Mário Fernandez

Multiplicação

“E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a relva, tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou. Depois, tendo partido os pães, deu-os aos discípulos, e estes, às multidões.” (Mateus 14:19 ARA)

De vez em quando eu sou convidado para ministrar em alguma igreja, fora das congregações da minha igreja local. Geralmente são lugares pequenos, com poucas pessoas, que nos conhecem por algum relacionamento. Nem sempre posso aceitar, mas gosto de comparecer. Alguns, contudo, não valorizam este tipo de oportunidade e preferem os eventos e locais maiores.

A mim parece que Jesus tinha uma predisposição para fazer muito partindo de pouco, nos ensinando com isso que o princípio de valorizar o pouco para merecer o muito é de fato um princípio e não apenas uma recomendação. Se fosse pela lógica, ele teria muliplicado moedas e comprado toneladas de pães para este povo, algo que estamos acostumados a pensar nos nossos dias. Mas o povo não precisava de dinheiro, precisava comer.

Ao não desprezar cinco pães e dois peixes, Jesus nos ensina que, às vezes, precisamos focar no alvo que queremos. Queremos ter uma vida melhor ou queremos ganhar dinheiro? Queremos viver mais tempo ou queremos desfrutar mais de Sua presença? Queremos ganhar pessoas e cuidar bem delas ou só queremos pregar a Palavra? O que queremos define ou revela nossas intenções. Se for para dar de comer, algum pão resolverá. Se for apenas para fazer um milagre, teremos de catar moedas.

Quando vou ministrar em uma igreja pequena vejo ali, pela fé, uma multidão, não para mim mas para a liderança local. Exercito ver naquele lugar um grande grupo que dali alguns anos vai me convidar novamente e comentar como foi importante um dia em que Deus me usou enquanto eram poucos. Procuro ter olhos multiplicadores, pois isso não é coisa deste mundo assim como uma conta que, por mais que olhe para ela, só posso pagá-la com dinheiro.

Quem quer receber de Deus precisa aprender a olhar com fé e ver o que ainda não chegou como sendo real, principalmente se for bem pequeno. Era assim que Jesus fazia…

“Pai, obrigado por me permitir aprender com Teu Filho a respeito desse ensino, pois o meu homem natural pensa diferente. Ensina-me a ter fé para ver a multiplicação antes dela se concretizar.”

Mário Fernandez

9 thoughts on “Multiplicação

  1. Avatar Almir Henrique disse:

    Amado irmão,
    ao ler o texto acima me veio uma lembrança o que o texto tem a dizer para mim:
    Que Jesus pede o que temos disponível, no caso os pães e peixes e mais a nossa fé de entregar o que temos para Ele e Ele multiplicará. É Ele quem faz a obra desde que confiemos nossos problemas a Ele.
    Abraços e que Deus te abençoe.
    Almir

  2. Avatar cicero disse:

    Grande e profunda Revelação sobre: -“O que queremos define ou revela nossas intençõe”; -“A lógica, seria muliplicar moedas e comprar toneladas de pães”; -“olhos multiplicadores, não é coisa deste mundo”.
    Deus o abençõe e continue tendo olhos multiplicadores e um coração sábio, Pr. Mário Fernandez

  3. Avatar disse:

    Olá , muito forte isso Jesus dava valor e ainda as Pequenas coisa como Pregar com vontade e Louvar seja numa Catedral ou numa Congregação Parabens Linda Mesagem Pr Mario Fernandes

  4. Avatar Eliene Reis disse:

    Pr Mario, graça e paz! Excelente a lição que Jesus nos ensina a respeito de valorizarmos o pouco, nos submetendo ao propósito do Senhor, sabendo que em qualquer circunstância Deus está ali para promover o milagre.
    Que Deus abençoe seu Ministério a cada dia.

  5. Avatar Fabio Gerard disse:

    Sabe pastor, tivemos o privilégio de começar do pouco em cidade a 1200km de onde moro e lá passamos um ano. e hoje entendo esse ministério da multiplicação que Jesus deixara para nós como princípio. através desta palavra fico muito feliz em ter participado do início de um trabalho, que Deus pôs suas mãos e os fez prosperar. obrigado por esta palavra, que o Senhor te recompense rica e poderosamente.

  6. Avatar Jorge disse:

    Amado e querido Pastor,
    É bem verdade que devemos aprender mais, com o Mestre Jesus, afinal de quem poderíamos aprender a sermos humildes?

    Sabemos da responsabilidade dos pastores das igrejas embora possa dá assistência a outras e é aí que vemos a sua responsabilidade pois ao sair para ministrar em outra igreja, deve deixar uma pessoa capacitada para ministrar em seu lugar, mesmo que alguns não goste(coisa que não deveria existir) e falte àquela reunião. De minha parte não só gosto, mas, amo quando um presbítero assume o púlpito e trás a mensagem de forma diferente, sinal de que o pastor tem feito um bom trabalho e que de fato nós temos aprendido para podermos ensinar(já tive umas oportunidades, e mesmo não tendo tanto preparo, o Senhor põe palavras em minha boca através da leitura contínua da Bíblia) .

    Que o Senhor nos abençoe em Cristo que nos fortalece.

  7. Avatar Isabel Melo disse:

    Um de seus textos mais bonitos que já li. A todo tempo lemos, escutamos, até mesmo repassamos textos “conhecidos”, quase que, como robotizados pela palavra. Que o Senhor nos ajude sempre a entender e enxergar a verdade que Ele quer nos ensinar.

  8. Avatar beth disse:

    BOM DIA PASTOR! A PAZ DO SENHOR JESUS!!
    ESSA PALAVRA SO VEIO CONFIRMAR A QUE OUVI ONTEM
    NO CULTO.
    PASTOR POR FAVOR ORE POR MINHA FILHA MENOR,
    QUE É REBELDE.GRATA

  9. Avatar Miriam Lira disse:

    Que o Senhor nosso Deus continue trazendo luz, clareza e revelação da palavra através de sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *