Mário Fernandez

Deixados Para Trás

“Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram: O segundo. Declarou-lhes Jesus: Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes vos precedem no reino de Deus.” (Mateus 21:31 ARA)

Eu estou convencido de que vivemos tempos muito derradeiros na história humana, especialmente pelo esfriamento do amor. Acima de tudo, me constrange ver a quantidade de gente que diz servir a Deus falando coisas que a Bíblia não ensina, como se fosse coisa boa. Vai desde declarações quase mágicas que as pessoas repetem para alcançar seus objetivos nem tão nobres, até mesmo procedimentos muito muito questionáveis. O verdadeiro evangelho bíblico não tem lugar para misticismo, pois Deus é espiritual e não místico.

Com isso só posso concluir que muitos serão chamados mas poucos serão escolhidos, ainda que isso já foi dito e escrito. No texto acima vemos um grupo contemporâneo de Jesus de Nazaré sendo duramente repreendido. Ainda que o texto não diga com todas as letras, para os publicanos e meretrizes chegarem primeiro, o destino certeiro deles era o inferno.

Os publicanos eram cobradores de impostos, ou seja, mesmo sendo hebreus trabalhavam para os romanos. Corruptos em massiva maioria, traidores aos olhos do povo e amaldiçoados por todos os pagantes. As meretrizes, quase não precisa comentar, são consideradas imundas em muitas civilizações e entre os judeus não era diferente. Obviamente se este ofício ainda existia, era porque seus serviços ainda eram procurados, mas isso é outro assunto.

Ao ser colocado depois destes, a posição fica desprivilegiada. Como podemos saber se Jesus está nos censurando ou aprovando? PELA BÍBLIA e somente pela Bíblia. Se nos aprofundarmos em conhecimento e entendimento, o Espírito Santo de Deus fará todo restante. Faça sua parte portanto e confie em Deus.

Enquanto ainda é tempo, procure conhecer e praticar a Bíblia ao máximo. Jamais acontecerá de ter de ouvir uma dura repreensão como esta.

“Senhor, ainda que eu entenda que nem todos são dignos do Teu Reino, eu quero ser encontrado pronto a te servir ainda nesta vida. Ajuda-me e ensina-me.”

Mário Fernandez

5 thoughts on “Deixados Para Trás

  1. Avatar José Edmar Gomes disse:

    Sábias palavras de Cristo. A hipocrisia está imperando na sociedade, na política e até na igreja. Os exemplos destes setores são péssimos. Ouçamo o Filho de Maria e José.

  2. Fiquei bem triste ao ler esta mensagem…
    Embora eu saiba que foi escrita com todo o carinho e dedicação, com a melhor das intenções, eu não senti a mão de Deus a guiando, nem a de Cristo…

    Passei por um looooooooooongo caminho até conseguir mesmo evoluir e sentir Deus agir com toda a força, no mais profundo do meu ser, em todos os momentos da minha vida.
    Sou uma pessoa muito feliz, realizada, saudável, com uma família exemplar, amigos maravilhosos, sinto um amor infinito pelo meu amado noivo e ele por mim, por estas e outras razões, vivo de bem com a vida e em pleno estado de oração 24 horas por dia.
    Quando estou inspirada, escrevo mensagens que trazer amor,alegria e esperança as pessoas, pois sinto que é disso que o mundo precisa, não de medo e reprovação.
    Passo os meus dias em plena comunhão com o nosso amado Pai e Criador, meu melhor amigo é Jesus e procuro sempre ajudar a todos que precisam e…
    Se tem algo que aprendi é que devemos usar nossa sabedoria e questionar tudo, inclusive a Bíblia!!!
    É preciso ter muita coragem pra isso, para não ser ovelha, para procurar o seu caminho até Deus, não o caminho escrito por outros.
    Vale lembrar que a Bíblia foi escrita por homens e não por Deus e foi alterada diversas vezes e muitos livros importantes foram deixados de lado, como podemos ver todos os meses novas reportagens em canais sérios como History e Discovery Channel.
    Por esta razão devemos tirar o melhor dela e jamais ser fundamentalistas fanáticos, aceitando tudo sem queistionar, basta ver o que acontece quando alguem é fanático em sua religiãos e nçao aceita outras fontes como o Torá, o Al Corão, as Sutras Budistas, etc… Livros maravilhosos que tive o grande prazer de conhecer, pois não acho que quem quer falar de Deus pode ignorar estas fontes que fazem parte da maioria do nosso planeta e contribuem para a nossa história e cultura em geral.
    Jesus veio para questionar a sua época.
    Devemos questionar e contextualizar os seus ensinamentos também, pois não vivermos mais como eles viviam há 2 mil anos,
    Com a ciência evoluindo como está recisamos usar a razão e o coração, ou seja, chegamos até Deus facilmente equilibrando a sabedoria e o amor que herdamos de Deus, pois fomos feitos à imagem e semelhança do pai e herdamos muitos dos seus atributos divinos.
    A física quântica nosmostra que somos energia e por causa disso jamais morremos, pois energia não se perde, se transforma, isso é lindo demais!!!A ciência começa a explicar a nossa origem, somos seres espirituais e não materiais.
    Como ignorar o que a ciência vem descobrindo só porque não estava escrito na Bíblia justamente porque na época não tinham a evolução necessária?
    A lição mais bela que aprendi (em outras fontes) é que jamais devemos temer a Deus, pois ele tem um amor incondicional por nós e não nos julga e nem nos pune. Isso me livrou de algo que eu fazia sem pensar: Eu procurara Deus por causa do medo de ser reprovada por minhas atitudes nçao serem smepre 100% perfeitas e não por amor.
    Jesus não morreu para apagar o pecado e sim a ideia de que pecado existe, de que Deus pune, seleciona, escolhe uns a outros, etc…
    Quando perguntaram a Cristo como orar ele disse:
    Com o coração puro de uma criança faça esta oração e nos ensinou o Pai nosso. Não está aí a base de tudo? Amor, perdão e fé… nada de punição.
    Ele também pediu para chamar a todos de irmãos.
    Este sectarismo entre cristãos, muçulmanos e judeus é algo que já matou mais do que qualquer guerra na história da humanidade e vejo o budismo como um exemplo de uma religião que prega a paz e o amor entre todos e jamais diz:
    Temos que ler o nosso livro, é o único caminho até Deus, etc etc etc…
    Acho que os budistas fazem parte de um dos povos mais pacíficos e iluminados deste planeta, pois os ensinamentos de Cristo muitas vezes são mal interpretados e geralmente incorrem em sofrimento para a pessoa, mesmo que Cristo não tenha tido esta intenção.
    Deus nem precisa noa perdoar e julgar, Jesus já se encarregou disso.
    Então por que alguns tentam ainda colocar a fé das pessoas através do medo?
    Será que é esse o caminho?
    Se podemos amar um Deus maravilhoso que é nosso pai e que nos aceita como somos, por que devemos ter tanto medo dEle e desta tal seleção que Ele fará? Baseado em que?
    Como Cristo falou: Que atire a primeira pedra quem nunca pecou. Eu posso dizer que não sou perfeita, mas sei que serei escolhida, já fui, assim como todas as pessoas deste planeta.
    Talvez a pessoa qw
    E as pessoas maravilhosas de todo este planeta que escolheram chegar até Deus através de outras religiões que não são a Bíblia?
    Acho que assim como Jesus fou um expoente para a sua época e estava muito acima do nível da maioria da época, precisamos ser assim também e procurar sempre ver o bem,o belo, a paz e o amor e jamais pregar a teoria do medo, do pecado, da culpa e do inferno,

    Agora voc~e que está lendo tem duas opções:
    Ficar com medo deste deus maldoso e cruel e que um dia verificará se voc~e será um tal escolhido ou…
    Viver a sua vida feliz e com a certeza de que está indo na direção correta e um dia infalivelmente descansará nos barços deste amado pai.

    A verdade é que temos inteligência para escolher o melhor caminho para nós, então você decide…

  3. Avatar adalberto disse:

    Bom, acredito que hj ja podemos dizer que o evangelho a todos se apresenta, vez da amplitude dos meios de comunicacao, sobretudo, a internet… superado isso, temos a meditar sobre a suficiencia ou nao de se obter o “Reino” a partir do “conhecimento” da palavra… Entendo que isso por si só nao basta e nem que venhamos a nos esforcar-mos e bradar aos 4 ventos que “eu sou de Cristo! eu estou e tenho certeza de minha salvaçao!”. Maldito, seja!!! vez que a Deus, e só a Ele pertence o Querer e o Realizar! e Ele chamará aquele a quem Ele se agradar. Como em um relacionamento humano, onde o segredo reside em se dispor a agradar incondicionalmente para obter hamonia e uma relacao de amor, assim é o que acredito que devamos fazer para com o Criador: amá-lo, incondiconalmente! sem a himpocrisia de que isso nos “será benéfico! pois, nao se barganha com aquele que está em um plano infinitamente superior!” e, o amando de modo intenso, clamar para que, POR SUA TREMENDA MISERICORDIA, possa perceber que em nossa insignificancia Ele venha a nos galardoar. Creio, tb, que o pensamento vil de que: … ah, entao, tanto faz: ser prostituta ou ladrao ou um crentizim… tanto faz! depende da vontade dEle, mesmo…” sim! depende da vontade dEle! Mas o fato de que tenhamos um procedimento que Ele já o aprova, entra como titulo nesse concurso disputadissimo.
    A paz a todos!

  4. Avatar Deusdete Araujo disse:

    gostei mt msm da msg q tem mandado a mim, achei maravilhosa. pois penso que deve ser alertado todos a verdadeira importância que tem a Biblia e o evangelio de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo …
    Eu lhes agradeço por todas as mensagens que etens mandado a mim…
    Peço a Deus que com suas muitas misericôrdia continue vos abençoando em tudo…
    Aquele que leva a preciosa semente gemendo e chorando voltará com júbilo trazendo com sigo seus molhos …não se esqueça amado vc tem um valaor a Deus e Ele vai te recompensar…

  5. Avatar Juvenal Calvário Clemente disse:

    Estou grato a Deus pelas meditações de «alerta» que sempre recebo com agrado.
    CRISTÃO NÃO É AQUELE QUE DIZ QUE É, MAS AQUELE QUE MOSTRA QUE É, pela sua vida e OBEDIÊNCIA . «…Vós sois meus AMIGOS, se fizerdes o que eu vos mando…
    Que Deus tenha misericórdia.
    Saudações fraternais.
    Juvenal Clemente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *