo esse Jesus, embora nem consiga compreender tudo que Ele é. A Ele seja a Glória eternamente.
“Pai, obrigado por nos permitir compreender um pouco de quem é Jesus. Eu sei que ainda há muito mais, embora isso já me baste para crer Nele. Obrigado pela Tua Palavra.”
Mário Fernandez
Muito boa e edificante esta palavra Pastor Mario!
Um abraço,
No v.11 diz que Jesus se chama Fiel e Verdadeiro e no v.12 diz que em sua cabeça há muitas coroas e um nome que so Ele conhece e ninguém mais e no v.16: Em seu manto e em sua coxa está escrito: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
Após ter suportado a cruz em nosso lugar, de forma que seu manto continua tingido de sangue que foi o preço pago por nosso resgate, só nos resta agradá-lo com nossa obediência e adoração. Obrigada Pr. Mario, por esta mensagem que nos relembra o porque da nossa fé.
cont. Apocalipse 18:24 E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.
Pela causa.
Amado e querido Pastor,
É bem verdade que o sangue derramado na cruz do Calvário foi o preço pago por nosso resgate, sabemos também que é em seu sangue que somos lavados e transformados, purificados e justificados.
Quanto o verso acima creio até que esse sangue seja dos que morreram pela causa desde Abel(que até hoje fala), o que me leva crer pelo que diz: I Pedro 5:1 Aos anciãos, pois, que há entre vós, rogo eu, que sou ancião com eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e participante da glória que se há de revelar.
E da mesma forma Paulo aos(Colossenses 1:24 Agora me regozijo no meio dos meus sofrimentos por vós, e cumpro na minha carne o que resta das aflições de Cristo, por amor do seu corpo, que é a igreja.
E outra passagem que tenho por base é o que diz o autor de Hebreus 12:3 Considerai, pois aquele que suportou tal contradição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis, desfalecendo em vossas almas.
4 Ainda não resististes até o sangue, combatendo contra o pecado;
5 e já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido.
Olá Amigo
Mário Fernandez,
Quando nos referimos a Jesus, o Cristo, a Palavra de Deus, e do seu sacrifício na Cruz do Calvário, tudo isso para nos resgatar da separação eterna, oriunda do pecado. Sempre faltara palavras para exprimir o que ele representa em nossas vidas.
Jesus, é mais que um nome, é mais que um profeta, é mais que o espectro de Deus, ele é a palavra viva e eficaz, e por meio dele tudo foi minuciosamente planejado e realizado. Ele que foi crucificado antes mesmo da fundação do mundo, para que hoje pudéssemos ter uma esperança de vida eterna ao seu lado.
Um excelente texto. Que o Rei Glorioso, possa te abençoar imensamente dando-te sabedoria, para que através de seu ministério possa alcançar muitas outras vidas para Cristo, com alcancara a minha.
Fica na Paz
Jesus, o verbo de Deus é a razão de toda existencia do universo inclusive os seres humanos. Sem Ele o ser humano não é nada. Sem Jesus as pessoas estão mortas em seus delitos e pecados. Jesus é tudo o que o homem almeja, Ele preeenche todo o vazio que existe no coração da humanidade. Busque a Jesus!
O nascimento e morte de Jesus nos mostra seu amor. Deus por amor de nós abriu mão de um Filho único por nossas vidas. Cristãos vamos valorizar o Sacrifico feito. è o Amor!!!