Mário Fernandez

Nome

“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (Atos 4:12 ARA)

Em algumas fases de minha vida profissional eu viajei bastante. Inevitavelmente, de vez em quando, a gente não conhece onde está e acaba se perdendo. Pode ser por virar à esquerda onde era à direita ou por passar um ponto de entrada. Quando a gente se perde de carro pode pedir informação, pode usar um GPS ou pode simplesmente ir voltando até se encontrar. Nunca viajei de navio mas imagino ser um pouco mais complicado.

Na nossa vida espiritual é pior ainda que o carro e o navio. A gente se dá conta de estar perdido em tempo ou tarde demais e as opções são poucas. Não temos como voltar pra buscar referências. A Biblia é o GPS que nos tira da perdição, mas alguns têm muita dificuldade de ler e interpretar o que este “GPS” está indicando: só tem um caminho certo, todos os demais estão errados. Só resta neste caso pedir informação a alguém. Se pedir a outro igualmente perdido, não vai resolver. Se pedir a alguém que não está perdido mas é egoísta, igualmente, vai ficar na mão.

Deus tem colocado pessoas ao longo do caminho para que os perdidos possam buscar informação e serem avisadas que rumam para o abismo. Jesus Cristo é o único caminho e é o único nome dado entre os homens que pode salvar. Ele é o caminho verdadeiro, o único que leva ao destino correto. Temos nos esforçado para gritar com toda força para os que rumam ao abismo “não vá por aí, o caminho é aqui” mas infelizmente são tantas vozes e tantos gritos que o povo se confunde.

É chegado um tempo em que Deus vai falar com mais clareza e vai dar uma última oportunidade de acertar o caminho. Eu não sei quando e nem por quanto tempo, mas a porta vai se fechar e, infelizmente, muitos ficarão de fora quando se derem conta de estarem fora do rumo. A você meu leitor indeciso ou incrédulo, minha oração é “ouça, o caminho é Jesus”. A você que está no caminho certo, minha oração é “grite, há outros perdidos”.

“Pai, usa-nos como sinalização para os perdidos pelo caminho, usa-nos como operador de GPS para os perdidos. Não somos O caminho, mas O conhecemos para indicá-lo.”

Mário Fernandez

10 thoughts on “Nome

  1. Avatar Jorge disse:

    Amado e querido Pastor,
    Agradeço a Deus pelo privilégio de ter conhecido este maravilhoso site, e saber que não estás economizando as flechas que o Senhor dispôs em teu alforge, mesmo que no início, não sei, possas ter pensado em desistir após a terceira flecha, feito Jeoás rei de Israel, que feriu a terra por apenas três vezes, ainda bem que continuas com o arco bem esticado e sempre com a flecha disposta a ferir não só a terra mas nosso coração apontando o verdadeiro alvo a ser seguido, Jesus Cristo.

    Senhor, Deus e Pai guardando-nos em Cristo Jesus, e como Eliseu pediu porção dobrada do Espírito de Elias, pedimos a ti Senhor não o dobro mas em igual teor do amor que Cristo demostrou por nós, para que possamos demostrar para tantos que ainda estão sem rumo ou em barco furado e sem direção, em gratidão pelo que o Senhor tem feito, está e ainda fará por nós, que possamos dá um copo de água a quem tem sede, aproveitando para falar da água da vida, um pedaço de pão a quem tem fome, e apresentar o pão que alimenta e farta enfim apresentarmos Jesus o Nome, a Pessoa, seu Exemplo, seu Sofrer, sua Vida e Sua Vitória, em nome e sobre todos os nomes oro e agradeço. Amém.

  2. Avatar disse:

    Pastor Mario Procuro sempre que posso, alertar o meu próximo, quando vejo que que alguém está tomando o Caminho de Emaús. Mas não é fácil, os atrativos, a felicidade, a paz enganosa,infelizmente têm dominado as pessoas, neste mundo perdido. Mas, eu não desisto, continuo orando por estas pessoas e mostrando às maravilhas que Jesus fez e continua fazendo na minha vida. Glória, honra e louvor ao único REI ETERNAMENTE. AMÉM !

  3. Avatar disse:

    Embora nem sempre eu seja entendido ou compreendido, seja por familiares ou até mesmo pela minha liderança, sinto que Deus fala comigo, sempre me orientando até mesmo em coisas muito simples em que pareceria desnecessário como dar nome a um local, num momento Ele interfere e fala com a suavidade de uma brisa e liga o simples fato de dar um nome a um local a algo ocorrido no ano de 1995 e diz “tenho um propósito nisso” é maravilhoso, pois eu sei que no momento certo Ele revelerá qual é o propósito e o realizará. Quero dizer com isso que podemos além de operar GPS, temos que nos permitir ser também GPS (Guiados Pelo Senhor).
    Deus Abençoe!

    Valdir Damada
    18/08/2012

  4. Avatar Eliene Reis disse:

    Obrigada por essa mensagem edificante. Faço minhas as palavras de sua oração. Preciso muito.
    Grande abraço

  5. Avatar Daniela Delmond disse:

    A paz GPS,…..ops Pr.Mário, rsrsrs bom dia!!!! Que sua palavras continuem direcionando os perdidos e nos ajudando a ver a plavra com humor SEMPRE!!!! apesar de ñ ser nada engraçado ver pessoas ensinando e direcinanmdo errado novos convertidos ou omitindo aquilo que já foi dado gratuitamente,….mas ñ querem fazer parte da GRANDE COMISSÃO, (que pena!!!! ) mas seus e-mails sempre chegam p/ nos animar a continuar a sermos GPSs p/ muitos outros.
    Obrigado Senhor pelas palavras dos homens de Deus que se comprometeram atravez deste meio de comunicação a nos trazer um pouquinho da tua palavra a visão do dia-dia p/ alcançarmos mais almas p/ teu Reino e até mesmo p/ nossa própria edificação.Obrigada Jesus!!!!
    Tenha um ótimo final de samana Pr.Mário, abçss Dani.

  6. Avatar Gisele disse:

    Bom dia andei sumida pois fui submetida a uma cirurgia, mais para Hornra e Glóri do nosso Deus estou passando bem.
    Como aquele versículo, tem muitos perdidos na casa do Pai.
    temos que viajar que esta comum os cristão andarem mei que perdidos. Senhor nos mostre e sustente nos Seus caminhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *