Mário Fernandez

Para Todos

“O que fala em outra língua a si mesmo se edifica, mas o que profetiza edifica a igreja.” (1 Coríntios 14:4 ARA)

Aceitei um desafio grande com este versículo, encontrando algo edificante, mas que fuja das polêmicas teológicas e dos diferentes entendimentos sobre dons espirituais. Deus preparou dons como ferramentas de edificação para todos nós.

Esse texto me ensinou que há dons para minha edificação pessoal dados por Deus como presente para mim. Posso encontrar outros na Bíblia, posso me aprofundar no entendimento deles. Mas a conclusão que vou chegar é que Deus se preocupa comigo e me dá o que preciso para crescer diante Dele em intimidade e santidade.

Me ensina também que há dons para edificação coletiva, para a igreja, para os santos. Seja o dom que for, e há outras tantas menções de edificação para o povo de Deus. A conclusão é que Deus se preocupa conosco, no plural, na reunião ou na dispersão – no coletivo.

Deus é um Pai Maravilhoso, que cuida de mim mas também cuida de meus irmãos, seja um a um ou no coletivo. Seu cuidado é pessoal, mas Ele dá ferramentas, a mim e a nós, para com ela sermos edificados inclusive quando edificando outros. Nada me ensina mais sobre a Palavra de Deus do que preparar um estudo para ensiná-lo, nada fala mais ao meu coração na presença de Deus do que compartilhar minha fé, nada me enche mais de graça e favor de Deus do que orar com os meus irmãos. Somos tão diferentes e ainda assim temos o que precisamos para cada necessidade que possamos ter. Deus é demais.

Querido leitor, independente de qual dom seja e do fato de você crer nele especificamente ou não, entenda uma coisa. Deus te ama (e nos ama) e te dá (e nos dá) dons – a palavra dom significa presente, dádiva – para seu (e nosso) benefício. Agradeçamos, que é o que nos cabe.

“Pai, muito obrigado pelo dons derramados sobre mim através do Teu Espírito Santo. Eu não poderia conseguir nada sem eles e nem os mereço, mas é fruto do Teu amor por mim.”

Mário Fernandez

6 thoughts on “Para Todos

  1. Avatar disse:

    Não sou crente, não sou católico ou muito menos adorador de outras religiões acredito em Deus e na palavras de salvação que Jesus Cristo trouxe quando teve sua passagem na terra. O livro sagrado é interpretado de formas diferentes por cada religião, cada homem que os lê mas a verdade é simples e clara. Jesus veio para salvar a todos de seus pecados e ainda mais: mostrar a todos o verdadeiro motivo da vida que é amar.

    Como informei não sou crente mas me identifiquei com as palavras confortantes deste blog. Acho que a missão de todos que acreditam na palavra mesmo neste mundo de tantas perdições é disseminar o bem, a vida e o amor.

    Parabéns pelas palavras e que todos fiquem com Deus

  2. Avatar Eliene Reis disse:

    Glória a Deus por essa mensagem tão edificante. Sinto a unção do Espírito Santo atuando em meu coração. Esta veio em boa hora. Obrigada Senhor e continue usando o Pastor Mario como instrumento santo para edificação de vidas como a minha.
    Grande abraço

  3. Avatar Marise Salete de Almeida Fontes disse:

    Pastor Mario

    Sempre é maravilhoso começar o dia com suas mensagens. Ela nos edifica tanto. O senhor é uma benção na minha vida.
    Todos os dias no meu devocional eu sempre oro Senhor Jesus quero ter fome e sede da Tua palavra.
    Quero cada vez mais e mais de Ti.
    E o senhor realmente colabora comigo na minha ânsia de aprender cada vez mais.
    Louvo a Deus pela sua vida e que o Santo Espirito o capacite cada vez mais para nos trazer mensagens tão preciosa.
    Deus realmente continue abençoando-o cada vez mais
    irmã marise (74 anos)

  4. Avatar Adalberto disse:

    A Palavra nos ALERTA: “TUDO, é vaidade!”

    Já presenciei locais onde que a Fé ser o surgimento de “dentes de ouro”; onde a prosperidade ser relacionada a um grau maior ou menor de Fé (…); onde falar em línguas ser sinal da presença do Espírito (…). TUDO, VAIDADE!

    Fico pensando até quando a criatura acha que o Criador está a seus serviços para que conceda, POR OBRIGAÇÃO, benção e benção, invertendo os papeis; fico pensando até quando a cretinice de querer se fazer visto, expondo sinais e sinais de DONS irá prevalecer, SENDO SINAL CLARO DA PRESENÇA DO MALÍGNO; fico pensando até quando a soberba humana impulsionará pensamentos para que um se considere MAIS PRÓXIMO do Criador (SEGUNDO A SUA PERCEPÇÃO); fico pensando até quando a hipocrisia reinará nas mentes, imputando pensamentos de que sejemos merecedores de algo e de que sinais virão SEM UMA VIDA DE COMUNHÃO E SACRÍFICIOS, DÍGNOS DE QUEM É SERVO E SERVE PRA ALGUMA COISA (…).

    Enfim, de que o mundo é mundo, tantos e tantos procurar se amostrar, COMO O PAVÃO e sua multicor pluma, com a visível intenção do dizer: EU TENHO COMUNHÃO; EU SOU MELHOR E MAIS ACHEGADO QUE VC… Brincadeira! É sob esse evangelho que tantos e tantos são ludibriados e levados para as covas abiçais do inferno!

    De minha parte, peço a MEU SENHOR e Criador que a mim aflija dia e noite para que eu NUNCA ESQUEÇA MEU LUGAR: de criatura servil; de quem é menos que o “coco do mosquito” e que aqui estou para sofrer as agruras da NECESSÁRIA PURIFICAÇÃO para que no futuro, SE ASSIM O CRIADOR O QUISER, eu seje considerado filho!

    QUE MEU SENHOR BOM DEUS APLAQUE DE MIM ESSA VONTADE LATENTE E INERENTE A MINHA CONDIÇÃO MISERÁVEL DE SER VIL, EM ACHAR E QUERER SER “melhor” DO QUE AQUELE QUE ME É IGUAL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *