“E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes.” (Atos 1:4 ARA)
Eu sou do tipo ativo, corrido, elétrico, conhecido como Duracell em algumas rodinhas. Não me intimido com toneladas de comida para carregar nem com dezenas de pessoas para orar. Seja para ministrar ou para limpar o chão, lá estou eu. Mas há um momento em que Deus nos manda sossegar e ficar onde estamos. Em algumas áreas de minha vida parece que tudo está tão devagar…
Não sei como nunca reparei nesse versículo ali, sentadinho, me esperando. Quando recebermos uma ordem para ir e ficamos, certamente estamos pecando. Então porque parece que se recebemos uma ordem para ficar, nós teríamos o direito de ir sem pecar? É a mesma coisa na direção oposta. Somos humanos e precisamos ser primeiramente capacitados, revestidos, para que se cumpra a promessa do Pai. O versículo 8, de longe o mais badalado do capítulo, fala que ao receber poder seríamos testemunhas aqui e ali.
Isso me colocou a refletir de forma muito séria sobre correria, foco e ativismo. A mim me parece (falo a respeito de mim mesmo) que basta cuidado, pois ainda não estou exatamente ativista, mas como tenho muita coisa para fazer devo me manter alerta. Algo que o Senhor tem me ensinado nesse tempo é que posso estar parado e ser ativista, como posso estar lotado e estar bem. O sinal é Dele, mas posso perceber algumas coisas. Se me sinto mal quando não posso fazer algo, se me magoa ser tirado de alguma tarefa, se me melindra não poder participar de algo… São alguns sinais.
O mais importante de tudo nesse tema é a obediência – tendo recebido do Senhor uma ordem clara para ficar, fiquemos. Se a ordem for para ir, vamos. Sou do tipo que não precisa mandar, eu vou. Duro é ficar…
Sejamos obedientes e compreensivos com os demais, pois talvez nem tudo seja como pensamos. Às vezes, não é preguiça, o irmão pode estar apenas seguindo direção de Deus.
“Pai, quero ser muito obediente a Ti e principalmente quando se trata de ir contra meu instinto natural. Me fortalece para que eu seja melhor do que sou e possa mais do que posso naturalmente.”
Mário Fernandez
Amado e querido Pastor,
Sou “ainda” tão desobediente a essa coisas, embora saiba que enquanto viver aqui neste mundo não serei perfeito, porque essa natureza(de pecado) que guerreia com a nova natureza(divina), não me deixa seguir em frente sem que não venha sofre a pena.
Minha vontade é de gritar bem alto, chorar o choro que eu não chorei e clamar a Deus como não clamei.
Senhor, sonda-me o coração, vês se há algo que possa te agradar, habitas meu coração(desse miserável pecador), retira todas as coisas que insistentemente querem me afastar de Ti, acampas os teus Anjos onde que que eu esteja, purifica-me no sangue de Jesus Cristo e santifica-me em teu nome para tua honra e glória, em nome do Rei e Senhor Jesus.
Eis o grande desafio: ficar por opção. E não por imposição. Grato pelo alerta, Mário. Que Deus nos faça ficar numa sociedade que insiste em não parar.
Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.
Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.
Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.
Hebreus 4:9-11
Veja mais: https://www.bibliaonline.com.br/acf/hb/4
É… “por vezes, nem tudo é como pensamos”. Interessante! Grande problema humano é a falta de visão e o “achar” que está a ver, quando está em escuridão absoluta!
Sempre peço a Deus que me dê visão: para ver o óbvio e perceber os caminhos a seguir. De mais a mais, tb muito peço para que nosso Deus e Senhor aplaque em mim essa inquietude, inerente ao ser humano. Que aplaque meus pensamentos, que na maioria das vezes, me projetam a abismos. Minha mente SEMPRE cogitou contra mim (Espírito). Pudesse eu “apagar” a minha mente e viver na quietude de tudo aquilo que concerne às coisas do Espírito. Assim, não estaria eu a ver, a analisar… a repudiar em preconceito (…). Estaria liberto da COISA que domina esse mundo! Amém!
Fico feliz de poder constatar em nossos dias que outros 7 mil não se dobraram diante de Baal.
1 Reis 19:18 Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou.
O Senhor te preserve assim.
Muito me edificou o que li. Felizes os que transmitem algo do senhor porque serão recompensados.
Simples assim, Pr. Mario. Temos que aprender a dizer não e ficar na paz, quando somos intimados e muitas vezes até assediados moralmente para entrarmos em alguma atividade. O Senhor nos ensina que a obediência a Ele não consiste em se encher de atividades, mas em se deleitar nEle com todas as implicações de um seguidor dependente.
Grande abraço
Olá boa tarde. eu estou satisfeito com o recebimento das mensagens que estou recebendo. Eu busco de forma seria ler a cada uma delas, analiso , e prontamente as envio em forma de reflexões.
tem sido uma benção, e tenho recebido agradecimentos, pelas pessoas que tem recebido as mesmas.
Obrigado ao autor das mensagens, acredite que ,quando envio eu coloco, que o autor e de Mario Fernandes. Eu apenas faço a corrente enviando as mensagens.
Obrigado mesmo , de todo meu coração.
Francesko
Esse texto me foi enviado no momento certo, pois hoje pela manha pedi para Deus que falasse comigo ,pois eu estava com o coração muito triste, devido mudanças no trabalho e conflitos em meu casamento. Ontem tive uma conversa com meu lider de trabalho, e ele me disse palavras que me magoaram muito, me sentir uma profissional descartavel, já que todos da empresa foram transferidos para outra cidade e eu não fui, na verdade o convite que recebi foi para ser desligada da empresa. Confesso o que mais me abalou foi o fato que todos foram convidados e eu não fui, ao menos para agradecer a oportunidade e dizer “lamento mas não vou poder ir”, essa informação me deixou triste e desvalorizada profissionalmente. Mas depois que recebi este texto enviado por Deus, me confortou em saber o que Deus quer para vida e acima de tudo uma vida de obediencia a Ele. Obrigada Deus por tudo! Marcela Costa
Depois q os discípulos receberam esta promessa, eles e outros, observe q a promessa é próMario, pois foi como se o Espírito Santo “desse corda” neles, de forma q evangelizaram o mundo de sua época, conforme Atos 1.8, aleluia; Talvez nos falte buscar este poder tbem para q tambem tenhamos melhores resultados evangelisticos. Fica aí a dica!
Mário Frnandes,
Adorai o Senhor Jesus!
Temos recebido vossos textos e nos deliciados com as reflexões que nos chegam na hora exata para nos dar as respostas as quais necessitamos. Deus seja louvado e os abençoe sempre nessa missão de nos passar o que de bom vos reserva.
SOBRE O TEXTO:
Ser ativista demais ou demasiado lento são extremos que nos acontece e aos irmãos, mas, deixa a desejar, pois ao Senhor Ele sempre nos coloca um ponto de equilíbrio. A obediência é verdadeiramente a chave de todas as ações, tanto a Deus como aos homens a quem Deus escolhe, principalmente se nos damos o direito de sermos como gostaríamos e não como deveríamos. Esperar o momento certo requer paciência histórica e Divina e nem sempre nos dispomos a ela, a paciência. Uma coisa de certo é mesmo a centralidade da reflexão: “ir quando é para ir, FICAR quando a ordem é essa” sempre discernindo o desejo de Deus para nossas vidas.
Que Deus os abençoe ricamente.
Paz do Senhor Pastor!!!
Tremenda esta revelação… Com essa mania de julgarmos que o “irmão não está ajudando”, talvez, estejamos pecando duas vezes…
Deus lhe abençoe cada vez mais!
Um abraço.
Em Cristo, Hebertt.
O ativismo, tem sido um marca persistente em nossos dia, lamentavelmente, a “espiritualidade” pregada e vivenciada vicia-nos a ponto de nos deixar com a consciência pesada pelo fato de não fazermos aquilo que a demanda exige. Entendemos involuntariamente, que espiritual é aquele que corre o dia todo sob o pretexto de trabalhar incansavelmente na obra do Senhor. Certa feita os discípulos perguntaram; Mestre como poderemos fazer a obras de Deus? Jesus respondeu. A obra de Deus é crer nele.
A Paz do Senhor Irmão
Uma bênção esta palavra , como tem sido todas as outras das devocionais…Muito obrigada por compartilhar e nos ensinar mais da Palavra…Realmente,,,ficar e esperar é difícil , pra quem gosta de sempre ir…
Mas obedecer é melhor que sacrificar…
Deus o abençõe grandemente…
Regina
Meu querido companheiro de caminha há anos. Primeiramente quero me desculpar por em todos esses anos recebendo o Ichtus e sendo tremendamente, abundamente, insuperavelmente abençoada por esse ministério, poucas vezes me manifestei com comentários.
Lendo a devocional de hoje, me vi exatamente nessa situação. Também sou multitarefa, e pra mim também é difícil exercitar o ficar…
Glória a Deus que temos aprendido a discernir a voz de Deus com uma clareza impar, que nos faz ficar sem pestanejar.
Que Deus continue te abençoando tão grandemente pra que você possa continuar nos abençoando com esses textos vindo direto do trono do Pai.
Melissa
A Paz irmão, desejo que Deus continue te mantendo em Sua direção, para que além de ti e tua família irem bem por isso, eu também o vá, através das tuas meditações e dissertações que linda e profundamente o Senhor te dá pela Sua Palavra.