Vinicios Torres

Não Desista Por Causa dos Obstáculos

“Quando se tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma das etapas do plano.” Gerhard Erich Boehme

Todo objetivo que vale a pena dá trabalho. Afinal se não desse era só usufruir sem necessidade de almejá-lo e lutar por ele.

No caminho para a conquista da nossa meta as dificuldades aparecerão com certeza. Não tenha dúvida disso. Se elas não aparecerem é porque você definiu uma meta medíocre, ou seja, você não foi corajoso o suficiente para almejar algo transformador.

Enfrentamos dificuldades internas e externas. As internas são nossos medos, complexos e baixa autoestima que nos fazem perder a coragem de lutar e ir em frente. As externas são as pessoas que não nos apoiam (às vezes até fazem oposição) e circunstâncias que mudam de maneira não planejada, fazendo com que tenhamos de refazer os nossos planos.

Mas as dificuldades não são motivo para desistir da meta. Pode até ser que ela atrase um pouco, mas deixar de lutar por ela nunca. Pode ser que eu tenha que procurar outro caminho, precise descobrir outra pessoa para ajudar, necessite aprender uma maneira diferente de fazer o que precisa ser feito.

Se cada vez que surge uma dificuldade, eu desisto da meta e a abandono estou criando o hábito da derrota. De tanto fazer isso, chegará o tempo em que nunca mais terei energia para conquistar qualquer coisa que seja.

Mas se permaneço firme na vontade de atingir o propósito que Deus colocou no meu coração e que eu escrevi como meta para mim, cada vez que uma dificuldade for superada, que um obstáculo for transposto, que um problema for resolvido estarei criando o hábito do sucesso. A minha fé crescerá e a confiança em Deus se fortalecerá sabendo que com a ajuda dEle tudo é possível.

Existem pessoas que tem a ilusão de que a vida pode ser vivida sem problemas ou dificuldades. Elas se frustram e duvidam de Deus quando os obstáculos aparecem. Jesus disse, no entanto, que “no mundo tereis aflições” (João 16:33). Isso é um fato. Ponto. É por isso que Jesus ensinou os seus discípulos a orarem diariamente “não nos deixe cair em tentação, mas livrai-nos do mal” (Mateus 6:13).

Portanto,

.

“Senhor Jesus, tu prometeste que estaria conosco todos os dias, por isso confio em ti para vencer.”

Vinicios Torres

2 thoughts on “Não Desista Por Causa dos Obstáculos

  1. Avatar ARILANE disse:

    que benção essa mensagem, falou muito ao meu coração hoje e estava precisando. que Deus continue te usando amado e que Ele abençoe ricamente sua vida e sua familia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *