Mário Fernandez

Irreversível

“porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis.” (Romanos 11:29 ARA)

Deus é tão bom que eu tenho de ficar admirado dentro de mim. Eu não mereço o feijão que como nem a sombra que faço. Sou humano, sou falho, tenho limitações incontáveis e ainda assim Ele me ama, cuida de mim, investe em mim e se dispõe a me usar para Ele. É puramente por amor, pois minha natureza humana é carnal e portanto não serve para Deus. Por isso, Ele me mandou o Seu Espírito Santo que me aperfeiçoa, me ensina, me faz lembrar de tudo quando Jesus ensinou e me convence do meu pecado. Ato de amor.

Mas o que talvez eu nunca tenha parado para reparar é que isso me foi dado de presente e não vai ser tomado de volta nem cancelado – significado de “irrevogável”. Eu posso, embora não queira e nem deva, mas posso desmerecer, não usar, menosprezar, posso até ignorar a existência. Mas é meu, e quem deu não toma de volta.

Pense que salvação é dom de Deus, pense que amor é o dom supremo, tudo que pode ser usado nesta vida para nos assemelhar ao Pai é dom de Deus. Há os dons que nos conduzem aos ministérios (Efésios 4:11) e outros que nos capacitam (1 Corintios 12). O que todos têm em comum? Foram dados por Deus aos homens para edificação, tanto individual como coletiva. Nenhum destes será tomado de volta, cancelado ou anulado. Ainda que alguns se percam na caminhada, Deus não foi o culpado, não foi Ele.

Meu querido, você é alvo do amor de Deus a ponto Dele mandar Seu Filho para morrer em seu lugar. Mais ainda, como não seríamos capazes de tocar a vida sozinhos, nos enviou Seu Espírito Santo e este nos concede capacidades (dons) para vivermos sua vontade. Pode ser que sua vida inspire ou sugira algo diferente, mas isso é momentâneo e não define seu destino. Deus te ama e isso jamais será retirado ou cancelado.

“Pai, muito obrigado por me amar tanto, por me dar tanto, por investir tanto em mim. Te agradeço, especialmente, por tantos presentes que chamamos de dons. Obrigado!”

Mário Fernandez

11 thoughts on “Irreversível

  1. Avatar Jorge disse:

    Amado e querido Pastor,
    Como temos, ainda que, por breve tempo, um pouco de Jonas, de Pedro – antes e mesmo de sua conversão, como temos de aprender de Cristo e nos deixarmos moldar ao seu ser que é perfeito, ai de nós se não fosse sua graça e misericórdia a causa de não sermos consumidos.

  2. Avatar Airton disse:

    Mário:

    Gratíssimo por mostrar a irrevogabilidade do amor de Deus. Serve para descansar nele.

    Airton

  3. Avatar Miriam Lira disse:

    Obrigado Senhor É por isso que esse amor nos envolve de uma forma tremenda. Nossa carne luta para que esqueçamos esta aliança, mas a misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos e somos renovados de glória em glória.

  4. Avatar elza praddo disse:

    Bom dia, Pr.
    Não sei que seria de mim sem a misericórdia de Deus.
    A cada dia descubro uma falha em mim, e me assusta prq sei que não estou usando dons e oportunidades que Deus me dá, mas esta mensagem consolou meu coração, prq o amor de Deus é incondicional.Peço a Ele perdão, e agradeço-o por colocar em minha vida pessoas como o Sr que sabem usar seus dons para edificar pessoas. Sua coroa está garantida.
    abraço.
    Elza

  5. Prezado Adnor

    A maioria das pessoas que recebem nossas mensagens abrem-nas pela menhã quando estão no trabalho.
    Por isso, não é interessante associar sons ou vídeos às mensagens para não acontecer de provocar constrangimento àqueles que estão em ambiente de trabalho.

    Abraços,

    Vinicios

  6. Avatar Michele Valverde disse:

    O ser humano parece ter memória curta mesmo. Por mais que saibamos que Deus é maravilhoso, que no ama acima de tudo, que é fiel, etc, precisamos sempre ouvir, ler, falar isto.
    Tem sempre uma hora, ou melhor, várias, que necessitamos de uma espécie de reafirmação de quem Ele é, de quem somos para Ele, enfim.
    O Senhor fala em Sua palavra que nos ama do jeito que somos e isto nunca, jamais acabará. Por mais que façamos ou deixemos de fazer nada nem ninguém diminui ou aumenta o amor dEle, pois este já é perfeito. Mas Ele nos conhece e sabe que vez por outra precisamos de uma espécie de reafirmação do que Ele fala.
    Esta mensagem traz uma renovação de quem somos para Ele, merecedores de nada, e ao mesmo tempo o quanto somos especiais e importantes. Afinal, Ele deu seu único filho por nós.
    À Deus toda honra, glória e louvor! Pois tudo é para Ele e por Ele!

  7. Avatar Adalberto disse:

    É… não fosse pela misericórdia e pelo Amor de Deus estávamos fu… minados!

    Mas é bom salientar: abra a guarda pra ver… o inimigo toma de conta! Tão, mais vigie até do que ore.

  8. Avatar Adnor Pitanga disse:

    Não é um comentário, e sim uma pergunta: Você já pensou na possibilidade de, após a mensagem, colocar um vídeo clip de música evangélica para que as pessoas também possam edificadas pela música. Obrigado

  9. Avatar Eliene Reis disse:

    Bom dia, Pastor Mario! O amor de Deus é realmente, comprovadamente algo indescritível, pois sem merecermos Ele nos concede dons, presentes tão preciosos, visando nos tornar úteis no seu Reino e nos ver felizes por estarmos sob sua perfeita vontade. Glória a Deus por esta mensagem que muito edifica minha vida.
    Que Deus o capacite a cada dia, aperfeiçoando esse dom. Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *