“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.” (Apocalipse 19:11)
Eu sou apaixonado por Jesus e pelo Reino de Deus. Embora nunca tenha visto nada espiritual (nem anjos, nem demônios, nem cavalos) essa é uma cena que mexe comigo. É impossível ignorar o toque de elegância e majestade que um grande cavalo branco impõe na cena.
Para mim, o senso de quem é Jesus é muito acentuado e textos, aparentemente inocentes, como este mexem com o que sinto e com o que penso. Quando vou para meu tempo secreto, lembro deste tipo de texto e fico adorando ali, maravilhado, extasiado às vezes. Isso é o que faz de mim quem eu sou, quer as pessoas ao meu redor gostem disso ou não. Inevitavelmente me pego orando ao dirgir e nem sempre estou sozinho. Inevitavelmente meu senso de a quem eu sirvo muda meu comportamento, meus valores, minha moralidade.
Muitas vezes, pelo menos no meu caso, sou criticado por não ter cintura, não ser flexivel o suficiente, não me acomodar aos padrões. Por outro lado, elogiam o fato de eu ser leal e dedicado ao que faço. Permitam-me esclarecer: é tudo a mesma coisa. Sou o que sou por servir a um Jesus vivo, não a uma nuvem ou a uma força subjetiva. Esse montado sobre o cavalo branco é O que julga e peleja com justiça. Não há como ser diferente quando se anda com Ele.
Claro, para alguns o cavalo não significa nada. Para outros, justiça não representa muita coisa. Para mim, tudo faz parte de um conjunto com milhares de itens, dos quais cada parte exerce sua função. Eu creio num Jesus Cristo completo, que monta Seu cavalo branco por que isso é parte do que Ele é. Julga e peleja com justiça porque é O Justo. Me esforço para ser imitador Dele, portanto tenho de me esforçar por justiça. Jamais terei um cavalo branco, mas preciso imitar seu cavaleiro e portanto focar em caráter (justiça). Seu nome é Fiel e Verdadeiro, tanto como sei que jamais serei.
A Ele seja a Glória, pois não há outro montado em cavalo branco.
“Pai, não é o cavalo que me impressiona, mas Aquele que está montado nele. Quero ser fiel legitimamente a Ele, pois não há outro que se compare a Ele.”
Mário Fernandez
Amado e querido Pastor,
Paradoxo dos paradoxo, veio primeira vez montado em um jumentinho(que lhe acompanha desde a fuga para o Egito, depois a entrada triunfante em Jerusalém) onde, cheio de graça trazendo consigo todo ensino da justiça e luz, embora desprezadas por muitos, veremos segunda vez, de perto, montado em um cavalo branco(sinal de grande vitória), após sua última batalha.
Hoje enfrentamos uma batalha diária, e para que tenhamos bom êxito devemos olhar sempre para quem nos deu e nos dará vitórias, porque se olharmos para nossos opositores(mundo, nós mesmos e o Diabo), e não acreditarmos que com Cristo Jesus iremos vencer então não deveríamos ter entrado nesta guerra.
Deus nos fez para sermos vencedores e não covardes e por isso o Apóstolo Paulo nos exorta a despertarmos do sono, espiritual, que nos encontramos, e nos revistamos das armas da luz, porque o dia se aproxima, por isso somos indesculpáveis, caso ao vir encontrarmos negligenciando a sua palavra.
Em Cristo, a fonte de toda nossa força.
“Muitas vezes, pelo menos no meu caso, sou criticado por não ter cintura, não ser flexivel o suficiente, não me acomodar aos padrões. Por outro lado, elogiam o fato de eu ser leal e dedicado ao que faço. Permitam-me esclarecer: é tudo a mesma coisa. Sou o que sou por servir a um Jesus vivo, não a uma nuvem ou a uma força subjetiva.”
Quero servir a Jesus vivo e lutar por mudança, estou vendo que estamos caminhando por uma vida babiônica e não estou fazendo nada, só esperando acontecer e pedindo clemencia a DEUS sentada no banco de uma igreja ,sem açao nenhuma,…covarde.!
“
Suas mensagens me edificam muito, amo receber seus e mails, eles chegam exatamente em um momento escolhido por DEUS. À mim tbm o que impressiona não é o cavalo e sim AQUELE que está assentado,ele chama-se Fiel e Verdadeiro, JESUS!
“Que a unção do Espírito te renove todos os seus dias em prol do Reino D’ELE!
A paz do Senhor amado!
Amei este texto em especial, pois não só nos faz refletir sobre a magnitude de Jesus e sua justiça, sua peleja por nós, sua fidelidade e veracidade, mas principalmente nos faz perceber que sua justiça molda nosso caráter quando nos entregamos a Ele e não importa o que pensem a nosso respeito, seja estranho ou não, agimos diferente quando a justiça e o amor do nosso Deus nos contagia!!
Obrigada!!
Que o nosso Bom Deus aperfeiçõe cada vez mais essa obra maravilhosa que te designou a fazer!!
Poliana.
Parabéns pela simples exposição adorativa!
bjo
Mano
Parabéns! Fico muito feliz quando crentes se declaram servos, independente do que outros pensam ou vão pensar. Que Esse Senhor a quem servimos te encontre preparado! Deus o abênçoe.
19.11 Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça.
19.12 Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo.
19.13 Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus;
Meu amigo amado e irmão em Cristo.
Vivi enquanto lia seu texto, toda a alegria que um servo pode ter ao contemplar o seu Senhor Vitorioso! E lembrar ainda que dele está escrito :
“19.13 Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus;”
Permita-me citar um texto pequeno do Win Malgo:
“Só aquilo que recebemos das mãos de Jesus e repartimos é que satisfaz a fome das pessoas
famintas. Somente aquilo que Jesus tem e o que Ele é pode satisfazer a mais profunda fome
da alma de uma pessoa.
( Wim Malgo)”
Em Cristo Jesus.
Baez
Irmão, gostei da mensagem ! Amo mensagens que fogem aos tristes padrões atuais, que objetivam massagear o ego, ou apenas acalentar a alma. Sei que possuímos uma, sei que a mesma não pode ser ignorada, mas prefiro mensagens que toquem de forma especial o meu espírito. Amanhã, quero dizer, num tempo tão breve, estaremos face a face com Ele e olharemos para trás lembrando satisfeitos que valeu a pena abrir mão de coisas tão insignificantes, a fim de obter a glória eterna !
Jesus te abençoe !
DEUS ESTEJA NO MEIO DE NÓS.
EU CONSTANTEMENTE FALO QUE O UNICO ANIMAL QUE NÃO ENTRARÁ EM ESTINÇÃO É O CAVALO, JUSTAMENTE PORQUE O SENHOR VIRÁ CALVALGANDO SOBRE OS MONTES QUE SERÃO APLAINADOS, VIMOS ISSO JA ACONTECER COM OS DESMORONAMENTOS NAS REGIOES SERRANAS. POR OUTRO LADO, SABEMOS QUE O INIMIGO SEMPRE PROCUROU IMITAR O SENHOR, E PRA ISSO CRIOU UM GUERREIRO TAMBEM DE CAVALO BRANCO DERROTANDO UM DRAGÃO.
O SENHOR É UNICO, NÃO HÁ OUTRO COMO ELE, ELE É DIGNO, E NÃO GOSTA QUE ADOREMOS OUTROS DEUSES.
Maravilhoso texto, descobri que somos parecidos. Glórias a Deus…
Mário – Bom Dia.
Às vezes nos esquecemos de quem Ele é, e passamos a viver “No automático”. Este texto me fez refletir, no Cavaleiro e sair do autómático.
Se focarmos o Cavaleiro e refletirmos em quem Ele é, com certeza faremos tudo com outra motivação.
Excelente palavra.
Abs
Passei um tempo desconectada, mas estou atualizando a leitura.
Eu tambem Pr Mario, sou uma apaixonada por Jesus. Além da Bíblia já li vários livros sobre a pessoa de Cristo e este texto realmente, nos leva a adoração Daquele que é digno de toda honra, todo louvor e toda gloria. E não há outro igual a Ele.
Um abraço e que Deus o abençoe.