“E sucedia que, tendo decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó e os santificava; e, levantando-se de madrugada, oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; pois dizia Jó: Talvez meus filhos tenham pecado, e blasfemado de Deus no seu coração. Assim o fazia Jó continuamente.” (Jó 1:5)
O coração de um intercessor é um coração inquieto, creia-me. É incessante o desejo de buscar a Deus em favor daqueles que amamos, mesmo em momentos onde um certo “egoísmo” se justificaria. Se todos em casa estão doentes, o pai intercessor ora mais pelos seus do que por si mesmo. Se há escassez de pão o intercessor busca sustento para os demais. Se há tribulação, o intercessor clama pelo bem-estar dos amados. Ser um intercessor é colocar-se intencionalmente por último na fila.
Seja através de um ministério formal, como algumas igrejas e comunidades têm estabelecido, seja apenas no coração daqueles a quem o Pai chamou – os intercessores têm um papel muito importante na obra de Deus. Eu não imagino como a obra de Deus teria caminhado por mais de 20 séculos sem gente cujos joelhos ficam mais dobrados do que esticados, cuja petição supera o interesse próprio ou cujo coração se importa menos consigo do que com os demais. São os interecessores lubrificando as engrenagens.
Lembro-me de uma história de uma senhora muito simples que sentava-se no fundo todos os cultos e nunca falava nada. Quando o seu pastor chegou na glória, pensando ser o “grande homem”, o Senhor lhe informou que havia alguém maior que ele. Adivinha quem era? Era aquela mesma senhora que orava por ele.
Sem intercessores eu me sinto realmente nú, seja para pregar a Palavra ou para qualquer outra coisa. Não saio de casa sem destacar um guerreiro para minha cobertura, não vou pregar sem algum interecessor para me abençoar. E sou, frequentemente, cobertura para outros no papel de intercessor. Obviamente, meus filhos e minha esposa são meus alvos prioritários de oração, em seguida meu pastor e meu discipulador.
Não é preciso ser um super-homem, basta ter vontade e coração para interceder. O resto cabe ao Espírito Santo, como foi com Jó – mesmo na dúvida, oferecendo sacrifícios pela vida de seus filhos.
“Senhor, eu amo a Tua Palavra e o Teu Reino, mas sei que o mundo jaz no maligno e preciso de cobertura. Obrigado por aqueles que intercedem por mim e pela oportunidade de inteceder por outros.”
Mário Fernandez
Irmão Mário Fernandes, Que DEUS te abençoe cada vez mais, e encha o seu ministerio de muita paz e comunhão no Espirito Santo, e inspiração para continuar escrevendo nova mensagens edificantes;
Olá… estou para para dizer que vi apenas suas últimas duas mensagens, e a penúltima chamou bastante a minha atenção. Os intercessores são realmente muito importantes, fundamentais na nossa caminhada cristã. Depois de ler seu texto, com certeza vou estar mais atenta, disposta a interceder pela minha família, pastores e irmãos. Deus abençoe você pelas suas mensagens de edificação extraídas da palavra e inspiradas pelo Senhor. Tenho certeza de que fará a diferença na vida de muitos cristãos.
Os intercessores tem uma missão que é um dom de Deus – se eles não o exercem por algum motivo, sentem-se culpados de pecar contra o Senhor. Concordo plenamente com o articulista quando diz que “o coração de intercessor é inquieto” .
Leia-se:
1 Samuel 12:23 E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito.
E ainda por cima de tudo, Samuel atravessava um período em que o seu ministério estava sendo rejeitado, não por sua causa mas por causa dos seus filhos e da ambição do povo.
Jesus intercede pelos seus algozes no patíbulo da cruz.
O mesmo encontramos em Estevão, o primeiro mártir (registrado nas escrituras) do cristianismo:
Atos 7:60 E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.
Será que encontramos nos dias de hoje líderes (intercessores) com esse perfil ? Que Deus nos ajude.
Colocar-se na brecha por alguém ou por alguma causa é estar cheio do amor de Deus e uma comprovação de que amamos por que Deus nos amou primeiro; e é por isso que somos capazes de interceder por alguém, de sofrer seus problemas e celebrar suas vitórias como se fossem nossas. Pr. Mario que Deus continue ouvindo suas orações e lhe dando vitórias em todas as áreas de sua vida.
Grande abraço
Deus falou comigo atraves dessa palavra de Jo, eu tambem sou intercessora na minha igreja , sou Catolica, mas como esse trecho me tocou, era tudo precisava.
Me senti agora melhor, meu coração estava aflito.
Obrigado!
Prezado(a),
A cobertura espiritual em nossas vidas é fundamental, visto que sem ela nos expomos de forma que poderemos ser alvo de nosso adversário( Inimigo de nossas almas). Por isso é de suma importância termos a cobertura de nossos profetas (Pastores e Lideres).
Meu irmão,
A Graça e a Paz de Cristo!
Louvo a Deus pela sua vida e oro para que derrame unção cada dia mais. Não tenho palavras, ou melhor, apenas uma, perfeito!
obrigada pela dedicação!
Atenciosamente,
Claudia Ramos.
Como é bom saber que somos amados (…); saber que alguém nos deseja o bem e ora por nossas necessidades.
Amém!!!
Graça e Paz em Cristo Jesus Pastor Mário. Às vezes somos egoístas. Nós intercedemos e oramos somente pelos nossos problemas. Falando por mim, quando orei por outras pessoas foram as vezes que fui mais abençoado.
Quero que saiba meu irmao querido que sempre que posso ler seus escritos, me sinto edificado e traz uma alegria e paz vinda do Espirito Santo Deus ! Que Deus possa sempre te dar essa inspiraçao! No amor de Cristo!( missionario na Guatemala)