Mário Fernandez

Confiabilidade

“Respondeu Moisés: Mas eis que não crerão, nem acudirão à minha voz, pois dirão: O SENHOR não te apareceu.” (Êxodo 4:1)

O ser humano evoluiu muito ao longos dos séculos em tecnologia, conforto, medicina, ciência e tantas outras coisas. Compreendemos hoje o que fora mistério por milênios. Fazemos hoje e que era impossível aos nossos ancestrais, falando com pessoas do outro lado do planeta em tempo real, cruzando o globo em horas, tirando fotos de lugares que nunca pisamos, e assim por diante. Mas, a humanidade continua humana em sua essência.

Note que Moisés sabia com quem estava lidando, pois ele cresceu junto daquele povo e conhecia costumes, fatos e histórias. Temos de lembrar que ele só estava no deserto por ter cometido um crime, matando um egipcio. Foi acusado por seus irmãos, não tinha credibilidade nenhuma, era um desses improváveis de Deus.

Mas como Deus faz o que quer e quando quer, nada disso estava sendo levado em conta ali. O problema era que Moisés não queria ir. Esse foi apenas um argumento de uma lista que Moisés apresentou, a ponto de que no verso 14 a ira do Senhor se acendeu contra ele. O fato e a verdade é que Moisés não tinha credibilidade nem consigo mesmo, quanto mais junto ao povo.

Não existe ministério bem sucedido no Reino de Deus sem a bênção de Deus, ainda que por um tempo as aparências indiquem algo noutro sentido. O tempo revelará. Mas também não existe ministério que ande para frente se o líder levantado por Deus não acreditar em si mesmo. Não se trata de soberba, mas de confiabilidade. Quem quer liderar precisa aprender a crer primeiro em si mesmo, na chama que arde pelo seu ministério, na unção que Deus depositou, enfim, no seu chamado. Sem soberba, com humildade, mas com firmeza.

Talvez num dia como hoje, tudo que falte para despertar um líder expressivo no Reino de Deus, através de sua igreja local, seja uma palavra de encorajamento. Então lá vai: se Deus te chamou, confie que Ele sabe o que está fazendo.

“Pai, eu quero Te servir da melhor maneira que possa, mas preciso de convicção. Trabalha meu coração para que eu saiba o que fazer e como fazer, pois confio na Tua escolha sobre mim.”

Mário Fernandez

8 thoughts on “Confiabilidade

  1. Avatar Jorge disse:

    Amado e querido Pastor,
    É maravilhoso encorajar outros a fazerem alguma coisa para o Reino de Deus, mas, mais maravilhoso ainda é que, quem encoraja também está fazendo, foi assim com o Mestre, com os apóstolos e deve ser com os discípulos hoje, porque o mundo diz: – Faça o que digo mas, não faça o que faço; já o verdadeiro crente deve dizer faça o que digo, pois o que digo é o mesmo que faço. E não poderia ser diferente.
    Sei de minhas limitações mas, sei também, que o Deus a quem sirvo é ilimitado em Cristo que me fortalece.

  2. Avatar Eliene Souza Reis disse:

    “Pai, eu quero Te servir da melhor maneira que possa, mas preciso de convicção. Trabalha meu coração para que eu saiba o que fazer e como fazer, pois confio na Tua escolha sobre mim.” Faço minhas as palavras DESTA ORAÇÃO e que Deus nos atenda Pr. Mario. GRANDE ABRAÇO.

  3. Avatar Fabio Gerard disse:

    Pr. Mário, eu precisava ouvir isto hoje, pois sou pastor de uma igreja local, e as vezes me surpreendo tendo algumas atitudes parecidas com a de Moisés, mas, louvo ao Senhor que me comissionou, que não tem me desamparado, sempre te usando tremenda e poderosamente. Por essa razão, sou grato por tudo o quanto Você permite que Deus faça com tua vida que é sempre te usar, Deus te abençoe grandemente.

  4. Avatar Sel disse:

    Querido irmão, que palavra de ânimo foi essa que nos enviou! E pensar que, assim com o nosso Deus foi com Moisés, é comigo também! Em saber que Moisés era tão limitado, tão inseguro e mesmo assim, o nosso Deus o chamou, o capacitou! Penso que preciso de duas coisas: que exista uma chama ardendo pelo ministério e estar firme na Rocha! Com isso, toda a minha falta de capacitação será suprida pela graça do nosso Senhor.

  5. Avatar Aneliese disse:

    Quero indicar um livro muito legal, inclusive em um trecho fala bem disso que está tratando a devocional de hoje: “Senhor, em que posso te servir?” do Marcos Witt. Bênção!

  6. Avatar Ocimar Ferrarezzi disse:

    Como temos, através desta mensagem uma linda narração. De como devemos nos entregar ao trabalho de “DEUS”, pois Ele mostra muitas maravilhas.

  7. Avatar disse:

    Obrigado,
    Deus falou ao meu coração através deste devocional, que Ele continue abençoando sua vida.

    Em Cristo;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *