Mário Fernandez

Nada Mudou

“Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades.” (Mateus 19:22 ARA)

Muito interessante este fato. Eu tenho ouvido de algumas pessoas que quem se encontra com Jesus Cristo vai mudar, pois é impossível encontrá-lo sem ser transformado. Me permita discordar. Até por que, se fosse assim, o diabo já teria se convertido e se arrependido da vida que leva, pois já se encontrou com Jesus muito mais que todos nós.

O fato é que este jovem rico aproximou-se de Jesus, falou com Jesus e nada mudou em sua vida. Este é o retrato de uma pessoa que deseja uma coisa e faz outra, como tantos que estão ao nosso redor. Nada adianta entrar para uma igreja, frequentar uma igreja, ter cargo na igreja. Isso é bom para quem nasceu de novo, mas não salva ninguém nem muda a vida de ninguém. Se o coração ficar do lado de fora, não adiantará levar o corpo para o lado de dentro. Será como este jovem que ouviu e retirou-se.

Para que seu encontro com Jesus faça alguma diferença e para que algo mude, você precisa encontrá-lo completamente, com a totalidade do seu ser. Mente, alma, coração, corpo, espírito, vontade, desejos, forças, TUDO! Essa é a diferença, pois aquele jovem rico não permitiu que seu coração encontrasse a Jesus, mantendo-o nas riquezas.

É facil criticar o jovem rico. É fácil comentar como seu coração ficou endurecido e foi-se triste ao invés de ficar abençoado. Mas ele foi autêntico ao retirar-se. E você? Tem agido de acordo com seu coração? Será que algumas vezes eu e você não ficamos por ali, ao derredor da benção, mas com o coração lá em outro lugar? Será que somos tão diferentes deste jovem?

Eu não sou rico nem dono de propriedades, mas não é este o ponto. Mas tenho visto tesouros ou preciosidades tomando conta de meus desejos, de meu tempo (principalmente) e definindo minha agenda – para onde vou, quando vou. Nem sempre consigo atender ao chamado do meu Jesus por estar ocupado demais comigo mesmo. Vale a pena mudar, vale a pena segui-Lo.

“Senhor, eu quero estar onde o Senhor quiser e não onde o Senhor já esteve. Passar por onde passaste não me serve de nada. Ajuda-me Deus a andar contigo.”

Mário Fernandez

10 thoughts on “Nada Mudou

  1. Avatar Eliene Reis disse:

    Pr. Mario, esta mensagem nos faz refletir sobre como somos responsaveis pelas nossas proprias escolhas. Jesus diz: “Eis que estou a porta e bato, se alguem abrir a porta entrarei e cearei com ele”. Depende de cada um de nós atender ao chamado de Jesus. Nao existe alternativa para Ele mesmo abrir a porta. A iniciativa pertence a nós. E termos Jesus ceando conosco o tempo todo é simplesmente maravilhoso.
    Que Deus continue atendendo suas orações e enchendo seu coração das melhores coisas.

  2. Avatar gisele disse:

    Eta mensagem me traz a o Reino, e vejo que tenho me contendado com muito poucopslhar o que tenho feito para . Na questão tempo acho que é aonde eu tenho mais roubado do Senhor, e quero me consertar. Pai em nome de Jesus dai-me a fidelidade na tua palavra e na tua obra. Quero ser fiel.

  3. Avatar Natal de Vasconcelos disse:

    Que Deus te abençõe irmão,por essa bela mensagem que Ele colocou no seu coração para edificação de todos nós. No fundo ela é uma tremenda paulada,mas muitas vezes precisamos tomar umas para não se acomodar,achar que o que fazemos já é o suficiente para ter um lugarzinho no céu. Como o Sr Jesus disse depois que tivermos feito tudo,somos considerados servos inúteis,porque fizemos só o que foi mandado,e muitas vezes é este o panorama que vemos atualmente. Parece que se precisa pregar o Evangelho genuíno dentro das igrejas,pois muitas coisas tá se perdendo com o tempo. Que o povo chamado povo de Deus abra os olhos enquanto é tempo.

  4. Avatar JAIR disse:

    Boa mensaggem pastor

    e reveladora mesmo!

    Me permita colocar: em

    ‘Este é o retrato de uma pessoa que deseja uma coisa e faz outra,’

    COMO:

    *RETRATO DE UMA PESSOA QUE ESCOLHE UMA COISA, MAS ESTÁ DECIDIDA POR OUTRA*

    MUITO BOA ESSA MENSAGEM, AMADO

    PAZ E GRAÇA

    OBRUGADO

    JAIR

  5. Avatar ANDREA MELLO VIANNA disse:

    O jovem rico ,no caso, deixou bem claro a tristeza diante da situação de ter muitos bens. O assunto em questão apenas direciona para a falta de encontro com Deus; pois aquele que REALMENTE tem um encontro com Ele , não é mais o mesmo! Como costumamos dizer e ouvir, aquela mulher que tocou nas vestes de Jesus, não foi mais a mesma-ficou curada de sua enfermidade de tantos anos!
    Sua colocação foi concernente,mas não vejo direcionada especificamente ao jovem rico, pois a Palavra foi bem clara dizendo que ele era rico e possuia muitos bens.
    fica na paz do Senhor
    Andréa

  6. Avatar di disse:

    é verdade se não andarmos com o Senhor de que adianta segui-lo. Temos que estar do lado Dele para servos curados libertos e sarados.

  7. Avatar disse:

    Bom dia
    Querido Mário…
    Obrigado por estas palavras… como gostei da parte onde cita que o jovem foi autêntico…como falta isso em minha vida e em minha volta…Jesus é bom!
    Abraços!

  8. Avatar Emilio disse:

    Caro Mario.
    Desde longo tempo o fator material, principalmente o dinheiro, tem sido a mola mestra que move as pessoas em busca de um ideal. O dinheiro, depois que o sistema antigo de troca de produtos foi posto de lado, faz o mundo girar. Com ele tudo se consegue, tudo torna-se acessível. É por isso que a corrida ao vil metal, tem sido uma constante.
    Quanto ao plano espiritual, por ser algo inconcreto, intocável; que requer a fé, as pessoas pouco fazem nesse sentido. Mesmo porque, a preocupação com outra vida é particularidade de poucos. O mateirlismo e e o apego aos valores do mundo, de um modo geral, troxeram como resultado esse estado frenético da corrida extenuante, em busca de tudo que satisfaça os anseios da carne.

    Bom dia e um abraço.

  9. Avatar adilson disse:

    Gostei das suas colocações pastor Mário; bem oportunas. Porém, se o Sr me permite gostaria de fazer mais uma observação. O que muitos esquecem é que Deus sonda mentes e corações. Jesus bem conhecia o caráter e as intenções daquele jovem. E na vida é assim muitos se aproximam de Jesus, enganam a si mesmos pensando estarem servindo a Deus, mas não estão. A causa é simples não há renuncia. Deus não exige que todos que se aproximem D’Ele se desfaçam dos seus bens. Ele exige renuncia daquilo que possa vir ocupar o lugar que é D’Ele em nossa vida; mudança de direção e vida são coisas necessárias. Eu por exemplo não tenho quase nada, mas do pouco que tenho consegui abrir mão de alguma coisa e ainda preciso abrir mão de outras sem que para isso tenha que renunciar os bens que são necessários. Que Deus o abênçõe muito Pastor Mário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *