Mário Fernandez

Novidade de Vida – Socorro

“Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.” (Hebreus 4:16)

Quando os momentos se tornam duros, enfrentamos tempestades, nos falta amparo, a angústia parece interminável, o desespero bate à porta do coração… Esses são os momentos de necessidade, de tribulação e de apuro. Nestes momentos, que podem ser muito curtos ou dolorosamente longos, as pessoas demonstram quem são diante de Deus de diferentes formas.

Existem aqueles que forçosamente buscam em si mesmos o socorro, ignorando que é Deus quem governa sentado no Trono do Universo, às vezes de forma inconsciente, menosprezando o Seu socorro. São as pessoas que se esforçam mais e oram menos quando a situação se torna pesada. Eu não gosto de julgar ninguém, mas isso me parece atitude de uma vida velha, não da Nova Vida em Cristo que é marcada por atitudes espirituais mais do que por esforço. Não que devamos nos jogar no tapete e chorar, mas esforço humano nenhum derruba ou segura um fio de cabelo sem a mão do Altíssimo intervindo. Não é a melhor conduta, certamente.

Já outros, de outra forma, lembram-se que Deus existe depois de tanto tempo de um relacionamento formal e religiosos. Agem como se Deus fosse apenas seu provedor de soluções para situações de emergência e provavelmente, na maioria dos casos, vão acabar se esquecendo dele novamente quando a situação se acalmar. É de grande mérito orar mais, mas é demérito diminuir depois. Não sou especialista no assunto, mas invariavelmente quem conheço com este perfil não tem a mesma intensidade para agradecer depois, como teve o vigor para buscar e pedir. Sinceramente não quero ser contado com estes.

Outros, contudo, são os que praticamente não mudam de atitude pois seu estilo de vida já é marcado por estar continuamente aos pés do trono do Todo Poderoso. Muda sua forma de buscar socorro? Muda sua confiança ou sua fé? Muda seu tempo de oração? A resposta é “não” ou “muito pouco”. Estes são os que demonstram Novidade de Vida para dar e vender. Tenho certeza de que são os que mais agradam ao Pai com seu estilo de vida, ainda que não sejam perfeitos e vacilem de vez em quando. Mas nunca esperam ficar doentes para clamar por saúde nem oram menos para agradecer do que oraram para pedir. Estes são a minha inspiração e meu referencial.

Seja como for o nosso cotidiano, devemos retomar o senso de sagrado com nosso tempo devocional, pois do contrário não teremos justamente o que o versículo fala: “confiança”. Vamos nos aproximar do Trono como estranhos buscando ajuda de um governante que nos é estranho. Por Altíssimo que Ele seja, é nosso Pai. Se não desenvolvermos essa intimidade no dia a dia, não vai ser no dia da angústia que seremos atendidos. Novidade de Vida, irmãos, com total certeza, é uma caminhada que já começou. Quando a tempestade vier, pode mudar o pedido mas não muda a intensidade.

“Senhor, o que eu mais quero é ser Teu conhecido íntimo, pois o tempo de necessidade certamente virá sobre mim. Quero ser encontrado pela tempestade ao pé do Teu trono.”

Mário Fernandez

5 thoughts on “Novidade de Vida – Socorro

  1. Avatar Eliene Souza Reis disse:

    Bom dia, Pastor Mario e Amém! Devemos buscar corações gratos e a cada dia, a cada instante estar agradecendo ao Senhor por sua infinita misericórdia.
    Deus continue lhe abençoando com graça e sabedoria.
    Grande abraço.

  2. Avatar Airton disse:

    Pastor Mário:

    Misericórdia e graça são muito úteis em qualquer momento da vida: bonança e tempestade; fartura ou escassez. Contudo, quando se enfrenta a agudeza da vida, misericórdia e graça são mais prementes. A orientação da carta aos Hebreus é para se aproximar do trono confiadamente. Tudo indica que tal aproximação é anterior ao momento difícil. Ou seja, a busca por misericórdia e graça é estilo de vida, algo rotineiro sem ser vulgarizado, que é alcançado com muita disciplina.

  3. Avatar felipe cordeiro disse:

    muito bonito e verdadeiro essas palavras , as pessoas sabem pedir , porem não agradecem ou simplesmente retribuem o bem que lhe são feitas gratuitamente todos os dias .

  4. Avatar Ana Maria Melilo. disse:

    Amém, muito edificante a mensagem de hoje. É parar pra pensar e rever nossas atitudes. Que Deus o abençoe.

  5. Avatar Kátia disse:

    A Paz do Senhor Jesus!
    Há dias atrás ouvi uma frase que me marcou, que em muitos louvores falamos que confiamos em Deus, mas na verdade na hora da angústia não confiamos na mesma intensidade com que cantamos, e nos últimos tempos eu estava dessa forma, mas hoje, vejo que Deus vê cada lágrima nossa e nos dá a vitória no Seu tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *