Mário Fernandez

Destruir

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10 ARA)

Destruir é um conceito interessante se analisado a contento. Tem a idéia de pegar algo que tem uma certa estrutura e desfazer, reduzindo algo ao imprestável, sucata, resíduo. É um processo de transformação, portanto. O ladrão veio roubar (levar embora), matar (tirar a vida) mas também veio para reduzir à ruína completa o que não for levado.

Note o retrato da vida de pessoas ao nosso redor e perceberá a distinção. Estão vivas (ao menos fisicamente), tem muitos bens (não foram roubadas) MAS estão destruídas, trituradas, moídas – em seus casamentos, relacionamentos, emoções, realizações.

Lembre-se disso quando tomar suas decisões diárias, pois talvez para alguns não seja difícil manter-se sem ser roubado ou preservar sua vida da morte. Mas escapar da destruição talvez seja um tema mais complexo. Quem nunca teve nada não pode ser roubado, mas pode ser destruído.

Nestes últimos tempos, o foco da destruição é o Reino de Deus na Terra, que é sombra do Reino vindouro que não pode ser tocado nem destruído. Perceba os ataques à imagem pública da igreja e aos seus líderes. Note o descrédito crescente acerca do povo de Deus. Note a crescente quantidade de pessoas que são ex-servos de Deus (quase um paradoxo para um Reino Eterno). Vamos deixar a semente do Eterno ser destruída, assistindo à margem?

Eu quero fazer minha parte discipulando e fortalecendo todos aqueles que estão sendo afetados pela destruição dos valores deste mundo e que afetam nossas vidas. Não vou assistir sentado o inimigo deitar e rolar em cima daqueles que por algum motivo estão mais fracos ou expostos. Vou fazer a minha parte e se cada um fizer mais um pouquinho podemos, sim, mudar alguma coisa.

“Senhor, o ladrão prefere destruir o que não consegue roubar do que deixar para trás. Não quero ter parte nisso, nem ativa nem passiva. Fortalece-me para que eu seja relevante.”

Mário Fernandez

11 thoughts on “Destruir

  1. Avatar Eliene Reis disse:

    Pr. Mario, obrigada pela mensagem. Veio ao meu coração. Tenho me angustiado com a situação às vezes negligente de deixar os interesses do Reino serem suplantados pelas coisas da terra. Sabemos que o inimigo não dorme nem tira férias e muitas vezes procrastinamos o discipulado, a visita ao necessitado, nos omitimos diante de situações que mereciam uma intervenção. Eu também quero ser canal de bençaos, sendo relevante onde o Senhor me colocar, impedindo o agir do ladrão.
    Que Deus continue lhe abençoando com riqueza de misericórdia.

  2. Avatar disse:

    Tudo bem: concordamos q muitas figuras públicas estão atacando pessoas verdadeiras de Deus, porém é preciso q o Estado “controle” a expansão desordenada das igrejas mentirosas e hipócritas (embora exigir ética & moral do Estado seja uma tarefa bte “árdua”….)
    Falem o q quiserem, mas há um lado “podre” de falsas igrejas crescendo nesse país sem controle algum, destruindo as outras pequeninas e verdadeiras, pois todos vem todas como “crente”, assim, a liberdade religiosa deve ser respeitada, porém a prestação de contas ao Estado já seria um começo – “quem n deve, n teme”

  3. Avatar Selma disse:

    Mario,
    Legal quando você faz essa fala de “fazer a sua parte discipulando e fortalecendo todos aqueles que estão sendo afetados… em não assistir o inimigo deitar e rolar em cima daqueles que por algum motivo estão mais fracos ou expostos” Impressionante! Quando a maioria jogam pedras (e eu sou uma delas) você se posiciona para dar a mão. Mais uma lição hoje – não que não saiba isso de cor. Porém, me falta a prática. Se não uma lição, um lembrete. Obrigada.

  4. Avatar vilma disse:

    Infelizmente “os ataques à imagem pública da igreja e aos seus líderes” que se vê/ouve não é sem razão, porque há muitos “líderes” que deviam formar moralmente as pessoas/”os fiéis” e estão dando péssimos exemplos. Então, acontece “o descrédito crescente”, pois não dá para ser “fiel” com aqueles que solapam, roubam… Só com Deus dá para ser fiel, porque “Deus é fiel”. Não dá para ter intermediários “infiéis” para nos ajudar!

  5. Avatar Emilio disse:

    Creio que há um paradoxos no contexto atual sobre o reino representado pelo “povo de Deus”. O primeiro é aquele que diz respeito ao reino vindouro, que não pode ser tocado. O segundo trata do contexto em que o chamado povo de Deus se envolveu, de tal forma, que seus líderes organizaram um sistema que contempla, praticamente, o fator físico-material, em detrimento do fator espiritual. Nota-se que, estando se dissolvendo os “nós” dos laços que uniam esse povo, esses líderes não se atém ao fator espiritual, mas tiram proveito do nome de Deus visando promover suas instituições eclesiásticas, que na verdade são verdadeiros aglomerados, onde o “marketing” dita normas.
    Com efeito, a célula máter da sociedade, ou o que deveria ser, está se esfacelando, dando lugar a um estado jamais visto em toda história da família. Ao lado deste fato extremamente negativo está o reino tocável, cujos componetes vêm perdendo sua identidade com a verdadeira Igreja. Desenteresse, esfriamento, esvaziamento e até substituições ocorem nesse contexto. Nõs mesmo nos deixamos levar pelo modernismo que a informática trouxe. Trocamos a leitura da palavra por horas à frente de uma tela, recebendo notícia do mundo todo. Caímos num fato inegável que vem fazendo o dia-a-dia dos povos: a aproximação dos de longe e o afastamento dos de perto. Quantas vezes tomamos conhecimento do que ocorre nos continetes todos, mas ignoramos o que se passa com nosso vizinho.
    De fato, o contexto atual é um paradoxo sócio-espiritual. Os roubos ocorrem em todas as instâncias. Roubos das virtudes, legalizações de praticas que ferem o decoro familiar, substituições de referenciais, tudo visando fazer valerem os expoentes que tomam o lugar do verdadeiro conteúdo do Reino. O inimigo anda ao derredor, e queira Deus que ele que sua ação não demande ao redor de nós, o que seria desastroso.

    Deus esteja com o irmão.

  6. Avatar Geraldo Firme de Araújo disse:

    Amado, parabens pela matéria. É de Deus. Oportunamente rogo a Deus que lhe cerque de amigos leais e como “Neemias” possamos tomar como empreitada edificar o Altar e reparar os Muros.

    Um abraço fraterno.

    Pr. Geraldo Firme de Araújo
    ASS. de Deus de Timóteo-MG

  7. Avatar RICHARD MARTINS COSTA disse:

    Amado irmão MARIO FERNANDES. Que a Graça e a Paz do Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO esteja com o irmão.
    Eu possuo um blog onde costumo postar mensagens de salvação. Gostaria de copiar algumas mensagens do irmão e colá-las em meu blog, isto se o irmão me der consentimento. Por motivos alheios à minha vontade, estou sem postar há um bom tempo e pretendo retornar ao meu trabalho evangelístico o mais rápido possível. Por isso, o motivo desta solicitação.
    Na certeza de ter sido entendido e na expectativa de ser atendido, subscrevo-me enviando as minhas cordiais e fraternas saudações em CRISTO JESUS.
    Fraternalmente
    RICHARD MARTINS COSTA

    Em tempo: mei blog é:

  8. Avatar Valdir Damada disse:

    Só para ilustrar a mensagem vou contar algo que ocorreu conosco no ano de 1994. Na ocasião eu estava trabalhando a noite e minha esposa foi para o culto, onde ela teve a oportunidade de dar uma palavra, enquanto ela falava da necessidade de nos desprendermos dos bens materiais, um ladrão estava roubando o nosso carro (que não tinha seguro) que estava em frente a igreja, quando ela acabou de falar, um irmão (encarregado de olhar os carros) perguntou a ela se havia emprestado o carro para alguém, ela disse que não, ele respondeu, é por que eu vi uma pessoa saindo com ele. Pra resumir, no dia seguinte de manhã eu fui procurar o carro em um local de chácaras onde o ladões normalmente deixavam os carros depenados, depois de quase desistir encontrei o carro, os ladrões haviam tirado o que lhes interessava que era o motor e destruiram o que não lhes interessava, atearam fogo, queimou tudo. Ficamos um pouco chateados com a situação mas não murmuramos, pouco tempo depois, ganhamos numa promoção de um supermercado, um minibug, que foi a alegria dos nossos meninos na época, depois de um ano o vendemos e o valor foi mais ou menos que valeria o corcelzinho que foi roubado e destruido.
    Não me sinto um discipulador, mas procuro com a minha vida dar um bom testemunho, procuro ser justo com os funcionários que estão sob minha responsabilidade.
    Deus abençoe!

    Valdir Damada

  9. Avatar pedro alves da costa disse:

    Irmão Mário

    Essa situação relatada nesse artigo é uma realidade. Ocorre que, infelizmente, os homens e líderes que se dizem cristãos, deixaram a Verdade e os métodos bíblicos e passaram a utilizar metodos humanos e egoistas de crescimento de Igreja, deixando de lado o Verdeiro e Puro e Bíblico Evangelho para agradar os ouvintes, fazendo “coceiras” em seus ouvidos com promesses de prosperidade, curas, bem estar físico e emocional, coisas que nada tem a ver com o Evangelho que é o Poder de Deus para Todo Aquele que Crê, razão maior porque as igrejas estão superlotadas! Quase ninguém vai mais a Igreja para dar a Deus (louvor, adoração, ação de graças..) mas sim receber de Deus (cura física, prosperidade, bem estar, emprego, sucesso), enquantos os líderes dessas igrejas estão se enriquecendo cada vez mais a custa do engano, da mentira, do falso evangelho!
    É triste mas esse é o quadro de hoje, e para costatar isso, bastar girar o botão da Televisão e vemos o quanto tudo gira em torno do homem e nada se prega do evangelho para a salvação das almas perdidas, e só propanda, vendas, convites, anúncioos, avisos e o tempo passa sem nada do EVANGELHO DA GRAÇA SALVADORA, enquanto a humanidade está partindo para a eternidade SEM Cristo! Meu consolo é saber que tudo isso indica o BREVE E GLORIOSO RETORNO DO MEU SALVADOR E SENHOR! A ELE TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA! AMÉM!!!

    Irmão Pedro

  10. Avatar gisele disse:

    Que possamos colocar a mão no arado, pois o amor de muitos esta esfriando.È tempo de lutar-mos e muitas vezes ficamos acomodados,a começar por mim. Senhor quero mudar, preciso dar frutos e bons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *