Mário Fernandez

Caminho

“para que o Senhor teu Deus nos ensine o caminho por onde havemos de andar e aquilo que havemos de fazer.” (Jeremias 42:3)

Acho fascinante que em diversos momentos pessoas de outros povos e crenças recorrem a um homem de Deus para pedir direção – invariavelmente é direção. Quando é uma cura, um favor de outra espécie, pouca é a clareza sobre ser de Deus, afinal vem-se ao profeta como se fosse ele o autor da façanha.

Com isso tenho aprendido e entendido que o Senhor é mais reconhecido quando se busca direção, como se as pessoas tivessem uma ilusão de que outro ser humano pode sim ter poderes para uma cura, por exemplo, mas não teria para uma palavra de direção e sabedoria – isso teria de ser de Deus. Ledo engano, todo poder e toda autoridade são Dele e não de homem algum, mas nem todos compreendem isso.

Quando “estranhos” buscam direção de Deus, temos que nos focar em que Ele e somente Ele seja glorificado. Seja uma profecia, uma palavra de revelação, um ensino, uma palavra bíblica. Seja uma cura, um milagre, um prodígio ou um sinal. Seja o que for, toda honra e toda glória pertencem ao Único que vive para sempre, e não a mim ou a qualquer outro. Devemos aprender que há, como neste exemplo, pessoas de outras crenças e que servem a outros deuses mas que mesmo assim buscam direção no Deus Eterno.

Não é no sentido pejorativo ou depreciativo que falamos em “estranhos” mas sim no sentido de que inegavelmente a Bíblia traz uma distinção entre o povo de Deus e os demais povos, especialmente no Antigo Testamento. No Novo, igualmente, há uma distinção entre os que creem e os que não creem. Em todos os casos, aprendemos que são alvo do amor e misericórdia de Deus.

Eu considero honroso pedir ajuda quando se necessita, e pessoalmente me sinto muito necessitado. Raramente faço qualquer coisa sozinho, sempre estou em equipe ou em grupo. Frequentemente peço ajuda, peço apoio. Sendo assim entre pessoas, muito mais ainda com Deus.

“Senhor, eu faço questão absoluta de encontrar em Ti meu socorro e minha direção, não apenas no desespero mas em todos os momentos. Ensina-me a depender de Ti e Te glorificar quando buscado por outras pessoas.”

Mário Fernandez

5 thoughts on “Caminho

  1. Avatar Alcilene figueiredo disse:

    Quero agradecer sempre.
    Suas mensagens me traz paz. Pra honra e gloria do senhor Jesus.
    Que Deus único e verdade continue te abençoando.
    “que nada façamos por partidarismo, ou vangloria, mas por humildade.”

  2. Avatar Adalberto disse:

    Engraçado… bom precisarmos de um intercessor. Entretanto, é por causa dessa precisão que tantos nos “passam a perna”. É pedir ao nosso Senhor para que essas aves de rapina não se acheguem porque sozinhos não evoluímos e, como diz a Palavra, precisamos nos ajuntar para pedir (…)

  3. Avatar Daniel Alex Pires Monaco disse:

    Sempre em momentos de angústia, ficamos mais próximos de Deus. E quando temos pessoas que estão junto nos ajudando, orando e pedindo, sentimo-nos mais leves e felizes. O artigo de hoje veio na hora certa. Obrigado!

  4. Avatar LILUSH-לילוש disse:

    בם”ד
    Shalom
    Gostei muito deste tipo de encorajamento.E’ muito proprio do ser humano olhar com admiracao e as vezes ate se torna dependente da pessoa que vem a orienta-lo,mesmo sabendo que indo direto a D’US e’ o caminho mais curto e eficaz .Talvez ate por comodidade.Tambem e’muito bom ter pessoas que possam ajudar a esclarecer coisas que nem sempre e’ tao claro,mas o nossos olhos tem que estar na direcao DAQUELE que e’ nossa unica fonte que jorra sabedoria ,amor,piedade etc etc etc
    Talvez por isso Hoje, o meu povo, a minha nacao esta sofrendo com tantas pressoes de um mundo em decadencia onde os valores mudaram de nome. Ah ”se” Israel olhasse so pro D’US de Israel seriamos invenciciveis.

  5. Avatar Eliene Reis disse:

    Glória a Deus que nos dá o socorro certo em qualquer circunstância, basta para isso elevarmos nosso olhos ao céu e esperar confiantemente.
    Pr. Mario, que Deus continue impregnando seu coração de ensinamentos de sabedoria. Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *