Mário Fernandez

Orando Como Convém

Semana passada várias pessoas nos relataram ter recebido email com uma cobrança com a identificação da nossa lista.
Gostaríamos de esclarecer que aquela mensagem não foi enviada por nós e nem houve ataque/exploração aos nossos servidores. A mensagem foi enviada por um vírus que infectou o computador de um de nossos assinantes e usou um cópia de um email nosso para forjar uma identidade válida.
Agradecemos a todos que entraram em contato avisando a ocorrência.

Vinicios Torres
ICHTUS Webmaster

“Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. ” (Mateus 18:19)

Para orarmos como convém precisamos crescer muito diante de Deus, ainda que sabendo que jamais atingiremos uma plena estatura e um pleno conhecimento, bem como jamais oraremos plenamente como convém. Temos de buscar a Deus em santidade, mesmo sabendo que nunca seremos tão santos quanto Ele. Para subirmos de nível na oração é preciso que aprendamos a orar com outras pessoas e concordar com elas em oração.

Concordar é mais do que dizer amém para suas palavras, pois por certo que algumas vezes nosso coração fica descompassado com nossa boca. Concordar é assumir a caminhada junto, é decidir sentir a mesma coisa mesmo que ainda não sinta, é olhar com o mesmo olhar. Jesus disse nesse versículo que se dois concordarem algo acontece no céu. Apenas dois. Sempre que fala-se em dois eu penso num casal, pois para mim o casal representa um grande mistério de Deus. Um homem e uma mulher, diferentes em natureza, criados em casas diferentes, culturas diferentes, às vezes até cidades/paises diferentes. Como concordar? Parece tudo tão contrário…

Do mesmo modo que um casal pode andar em unidade e concordância apesar de suas diferenças e motivos de discordar, dois irmãos de fé podem igualmente andar juntos. Lembremos que a fé é nosso ponto de apoio e a salvação em Jesus Cristo deveria ser suficiente para que tenhamos unidade, pois a luz de Cristo é maior do que as trevas da discórdia. O texto de 1 João 1:7 nos fala sobre isso e nos incentiva a andarmos unidos como resultado de andarmos na luz. Meu irmão, orar com mais alguém e concordar com ele(s) faz muita diferença!

“Senhor, preciso de forças para me unir aos meus irmãos e juntos buscarmos em Ti o que precisamos e desejamos. Ajuda-nos Pai, senão vamos perder o foco.”

Mário Fernandez

5 thoughts on “Orando Como Convém

  1. Avatar Eliene Souza Reis disse:

    Gosto de uma frase que diz: “Amar é seguir juntos na mesma diração” isso é válido para os casais como para os companheiros de jugo, aqueles que estão perto de nós nos incentivando, nos animando, nos exortando em amor. E esta palavra de Jesus sobre a concordância entre duas pessoas é maravilhosa pois nos respalda a estarmos buscando a companhia um do outro, seja como casal, como irmãos, amigos de oração, para termos unidade naquilo que pedimos. Compartilhar pedidos, andar juntos e nutrir o mesmo sentimento é essencial para que Deus atenda as nossas orações.

  2. Avatar Airton disse:

    Mário:

    É fundamental que haja concordância quando oramos juntos. Mais ainda: que haja concordância interior, alinhamento dentro de mim mesmo, pois se estou dividido não sei o que quero, o que impede de outros concordarem comigo.

  3. Avatar Maria Dias Marques disse:

    ORANDO COMO CONVÉM
    Certamente convém ao que ora
    Em primeiro lugar lembrar-se que
    Está na presença de Deus…
    E antes disso convém jamais esquecer
    De como deve chegar a Essa Presença
    Conscientemente.
    Porque Ela é permanente
    Dentro de nós, mas nem todos sabem,
    Vivenciar esta maravilha!
    É imprescindível que o que ora
    Lixe a alma, deixe-a limpinha
    Brilhante concernente ao Perdão.
    Deve perdoar-se e perdoar o irmão,
    Para poder falar com Deus…
    Convém que o orador, o orante,
    Comece glorificando,
    Agradecendo por tudo que já tem,
    Já recebeu,
    E esqueça mesmo de pedir,
    Porque Deus jamais esquece de nos
    Dar o que precisamos…
    Leiamos juntos Jeremias trinta e três
    Verso três: “Clama a mim e
    Responder-te-ei e anunciar-te-ei
    Coisas grandes e firmes que não sabes”.
    Convém ao que ora, sentir-se
    Grato por antecipação,
    E o desejo que está no coração
    Será atendido sem verbalização.
    Ao que ora convém somente
    Estar em condição
    De receber a graça!

  4. Avatar Marcelo disse:

    Obrigado por relembrar-nos do poder da oração quando há concordância. Como ela é ainda mais poderosa quando o casal se harmoniza – uma outra palavra para concordância. E quando então há paz na família – seria esta (paz) uma outra palavra para concordância? E entre povos de origem diferente? Como há variedade de origens em nosso próprio país! Sulistas, paulistas, mineiros, nortistas, nordestinos, nativos… E diferenças entre nações? Como são imensas estas! Contudo, em Cristo, podemos ser um… Creio que as diferenças existem porque Deus assim quis. Como disse um pensador importante: “Obtemos conforto entre aqueles que concordam conosco – crescimento entre aqueles que não concordam.”

  5. Avatar disse:

    Prezado Pr. Mario Fernadez,

    Tenho recebido regularmente suas mensagens que não só me edifica, como permite-me compartilhar com outras pessoas, tão carentes da verdade, nesta sociedade doentia e fragilizada dos valores éticos, morais e cristãos.

    Recebi, também a mensagem da cobrança e agradeço pela informação.

    Ana Lucy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *